Publicidade

[DÚVIDA] - Turbo no Corsa Wind 1.0 mpfi fica bom?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
jacki3
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jacki3 »

Olá amigos!

Eu tava pensando em futuramente botar um turbo de umas 0,4 ~ 0,6 kg de pressão no Corsa Wind da minha mãe... Porque aquilo la não anda nada e pra ultrapassar chega a ser perigoso.. heauaEHU..
Eu queria saber, se é possível botar um turbo (com espirro) no Corsa Wind, quanto sairia mais ou menos (estou em Florianópolis) o preço?
Aliás, eu queria botar o turbo sem precisar preparar peças.. Então, qual seria uma pressão que não forçasse muito o motor? 0,4~0,6kg mesmo?
Não entendo de mecânica.. Só noções básicas...
Então, li aqui no fórum e percebih que teria de comprar um aircooler e o turbo...
O que acham? Faço o Corsinha subir morro de segunda marcha pra cima com mais de 2 pessoas no carro? heauaehHAEAHU...
Ou apenas troco algumas peças para melhorar o desempenho dele? como Filtro de ar esportivo.. coisas do tipo, que não aumentam o consumo de combustível...

Publicidade

Ricardo Ramos CorsaT

Mensagem por Ricardo Ramos CorsaT »

jacki3...o meu carro é o mesmo que da sua mãe!!!!

o meu anda com 0,5 de pressão e com pistão a alcool, já o pistão a gasolina é melhor para poder colocar mais pressão por ser destaxado, aguenta mais pressão. Por isso acho que se você colocar a mesma pressão que a minha ou 0,6 vai ter pouca manutenção. Isso se baseando que você só quer o carro mais esperto para ultrapassagens e que o pistão a gasolina tem menos risco de quebra. Porem o meu carro esta gastando até de mais por se um carro mil rodando com 0,5, ele esta fazendo por volta de 6km/l, mas isso é falta de regulagem melhor!!! esta com muito excesso de baixa rotação! E com filtro de ar esportivo vc não vai conseguir resultados bom que vc espera. Melhor turbinar mesmo!!! Em questão de valores vai gastar uns R$2.000,00 reias. Um kit zero esta por volta de "1.200", mais "500" de mão de obra(mais ou menos) e mais "300" de escape.

Acho que é mais ou menos isso ae!!! e fica bom eim...carrinho fica bem esperto!!

abrcsss

Ricardo Ramos Corsa 1.0 Turbo
Publicidade

jacki3

Mensagem por jacki3 »

hmmm... Vlw pelas iinformações, amigo!
Só uma coisa que errei foi o modelo do carro... é EFI mesmo.. vi hj na traseira do carro.. eaHAeuhAEU.. mas acho que sai por esse preço mesmo... em qualquer oficina mecânica eu posso providenciar um turbo, será? :S

Obrigado

Gustavo F. Rosa

Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pra ficar bom tem q ser em preparadora

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Ricardo Ramos CorsaT

Mensagem por Ricardo Ramos CorsaT »

[quote="jacki3"]hmmm... Vlw pelas iinformações, amigo!
Só uma coisa que errei foi o modelo do carro... é EFI mesmo.. vi hj na traseira do carro.. eaHAeuhAEU.. mas acho que sai por esse preço mesmo... em qualquer oficina mecânica eu posso providenciar um turbo, será? :S

Obrigado

Gustavo F. Rosa[/quote]

É, o ideal realamente seria em um aoficina que mecha com preparação mesmo!!!

Já o kit em lojas de preparações também!!!

Não vi aonde vc mora mas se for em SP, temos a Turbo anhanguera, SPA turbos, DNT turbo, etc.etc...entre outras!!! Mas se não for da uma olhada no Goolge que com ctz deve ter uma perto de você!!

por nada amigo e abrcss!!!

Ricardo Ramos Corsa 1.0 Turbo

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade