[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...

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Felipel13
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[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...

Mensagempor Felipel13 » Domingo 28th 2010f Março 2010 10:58:53 AM

Ai galera do Corsa Clube,tudo bem ?
Sou iniciante no Corsa Clube e tenho uma duvida...

É o seguinte meu pai tem um Corsa Hatch 98 1.0 MPFI.. Muito bom o carrinho... E o qe esta acontecendo qe ele esta perdendo agua no Radiador.. Mas vc se perguntam como assim ? Quando eu e minha familia saimos de casa de carro,nos sempre temos qe completar o radiador do carro... Mas pq ? pq quando a gente completa o radiador com agua até a um certo nivel.Depois de andar um dia por ai com o carro,e depois abrir o capo e ver o radiador o nivel de agua nem da pra ver pow.. Ele ta sumido agua demais.. Meu tio tem um corsa e o dele não acontece isso... Oq vc acha qe é ? colega do meu pai colocou na cabeça dele qe é por causa do ar quente do carro.. Mas eu acho qe não tem nada haver não... Me ajudem ai..


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SemControle
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Mensagempor SemControle » Domingo 28th 2010f Março 2010 11:19:08 AM

o q ta acontecendo, vc ta perdendo agua, tem q ver por onde, se for pelo ar quente, o interior do carro ta ficando molhado com o uso do ar quente, sem usar nao baixa, nem molha o interior
tem q observar com o carro ligado e quente se notam por onde sai, se esta subindo o nivel do resevatorio com o carro quente e vazando pela tampa do reservatorio, observar os selos do motor se nao vazam.....carro quente e parado, observar se nao cai agua no chao

se nao tiver vazamento externo, a agua ta indo pra dentro das camaras de combustao pelo cabecote ou junto do mesmo


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bianchistaff
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Mensagempor bianchistaff » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 07:47:46 PM

O meu tem o mesmo problema, comprei o carro a poucas semanas, só que não tão rápido o vazamento. Em média a água desce do nível recomendado pra 1 dedo +-, a cada 250km. Não estou usando aditivo, me falaram que não é bom em carro mais antigo (EFI 95), mas estou com vontade de colocar. Se me recomendarem colocar aditivo, qual recomendam?
O meu vaza independente do ar quente, com o carro quente não chega a subir até a tampa do reservatório e com o carro quente e parado também não vaza. Olhei o reservatório e a tampa, parece estar tudo ok. Não entendo nada de mecânica, alguma coisa que eu poderia olhar, por conta própria, e poderia ser a causa do problema?





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sousaman
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Mensagempor sousaman » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 08:03:38 PM

Senhores,

Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.

Tem um grande relato sobre temperatura lá.

Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.

Abraços!
Editado pela última vez por sousaman em Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 11:42:56 PM, em um total de 1 vez.


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bianchistaff
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Mensagempor bianchistaff » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 10:29:25 PM

sousaman escreveu:Senhores,

Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.

Tem um grande relato sobre temperatura lá.

Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.

Abraços!


Eu fiquei passando páginas até achar hehe...pra quem quer ir direto segue o link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=120





billy
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Mensagempor billy » Sexta-feira 16th 2010f Abril 2010 04:45:44 PM

Opa pessoal, ja tive má experiencia com agua sumindo do radiador :(. no começo abaixava pouquinho, e eu sempre de olho no óleo pra ver se nao estava misturando agua.
1 mes, 2 meses e nada de descobrir pra onde ia a dita cuja da agua. Entao começou a aumentar o volume de agua q sumia, eram 500ml por semana.. ate que um belo dia.. puxei o varão de medição do óleo.. ele tava todo branco.. o mecanico tirou a parte de cima do motor... era a junta que estava trincada.
Fique atento, se estiver vazando agua pra dentro do motor a lubrificação pode ficar deficiente e voce ter que fazer o motor inteiro.
PS: na epoca, com 10 meses que eu tinha comprado, o carro nunca havia fervido comigo.


[]'s
billy



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Mensagempor Alleph » Sexta-feira 23rd 2010f Abril 2010 11:07:26 PM

É bem provável que eu esteja com o mesmo problema. O meu é um Sedan Classic 2002 e comprei usado.
Desde então, sempre percebi que o nível de água baixava rápido mas nunca entendi o porquê.
Recentemente, meu sogro percebeu uma pequena poça por baixo do carro.
Fui inspecionando o caminho inverso da goteira até descobrir que sua origem estava na caixa lateral do radiador.
Ainda não levei para o conserto, mas tenho quase certeza que esta caixa [que é de plástico] pode ter rachado ou sua vedação ter sido rompida, e a água está passando por ali.
Mas além disso, verifiquei com o teste de pressão no reservatório d'água, outros vazamentos nos tubos por onde circulam água do arrefecimento.
Amanhã mesmo levarei o carro para o conserto, pois tenho certeza que se ele superaquecer por causa disso, o prejuízo será muito maior.

Abraços a todos


Um abraço!
Alleph



dionempires
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Mensagempor dionempires » Sábado 24th 2010f Abril 2010 12:26:19 AM

sousaman escreveu:Senhores,

Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.

Tem um grande relato sobre temperatura lá.

Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.

Abraços!


Sousamn preciso muito falar com vc! mas não to conseguindo me add no msn dionemp@hotmail.com


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gkazuaki
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Mensagempor gkazuaki » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 09:36:12 PM

Da uma olhada nas mangueiras do radiador e se você não encontrar nada leva o seu radiador para verificar se a colméia está furada.

Absss ...





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phenrique79
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Mensagempor phenrique79 » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 09:47:06 PM

Verifique alguns itens como:

Valvula de aquecimento (por tras do TBI)
Radiador em geral (mais fácil vazar pelas laterais)
Abraçadeiras frouxas
Mangueiras e tubos trincados
Tampa do reservatório de expansão de líquido (vulgo reservatório de água)

Dê uma olhada na tampa da tampa do cabeçote (por onde se coloca o óleo do motor), pois por algumas vezes a vareta não denuncia nada!

Boa sorte!


Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.





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