[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

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SemControle
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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 12:36:48 PM

é sem comentarios, so tem preco esses carros de hj


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raimundojr
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Mensagem por raimundojr » Sexta-feira 13 2010f Agosto 2010 08:54:46 PM

Amigos:

No item:
[b]"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "[/b]

Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.


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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic » Sábado 14 2010f Agosto 2010 10:36:57 PM

raimundojr escreveu:Amigos:

No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "


Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.
Amigo, tem jeito não, é pagar e levar pros caras resolverem enquanto da na garantia.

o meu o barulho na direção eram duas coisas, a primeira foi a bucha da coluna de direção que tava com defeito, foi trocada quando o carro tava com 10.000 KM, tu puxava o volante por baixo na minha direção e ouvia um toc toc toc.. de volga no volante.

o outra coisa trocada aos 12.000 KM que gerava barulho também foi a ponteira da direção.
tinha folga absurda, ai a direção batia ao passar em qualquer elevação, exemplo, uma pedra do calçamento mais alta.

e esse semana tem mais.. Fui abastecer e tava fazando combustivel, resultado.. levei na concessionaria e a manguiera do respiro do tanque estava partida, a GM usou um mangueira de baixa qualidade que nao aguante a pressão por nao ter aquele trama de naylon dentro e ai estoura.

Não tem jeito é ir descobrindo os problemas e levar pros caras acertarem.

Quanto a direção realmente é pesada pra monobrar mesmo.

agora aqui pra nois.. entre um Classic e um Celta.. nao tem nem comparação..
essa semana andei num celta 2008 com 24.000 KM.. pelo amor de Deus.. o carro é horrível..
apertado.. bate tudo... deus me livre..

Mesmo com os problemas o classic vale a pena.. esses problemas que encontramos nele vamos achar em todos carros nessa faixa de preço ate os mais caros.

ate+


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Mensagem por raimundojr » Domingo 15 2010f Agosto 2010 06:31:17 AM

[quote="eduardo.sic"][quote="raimundojr"]Amigos:

No item:
[b]"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "[/b]

Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.[/quote]

Amigo, tem jeito não, é pagar e levar pros caras resolverem enquanto da na garantia.

o meu o barulho na direção eram duas coisas, a primeira foi a bucha da coluna de direção que tava com defeito, foi trocada quando o carro tava com 10.000 KM, tu puxava o volante por baixo na minha direção e ouvia um toc toc toc.. de volga no volante.

o outra coisa trocada aos 12.000 KM que gerava barulho também foi a ponteira da direção.
tinha folga absurda, ai a direção batia ao passar em qualquer elevação, exemplo, uma pedra do calçamento mais alta.

e esse semana tem mais.. Fui abastecer e tava fazando combustivel, resultado.. levei na concessionaria e a manguiera do respiro do tanque estava partida, a GM usou um mangueira de baixa qualidade que nao aguante a pressão por nao ter aquele trama de naylon dentro e ai estoura.

Não tem jeito é ir descobrindo os problemas e levar pros caras acertarem.

Quanto a direção realmente é pesada pra monobrar mesmo.

agora aqui pra nois.. entre um Classic e um Celta.. nao tem nem comparação..
essa semana andei num celta 2008 com 24.000 KM.. pelo amor de Deus.. o carro é horrível..
apertado.. bate tudo... deus me livre..

Mesmo com os problemas o classic vale a pena.. esses problemas que encontramos nele vamos achar em todos carros nessa faixa de preço ate os mais caros.

ate+[/quote]

Tua resposta e perfeita.
Ate vou guardar aqui e analisar ao longo dos tempos, caso tenha algo parecido ja sei por onde começar.

Concordo com vc, Classic e melhor mesmo q celta rs. apesar ser quase igual.


há, que achas 500km tanque de álcool na cidade?


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Mensagem por raimundojr » Domingo 15 2010f Agosto 2010 12:27:01 PM

Caro amigo:

>>>> eduardosic <<<<<

Rapaz, hoje dia 15/08/52010 apos ler sua mensagem, fui ao posto e abasteci, álcool, completei. Primeira trava da bomba já ta "cheio" frentista adicionou mas álcool e depois mas um pouquinho para arredondar valor.

Rapaz, quando fui pagar vi uma poça de água em baixo do carro, e fui perto tinha uma torneira aberto d carro. rsssssss era álcool que tava caindo sem parar.

Pedi frentista, coloquei carro no elevador e lá estava uma abraçadeira , escorrendo álcool, apertei e parou...

Será que é teu caso, mangueira do respiro ta ruim?


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Mensagem por eduardo.sic » Segunda-feira 16 2010f Agosto 2010 09:28:33 AM

raimundojr escreveu:Caro amigo:

>>>> eduardosic <<<<<

Rapaz, hoje dia 15/08/52010 apos ler sua mensagem, fui ao posto e abasteci, álcool, completei. Primeira trava da bomba já ta "cheio" frentista adicionou mas álcool e depois mas um pouquinho para arredondar valor.

Rapaz, quando fui pagar vi uma poça de água em baixo do carro, e fui perto tinha uma torneira aberto d carro. rsssssss era álcool que tava caindo sem parar.

Pedi frentista, coloquei carro no elevador e lá estava uma abraçadeira , escorrendo álcool, apertei e parou...

Será que é teu caso, mangueira do respiro ta ruim?
Opa, o meu era a mangueira estourada mesmo.. é uma mangueira mais fina, que fica sobre aquela mangueira maior. Levei na concessionária e eles trocaram.
Detalhe.. a braçadeira do meu também tava folgada.


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Mensagem por eduardo.sic » Segunda-feira 16 2010f Agosto 2010 09:32:46 AM

raimundojr escreveu:
eduardo.sic escreveu:
raimundojr escreveu:Amigos:

No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "


Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.
Amigo, tem jeito não, é pagar e levar pros caras resolverem enquanto da na garantia.

o meu o barulho na direção eram duas coisas, a primeira foi a bucha da coluna de direção que tava com defeito, foi trocada quando o carro tava com 10.000 KM, tu puxava o volante por baixo na minha direção e ouvia um toc toc toc.. de volga no volante.

o outra coisa trocada aos 12.000 KM que gerava barulho também foi a ponteira da direção.
tinha folga absurda, ai a direção batia ao passar em qualquer elevação, exemplo, uma pedra do calçamento mais alta.

e esse semana tem mais.. Fui abastecer e tava fazando combustivel, resultado.. levei na concessionaria e a manguiera do respiro do tanque estava partida, a GM usou um mangueira de baixa qualidade que nao aguante a pressão por nao ter aquele trama de naylon dentro e ai estoura.

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agora aqui pra nois.. entre um Classic e um Celta.. nao tem nem comparação..
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apertado.. bate tudo... deus me livre..

Mesmo com os problemas o classic vale a pena.. esses problemas que encontramos nele vamos achar em todos carros nessa faixa de preço ate os mais caros.

ate+
Tua resposta e perfeita.
Ate vou guardar aqui e analisar ao longo dos tempos, caso tenha algo parecido ja sei por onde começar.

Concordo com vc, Classic e melhor mesmo q celta rs. apesar ser quase igual.


há, que achas 500km tanque de álcool na cidade?
Opa.. tudo blz? cara.. 500 km com alcool eu acho uma boa heim. vamos supor que são
500Km até acender a reserva, seriam mais ou menos 49 litros de alcool para 500km rodados
média de 10,20 KM/litro, pra alcool ta uma blz.
Eu nao uso alcool no meu, nao gosto d barulho que o motor faz. na casolina ele funciona lisinho lisinho.


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Mensagem por raimundojr » Terça-feira 17 2010f Agosto 2010 08:11:47 AM

eduardo.sic

Outra pergunta, vc disse: "Opa, o meu era a mangueira estourada mesmo.. é uma mangueira mais fina, que fica sobre aquela mangueira maior. Levei na concessionária e eles trocaram.
Detalhe.. a braçadeira do meu também tava folgada."

Vc me consegue modelo dessa mangueira e sabe se e facio trocar?


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 01:44:39 PM

essa fina acho q é a q faz a trava da bomba qnd completo o tanque, e ja serve de respiro tmb


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Mensagem por raimundojr » Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 07:20:46 PM

Preciso e saber qual modelo da mangueira pra eu comprar e trocar.


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Re: Alguns problemas do meu Classic 2010 VHCE comprado 12/20

Mensagem por jprio » Sexta-feira 27 2010f Agosto 2010 11:03:43 AM

[quote="eduardo.sic"]É pessoal, quando eu via muitos dizendo que comprar carro zero não é sinal de total tranquilidade eu duvidava, mas constatei isso.. segue a lista de problemas que encontrei no meu Classic, semana que vem vou a concessionária dar uma canceira nos nobres.



01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal

02 - Verificar sistema do canister para ver se a eletroválvula esta sendo acionada para o motor admitir os gases acumulados;
Esta se formando no tanque uma pressão muito grande (testar atuador com o scanner)

03 - Parachoque dianteiro faltando 2 parafusos inferiores de fixação (são 3 ao todo)

04 - retoque na pintura, nos paralamss dianteiros, parte de dentro, na borda, a ferrugem está desde a compra do carro.
(eu comuniquei ao vendedor)

05 - lixar e pintar a ponta dos parafusos que fixam o suporte do modulo, estão enferrujando

06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar.

07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.

08 - no acabamento lateral direito da coluna B, onde o cinto fica preso, a tampa deslisante esta folgada e fica vibrando

09 - a tampa da lâmpada do teto esta folgada de um lado e fica vibrando.

10 - As vezes ao dar partida ouve-se um barulho estranho, um estalo alto vindo do cofre do motor.

11 - geralmente ao engatar a segunda e soltar a embreagem ouve-se um estalo na parte de baixo do carro

12 - A chave que aciona o farol as vezes agarra ao girar para ligar. se aplica uma minima força pra frente ela agarra

13 - a Borracha das portas dianteiras não esta vedando, sob chuva forte a agua penetra na parte superior da porta.

14 - Ao pisar na embreagem ouve-se um rangido no pedal.

15 - as vezes ao passar em uma lombada ouve-se um estalo na suspensão, parecendo as molas se
deslocando na base ( problema igual acontecia no corsa wind 96 )

16 - Acabamento da coluna A, lado direito, está mal encaixada.. mexer apenas se tiver o tampão
do parafuso para reposição.

17 - O cabamento da coluna B, lado do motorista, parte inferior fica saindo de posição

18 - O volante está fora de centro, ligeiramente inclinado para a direita



(problemas que eu mesmo resolvi )
- a borracha do chicote da instalação estava solta, deixando entrar calor para dentro do carro. (aquela que fica ao lado do modulo)
- vasamento na saida de agua do ar condicionado[/quote]

Amigo, vou te contar minha aventura:
tenho um spirit 2009 VHC-E, com 21mil KM e uma nao e tres meses de uso:

a suspensao faz barulho mesmo;
o volante e torto de projeto(economia porca de uma cruzeta e culpa da proximidade da caixa de roda da caixa de direçao- acontece no prisma TB!!!!)
Meu carro veio sem oleo nenhum na caixa de direçao. O mecanico me disse que seria vazamento no O ring dos braços. eles nao trocam o oring, so a caixa toda-ACREDITE;
Meu carro em movimento com o ar ligado se eu colocar em ponto morto acelera a 2mil rpm so parando quando o carro para. resposta do mecanico "isso e normal em qq carro!!!" depois de xinga-lo de amador , e tudo o mais resolaveram trocar sem sucesso o corpo de injeçao.
a re arranha mesmo, devido a ma qualidade dos sincronizadores . o segredo e engatar a primeira e em seguida engatar a ré.



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Re: Alguns problemas do meu Classic 2010 VHCE comprado 12/20

Mensagem por minorusaiki » Quarta-feira 08 2010f Setembro 2010 01:01:02 AM

[quote="guilhermesilvacruz"]

Comprei o classic fazem 2 meses, não tive problemas aparente até agora, considerando o post do nosso amigo Eduardo, no problema de nº 11 tenho um problema semelhante que apareceu dias passados. Me parece que está com um tipo de folga do câmbio, não sei ao certo se é isso, mas quando engato a primeira, escuta-se um barulho eo carro da soco, o mesmo acontece quando estou em marcha maior e andando em uma velocidade acelerada, tipo o pé e volto com ele no acelerador o carro da meio que um soco de volta, alguém passou por isso ou me entende?!

[/quote]

Ola.
Vi um cambio aberto de um classic VHC 2009 (Chassis Argentino) numa oficina e notei que tem uma folga entre a engrenagem do diferencial (coroa) e do eixo secundario do cambio, mesmo sendo helicoidal. E nao tem calço ou regulagem para essa folga, pois sao fixado por rolamentos junto a carcaça. Ou é defeito na usinagem das posições dos rolamentos ou as engrenagens estão com tolerancia muito alta permitindo montagem com folgas excessiva.
Assim, toda vez que acelera ou reduz o veiculo, a folga desse conjunto faz um tranco.
Valeu.



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 08 2010f Setembro 2010 06:59:23 AM

ta ai um problema cronico de tranco no cambio entao.....
se for isso mesmo, ou mecanico comeca a ser ninja nas adaptacoes ou laskou


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Mensagem por ALEX_BHZ » Domingo 07 2010f Novembro 2010 10:19:05 PM

Realmente, o Classic só problemas, dor de cabeça, dinheiro jogado fora, perda de tempo..

Classic LS 1.0 VHC E - 2010/2011 - Preto - Básico (Vidro, Trava e Alarme)
Comprado em 22/07/2010 - Grande Minas - Belo Horizonte/MG


Problemas:
1 - Entra água pelas portas dianteiras
2 - Barulho infernal na roda dianteira esquerda
3 - Buzina falha e quase nunca funciona
4 - Começou a vazar a água do radiador
5 - Volante/Direção torta
6 - Quando freio pela manhã as rodas traseiras travam e faz barulho como se fosse ônibus
7 - Muito barulho na suspensão/molas sei lá o que, nas rodas dianteiras
8 - Farol direito solto, fica balansando um carnaval

STRESS ESTRESS.....................


ARREPENDIMENTO MATASSE TAVA MORTO.... Sinto saudades do Super 16V.... eu era feliz e não sabia!



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Mensagem por eduardo.sic » Domingo 07 2010f Novembro 2010 11:20:53 PM

ALEX_BHZ, meu amigo.. a coisa é complicada viu.. o meu já deu mais problema..

vou comentar algo sobre os seus problemas:


1 - Entra água pelas portas dianteiras
.... O meu tava entrando agua pela parte superior, tirei fotos do agua e fui na concessionaria e exigi a troca das borrachas.
Se tiver acumulando agua na base da borracha, abaixo dos alto-falantes, tem que colocar massa de calafetar nos auto-falantes, porque a agua da chuva escorre ali pra dentro..

2 - Barulho infernal na roda dianteira esquerda
...... esse só checando mesmo..

3 - Buzina falha e quase nunca funciona
...... vixi.. falha eletrica grave...

4 - Começou a vazar a água do radiador
...... Aposto que deixaram a abraçadeira folgada...

5 - Volante/Direção torta
.... O meu veio torto também...

6 - Quando freio pela manhã as rodas traseiras travam e faz barulho como se fosse ônibus
.... meu antigo corsa já fez isso.

7 - Muito barulho na suspensão/molas sei lá o que, nas rodas dianteiras
.... o meu corsa wind 96 fazia e o classic tb.. geralmente ao passar em alguma ondulação ouve-se o estalo.. são as molas que nao tem a ponta ensacada... a GM só faz o serviço se o tecnico ouvir o problema.. e pra variar nunca acontece quando vc da uma volta com ele.

8 - Farol direito solto, fica balansando um carnaval
... No ritmo que eles montam, nao me admira, o meu tava faltando 3 parafusus do parachoque dianteiro


Alguns problemas que tive no meu depois...
10.000 KM, troca da bucha da coluna da direção
11.000 KM troca da poneteira da caixa de direção
15.000 km troca ta mangueira do respiro do tanque, a mesma nao tem aquela trama de nailon e rompe com o tempo provocando vasamento quando o tanque ta cheio.

No mais.. vamos empurrando...


Corsa, uma verdadeira paixão.

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