Opa,
Geralmente quando trepida é porque as campanas (tambores) estão empenadas.
Como você disse que já trocou, minha sugestão é você olhar os amortecedores traseiros se estão bons e olhar os rolamentos do eixo.
Quando fiz o freio do meu corsa, fui na concessionária e meu mecanico disse que a unica coisa que poderia acontecer é quando você coloca lonas novas e a campana esta gasta de forma irregular ao freiar pode ocorrer a trepidação.
Publicidade
[DÚVIDA] - Freios Traseiro Trepidando Corsa 1.4 Hatch
Publicidade
Publicidade
- rodrigo.marassa.ojeda
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, comigo acontece praticamente a mesma coisa, só não sei dizer se a trepidação é do freio traseiro ou dianteiro. Estava tudo bem, tudo normal, até que numa manhã o carro apareceu com o pneu traseiro murcho. Como estava um trânsito horrível e o pneu não estava totalmente vazio, rodei até o borracheiro para consertar. Nada foi feito além de tapar o furo do pneu, mas a trepidação começou após esse simples conserto. O que pode ter acontecido? Só de tirar e recolocar as duas rodas traseiras pode ter estragado algo?
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo,
Tenho um carro do mesmo ano e caracteristicas do seu, e coincidentemente com a mesma kilometragem:
Fiz a mesma coisa, fiz os rodizios e esse problema apareceu do nada, foi verficado, trocado, e tudo continuou; Por fim das contas, eu levei o carro na concessionária e depois de muitos testes, foi detectado problema nas rodas; fui obrigado a trocar as 4 rodas; hoje o carro está 100%.
Eu no seu caso, pediria pra algum conhecido seu que tenha 4 rodas, so pra fazer o teste.
O que eu fiz??
Eu abri uma reclamação na chevrolet metendo o pau neles, pois o mecanico comentou comigo que o alguns ágiles estão vindo com esse problema, parece ser "Problema de fundição", eu tive que pagar uma fortuna pelas rodas, uma vez que foi detectado esse problema que é de fábrica, e agora pretendo ir atras dos meus direitos como consumidor, vou ao procom e irei falar com algum advogado pra ver se vale a pena perder esse tempo e tentar ser ressarcido.
Eu encontrei uma pessoa que tbm teve esse problema, e tbm teve que trocar as rodas;
Eu se fosse vc, faria uma reclamação formal no site deles, e dizendo que isso é um problema de fábrica (eu ja fiz isso) e pedindo uma analise da garantia (eu não consegui isso, mas eu vou atras) e tente ir ao procom ver se consegue algo.
Bom, é isso.
Qualquer duvida estamos ae.
Tenho um carro do mesmo ano e caracteristicas do seu, e coincidentemente com a mesma kilometragem:
Fiz a mesma coisa, fiz os rodizios e esse problema apareceu do nada, foi verficado, trocado, e tudo continuou; Por fim das contas, eu levei o carro na concessionária e depois de muitos testes, foi detectado problema nas rodas; fui obrigado a trocar as 4 rodas; hoje o carro está 100%.
Eu no seu caso, pediria pra algum conhecido seu que tenha 4 rodas, so pra fazer o teste.
O que eu fiz??
Eu abri uma reclamação na chevrolet metendo o pau neles, pois o mecanico comentou comigo que o alguns ágiles estão vindo com esse problema, parece ser "Problema de fundição", eu tive que pagar uma fortuna pelas rodas, uma vez que foi detectado esse problema que é de fábrica, e agora pretendo ir atras dos meus direitos como consumidor, vou ao procom e irei falar com algum advogado pra ver se vale a pena perder esse tempo e tentar ser ressarcido.
Eu encontrei uma pessoa que tbm teve esse problema, e tbm teve que trocar as rodas;
Eu se fosse vc, faria uma reclamação formal no site deles, e dizendo que isso é um problema de fábrica (eu ja fiz isso) e pedindo uma analise da garantia (eu não consegui isso, mas eu vou atras) e tente ir ao procom ver se consegue algo.
Bom, é isso.
Qualquer duvida estamos ae.
Publicidade