Testes - Emissão de Poluentes e Qualidade do Combustível

Responder
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Muito úteis essas informações!!!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Muito úteis essas informações!!! ²
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
lombardi
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 08:20:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lombardi »

Clovisbn SE/SP escreveu:
mauricio_pires escreveu:Parabéns DRCC, informações mto úteis!

Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.

No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador :cry:

Abçs
O meu tb é 99......acho que realmente seu catalisador já deve ter partido dessa pra uma melhor!

Tomara que sua inspeção naum veja isso.

Abs
poxa cara nem me fale isso, pois meu catalizador rasgou :cry: passei no mecanico coloquei um durepoxi e sujei de terra, espero q eles nao veja, quanto ao CO deve estar estorando o limite aushuahsua


Avatar do usuário
lombardi
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 08:20:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lombardi »

lombardi escreveu:
Clovisbn SE/SP escreveu:
mauricio_pires escreveu:Parabéns DRCC, informações mto úteis!

Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.

No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador :cry:

Abçs
O meu tb é 99......acho que realmente seu catalisador já deve ter partido dessa pra uma melhor!

Tomara que sua inspeção naum veja isso.

Abs
poxa cara nem me fale isso, pois meu catalizador rasgou :cry: passei no mecanico coloquei um durepoxi e sujei de terra, espero q eles nao veja, quanto ao CO deve estar estorando o limite aushuahsua
Ae pessoal, fui hoje fazer a inspeção, meu carro é 2000, o resultado foi, CO: 0,20 HCc:68, diluição: 0,99, passei tranquilo, mesmo com o rasgo no catalizador :D


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

6's sabem se da pra passar com o escapamento modificado (tipo mais aberto, ou com jk.. ou com outro esquema!????)


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

RFEsoad escreveu:6's sabem se da pra passar com o escapamento modificado (tipo mais aberto, ou com jk.. ou com outro esquema!????)
No dia q fiz a vistoria o técnico lá me disse desde que estivesse com os níveis de emissão ok, não teria problemas.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

MachDown escreveu:
RFEsoad escreveu:6's sabem se da pra passar com o escapamento modificado (tipo mais aberto, ou com jk.. ou com outro esquema!????)
No dia q fiz a vistoria o técnico lá me disse desde que estivesse com os níveis de emissão ok, não teria problemas.
interesante!...

é que vou trocar o filtro de ar para esportivo e colocar o abafador jk... com uma pónteirazinha.. mas to com medo de não passar na inspessão!


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

RFEsoad escreveu:
MachDown escreveu:
RFEsoad escreveu:6's sabem se da pra passar com o escapamento modificado (tipo mais aberto, ou com jk.. ou com outro esquema!????)
No dia q fiz a vistoria o técnico lá me disse desde que estivesse com os níveis de emissão ok, não teria problemas.
interesante!...

é que vou trocar o filtro de ar para esportivo e colocar o abafador jk... com uma pónteirazinha.. mas to com medo de não passar na inspessão!
Pessoal, vale lembrar.... no escapamento eh necessario ter o catalisador (em bom estado e fazendo a sua funçao) quando ao escape Jk, barulho, isso nao implica na vistoria.

Outro detalhe: Filtro esportivo de ar (aqueles filtros conicos) tambem podem ele verificam apenas se nao tem furos nem no filtro e nem na borracha (mangueira) que liga na TBI do carro.

Eles verificam com um espelho como esta a parte de baixo do carro para ver se nao tem furos o escape, pois isso afeta no teste da emissao dos poluentes.

Digo isso, porque fizemos a Inspeçao com escape esportivo e filtro de ar, eles verificam conforme disse, colocam uma sonda no motor e outra no final do escapamento e medem os poluentes em marcha lenta (800rpm) e em 2500rpm. Dura cerca de 5 minutos tudo.

Abraços.
Imagem


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

em meio a td isso, acabei deixando o crosinha 96 q tenho a um ano na oficina p fazer 1 pré vistoria rsr... e ja fazer alguas coisas, a brincadeira a principio me vai sair por 180 podendo ser dividido em 3 vezes rsr... deixei o carro hj e pela demanda devo pega-lo na quinta ou até mesmo amanha ....... ma, adorei o topico e as respostas!!!!!!!! parabens!!!!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

apenas terminando a historinha rsr...
bom, como tenho o kinder a um ano e nunca fiz nd a n ser troca de bateria e oleo, filtros.... levei na oficina! 2 dias e gastos 550 reais, sendo feito serviço de descarboização de admissão, limpeza de bico, e corpo de borboleta e troca de sonda lambda c/ chicote (q eh isso!? rs) ... bom, ainda troquei as peças jogo de vela de ignação, mangueira do filtro de ar, mangueira respiro, mangueira respira fina, sensor tps borboleta e a sonsa citada acima rsr.... td 550 parc. em 3x 2 dias de serviço com laudo de emissão ok! peguei o corsa na quinta agendei a inspeção hj e adivinha!? APROVADOOOOOOOOOO! rsr.... bom, n sei se gasei mto ou não, mas ta feito e aprovado! rsr... de primeira!!! e com garantia de 90 dias........ antes disso fikei 6 meses usando gasolina aditivada supra!! heheh.... bom eh isso!!!! detalhe(gol turbro quadrado e uma strada flex acho q 2007 n passaram pelo 2 vez)
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”