[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 04:12:29 PM

quicar eu exagerei.. mais fica bem duro.. se tiver alguém no banco traseiro e vc passar numa ondulação ou declive é um soco ali no fundo..

vou colocar a mole do wind que é mais fina e mais baixa.. vamos ver como fica.


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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 04:16:43 PM

Sim, eu entendi, mas o meu não se comporta dessa forma, ele continua macio, o Wind que eu vendi em outubro era mais duro...Estranho né?


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Shaunny
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Mensagem por Shaunny » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 07:00:24 PM

Eu ando pouco no meu (30 mil em 6 anos e meio) mas qundo ando é com bagagem até o talo... rs
Sempre ando com 28 frio. se for quente tem que ser menos.


Voltando ao defeito que meu carro está tendo, acho que é uma válvula que tem na linha do respiro que vai pro canister e que fica ao lado da bomba de combustível. (parece um filtro de combustpivem miniatura). eu tirei ela e não passa nada de um lado pro outro. vou trocar pra ver se para de estupar o tanque.



Shaunny
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Mensagem por Shaunny » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 07:04:43 PM

combustpivem é igual a combustível rsrs



SemControle
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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 04:42:59 AM

esse tanque nao tem o respiro normal q aciona a trava da bomba qnd ta abastecendo?


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joaomandl
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Mensagem por joaomandl » Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 10:57:08 AM

Peguei um Classic na semana passada, igual aos demais 01 e 07, no mais o carro é sensacional!
Alguém sabe como corrigir esses dois pontos?



eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic » Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 04:48:36 PM

Olá joaomandl

01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal
Voce pode tentar regular um pouco o encaixe da trava, aquele parte que fica ali embaixo, onde a tranca trava, o meu eu folguei o parafuso e levantei um pouco, melhorou muito

07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.
Isso aqui nao tem jeito, existem 2 formas de evitar... engatar quanquer marcha antes de engatar a ré..
ou esperar 3 segundos após pisar na embreagem, ai as engrenagens param de rodar e não arranha


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Shaunny
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Mensagem por Shaunny » Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 09:02:12 PM

Esse tanque tem os dois respiros.

Um só funciona no abastecimento pra dar vazão aos vapores (no bocal de abastecimento do lado direito, como uma divisão em forma de meia-lua) durante o abastecimento. Esse respiro só tem à ver com o desarmar da bomba de combustível se houver obstrução e haverá acumulo de combustível no tubo e o consequente desarme.
lO bico da bomba tem um orifício em sua extremidade por onde entra ar enquanto o combustível sai. qualquer obstrução que houver nesse orifício causa vácuo no gatílho do bico e o desarme da válvula. basta por o dedo pra desarmar.


O outro respiro funciona quando do funcionamento do veículo e libera os gases até o canister e dele pro coloteor de admissão para a queima desses vapores e assim passar para o catalizador.

O primeiro fica sobre o tanque e o segundo junto da bóia.

A válvula que eu citei que provavelmente está causando o problema é a "válvula de retenção do reservatório nº GM 93281571 e custa 22,00" (ela não deixa ir combustível para o canister se o tanque for enchido até a boca) por isso dizem pra não encher muito pra não ir combus´tivel até o canister



SemControle
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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 23 2011f Dezembro 2011 05:48:25 AM

entao respiro mesmo fica considerado esse fininho q trava a bomba no abastecimento, esse canister é normal em todo carro tem, agora se colocaram uma valvula na tubulacao do canister, ja sabem q vai entupir direto pq vc fala pro frentista até parar e qnd trava ele ainda vem querendo aredondar e poe mai 1...2...3...até derramar na lataria, ai vc fala um monte pro corno, ele fica com cara de quenga arrependida.....
mas mesmo com essa valvula travada, essa pressao deveria sair pelo respiro q faz a trava do gatilho.....lembre q todo fluido, gas segue o caminho menos restritivo
como cria tanta pressao no tanque, e o respiro do gatilho ta funcionando pq trava o gratilho, isso sim nao tem como imaginar.....afinal esse respiro tmb é cumpridinho, pq qnd se enche o tanque, tem q haver espaco pra expansao do combustivel, as vezes o carro fica no sol e o combustivel expande tmb...o tanque tmb sofre uma expansao...nao sei qual é maior, mas acredito q o combustivel consiga um pouco mais.....
imaginando q a valvula do canistes esteja totalmente entupida, o respiro do gatilho nao pode estar totalmente entupido, senao alem de nao travar o gatilho, vai gerar um vacuo igualmente proporcional ao combustivel q vai e é queimado sem retornar ao tanque....


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Mensagem por Shaunny » Sexta-feira 23 2011f Dezembro 2011 10:38:36 AM

Esse respiro do bocal do tanque só funciona no abastecimento. a tampa do tanque tb tem uma vávvula de pressão negativa, ou seja o ar só entra, senão os vapores sairiam por ali ao invés de ir pro canister.

Agora, se vc deixar a tampa do tanque frouxa... aí os vapores sairão por ali. mas adeus pintura...
aquela moldura que tem na portinhola veda e o vapor se concentra ali dentro.



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Mensagem por rafha_mendes » Terça-feira 27 2012f Março 2012 11:55:06 AM

Boa dia amigos,

possuo um Classic LS 2012. Em relação ao problema número 15 que o colega colocou no pots. Sobre o barulho na suspensao. Vai uma dica que eu achei que o meu estava com barulho, mas percebi que o mesmo era devido ao combustivel balançar dentro do tanque e fazer um barulho parecendo que a mola estava rangendo. Será que no seu caso não é o mesmo?

abraços



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Mensagem por leonardoeng1 » Quarta-feira 25 2012f Julho 2012 11:21:22 PM

eu esta com rangido horivel do dianteiro direito tipo 'ronque' como uma coisa raspasse na roda quando a entra na lataria (passando na vale por exemplo) alguem sabe o que é ?


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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 07:16:10 AM

leonardoeng1 escreveu:eu esta com rangido horivel do dianteiro direito tipo 'ronque' como uma coisa raspasse na roda quando a entra na lataria (passando na vale por exemplo) alguem sabe o que é ?
nao sei como é essa suspensao, mas nao duvido nada q alguma das buchas tenha estourado e andando a roda fica "solta"


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Mensagem por leonardoeng1 » Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 11:48:48 AM

não sei, mas ja fiz alinhamento e balanceamento não acharam o barulho, ja filmei as roda em movimento não parece esta solta ou coisa do tipo mais os pneu estão comento por dentro, o que pode ser


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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 05:57:11 PM

comer pneu é problema na suspensao sim, agora comer pneu assim, pode ser um alinhamento, pode ser cambagem, pode ser convergencia ou divergencia (nao lembro qual, as rodas ficam mais abertas na frente \ /


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