[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

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eduardo.sic
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Mensagempor eduardo.sic » Quarta-feira 21st 2011f Dezembro 2011 04:12:29 PM

quicar eu exagerei.. mais fica bem duro.. se tiver alguém no banco traseiro e vc passar numa ondulação ou declive é um soco ali no fundo..

vou colocar a mole do wind que é mais fina e mais baixa.. vamos ver como fica.


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mauricio s.s.oliveira
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Mensagempor mauricio s.s.oliveira » Quarta-feira 21st 2011f Dezembro 2011 04:16:43 PM

Sim, eu entendi, mas o meu não se comporta dessa forma, ele continua macio, o Wind que eu vendi em outubro era mais duro...Estranho né?


NEW!! Aqui
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Shaunny
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Mensagempor Shaunny » Quarta-feira 21st 2011f Dezembro 2011 07:00:24 PM

Eu ando pouco no meu (30 mil em 6 anos e meio) mas qundo ando é com bagagem até o talo... rs
Sempre ando com 28 frio. se for quente tem que ser menos.


Voltando ao defeito que meu carro está tendo, acho que é uma válvula que tem na linha do respiro que vai pro canister e que fica ao lado da bomba de combustível. (parece um filtro de combustpivem miniatura). eu tirei ela e não passa nada de um lado pro outro. vou trocar pra ver se para de estupar o tanque.





Shaunny
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Mensagempor Shaunny » Quarta-feira 21st 2011f Dezembro 2011 07:04:43 PM

combustpivem é igual a combustível rsrs





SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 22nd 2011f Dezembro 2011 04:42:59 AM

esse tanque nao tem o respiro normal q aciona a trava da bomba qnd ta abastecendo?


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joaomandl
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Mensagempor joaomandl » Quinta-feira 22nd 2011f Dezembro 2011 10:57:08 AM

Peguei um Classic na semana passada, igual aos demais 01 e 07, no mais o carro é sensacional!
Alguém sabe como corrigir esses dois pontos?





eduardo.sic
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Mensagempor eduardo.sic » Quinta-feira 22nd 2011f Dezembro 2011 04:48:36 PM

Olá joaomandl

01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal
Voce pode tentar regular um pouco o encaixe da trava, aquele parte que fica ali embaixo, onde a tranca trava, o meu eu folguei o parafuso e levantei um pouco, melhorou muito

07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.
Isso aqui nao tem jeito, existem 2 formas de evitar... engatar quanquer marcha antes de engatar a ré..
ou esperar 3 segundos após pisar na embreagem, ai as engrenagens param de rodar e não arranha


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Shaunny
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Mensagempor Shaunny » Quinta-feira 22nd 2011f Dezembro 2011 09:02:12 PM

Esse tanque tem os dois respiros.

Um só funciona no abastecimento pra dar vazão aos vapores (no bocal de abastecimento do lado direito, como uma divisão em forma de meia-lua) durante o abastecimento. Esse respiro só tem à ver com o desarmar da bomba de combustível se houver obstrução e haverá acumulo de combustível no tubo e o consequente desarme.
lO bico da bomba tem um orifício em sua extremidade por onde entra ar enquanto o combustível sai. qualquer obstrução que houver nesse orifício causa vácuo no gatílho do bico e o desarme da válvula. basta por o dedo pra desarmar.


O outro respiro funciona quando do funcionamento do veículo e libera os gases até o canister e dele pro coloteor de admissão para a queima desses vapores e assim passar para o catalizador.

O primeiro fica sobre o tanque e o segundo junto da bóia.

A válvula que eu citei que provavelmente está causando o problema é a "válvula de retenção do reservatório nº GM 93281571 e custa 22,00" (ela não deixa ir combustível para o canister se o tanque for enchido até a boca) por isso dizem pra não encher muito pra não ir combus´tivel até o canister





SemControle
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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 23rd 2011f Dezembro 2011 05:48:25 AM

entao respiro mesmo fica considerado esse fininho q trava a bomba no abastecimento, esse canister é normal em todo carro tem, agora se colocaram uma valvula na tubulacao do canister, ja sabem q vai entupir direto pq vc fala pro frentista até parar e qnd trava ele ainda vem querendo aredondar e poe mai 1...2...3...até derramar na lataria, ai vc fala um monte pro corno, ele fica com cara de quenga arrependida.....
mas mesmo com essa valvula travada, essa pressao deveria sair pelo respiro q faz a trava do gatilho.....lembre q todo fluido, gas segue o caminho menos restritivo
como cria tanta pressao no tanque, e o respiro do gatilho ta funcionando pq trava o gratilho, isso sim nao tem como imaginar.....afinal esse respiro tmb é cumpridinho, pq qnd se enche o tanque, tem q haver espaco pra expansao do combustivel, as vezes o carro fica no sol e o combustivel expande tmb...o tanque tmb sofre uma expansao...nao sei qual é maior, mas acredito q o combustivel consiga um pouco mais.....
imaginando q a valvula do canistes esteja totalmente entupida, o respiro do gatilho nao pode estar totalmente entupido, senao alem de nao travar o gatilho, vai gerar um vacuo igualmente proporcional ao combustivel q vai e é queimado sem retornar ao tanque....


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Mensagempor Shaunny » Sexta-feira 23rd 2011f Dezembro 2011 10:38:36 AM

Esse respiro do bocal do tanque só funciona no abastecimento. a tampa do tanque tb tem uma vávvula de pressão negativa, ou seja o ar só entra, senão os vapores sairiam por ali ao invés de ir pro canister.

Agora, se vc deixar a tampa do tanque frouxa... aí os vapores sairão por ali. mas adeus pintura...
aquela moldura que tem na portinhola veda e o vapor se concentra ali dentro.







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