Olá amigos!
Eu tava pensando em futuramente botar um turbo de umas 0,4 ~ 0,6 kg de pressão no Corsa Wind da minha mãe... Porque aquilo la não anda nada e pra ultrapassar chega a ser perigoso.. heauaEHU..
Eu queria saber, se é possível botar um turbo (com espirro) no Corsa Wind, quanto sairia mais ou menos (estou em Florianópolis) o preço?
Aliás, eu queria botar o turbo sem precisar preparar peças.. Então, qual seria uma pressão que não forçasse muito o motor? 0,4~0,6kg mesmo?
Não entendo de mecânica.. Só noções básicas...
Então, li aqui no fórum e percebih que teria de comprar um aircooler e o turbo...
O que acham? Faço o Corsinha subir morro de segunda marcha pra cima com mais de 2 pessoas no carro? heauaehHAEAHU...
Ou apenas troco algumas peças para melhorar o desempenho dele? como Filtro de ar esportivo.. coisas do tipo, que não aumentam o consumo de combustível...
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[DÚVIDA] - Turbo no Corsa Wind 1.0 mpfi fica bom?
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jacki3...o meu carro é o mesmo que da sua mãe!!!!
o meu anda com 0,5 de pressão e com pistão a alcool, já o pistão a gasolina é melhor para poder colocar mais pressão por ser destaxado, aguenta mais pressão. Por isso acho que se você colocar a mesma pressão que a minha ou 0,6 vai ter pouca manutenção. Isso se baseando que você só quer o carro mais esperto para ultrapassagens e que o pistão a gasolina tem menos risco de quebra. Porem o meu carro esta gastando até de mais por se um carro mil rodando com 0,5, ele esta fazendo por volta de 6km/l, mas isso é falta de regulagem melhor!!! esta com muito excesso de baixa rotação! E com filtro de ar esportivo vc não vai conseguir resultados bom que vc espera. Melhor turbinar mesmo!!! Em questão de valores vai gastar uns R$2.000,00 reias. Um kit zero esta por volta de "1.200", mais "500" de mão de obra(mais ou menos) e mais "300" de escape.
Acho que é mais ou menos isso ae!!! e fica bom eim...carrinho fica bem esperto!!
abrcsss
o meu anda com 0,5 de pressão e com pistão a alcool, já o pistão a gasolina é melhor para poder colocar mais pressão por ser destaxado, aguenta mais pressão. Por isso acho que se você colocar a mesma pressão que a minha ou 0,6 vai ter pouca manutenção. Isso se baseando que você só quer o carro mais esperto para ultrapassagens e que o pistão a gasolina tem menos risco de quebra. Porem o meu carro esta gastando até de mais por se um carro mil rodando com 0,5, ele esta fazendo por volta de 6km/l, mas isso é falta de regulagem melhor!!! esta com muito excesso de baixa rotação! E com filtro de ar esportivo vc não vai conseguir resultados bom que vc espera. Melhor turbinar mesmo!!! Em questão de valores vai gastar uns R$2.000,00 reias. Um kit zero esta por volta de "1.200", mais "500" de mão de obra(mais ou menos) e mais "300" de escape.
Acho que é mais ou menos isso ae!!! e fica bom eim...carrinho fica bem esperto!!
abrcsss
Ricardo Ramos Corsa 1.0 Turbo
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hmmm... Vlw pelas iinformações, amigo!
Só uma coisa que errei foi o modelo do carro... é EFI mesmo.. vi hj na traseira do carro.. eaHAeuhAEU.. mas acho que sai por esse preço mesmo... em qualquer oficina mecânica eu posso providenciar um turbo, será?
Obrigado
Gustavo F. Rosa
Só uma coisa que errei foi o modelo do carro... é EFI mesmo.. vi hj na traseira do carro.. eaHAeuhAEU.. mas acho que sai por esse preço mesmo... em qualquer oficina mecânica eu posso providenciar um turbo, será?

Obrigado
Gustavo F. Rosa
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pra ficar bom tem q ser em preparadora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="jacki3"]hmmm... Vlw pelas iinformações, amigo!
Só uma coisa que errei foi o modelo do carro... é EFI mesmo.. vi hj na traseira do carro.. eaHAeuhAEU.. mas acho que sai por esse preço mesmo... em qualquer oficina mecânica eu posso providenciar um turbo, será?
Obrigado
Gustavo F. Rosa[/quote]
É, o ideal realamente seria em um aoficina que mecha com preparação mesmo!!!
Já o kit em lojas de preparações também!!!
Não vi aonde vc mora mas se for em SP, temos a Turbo anhanguera, SPA turbos, DNT turbo, etc.etc...entre outras!!! Mas se não for da uma olhada no Goolge que com ctz deve ter uma perto de você!!
por nada amigo e abrcss!!!
Só uma coisa que errei foi o modelo do carro... é EFI mesmo.. vi hj na traseira do carro.. eaHAeuhAEU.. mas acho que sai por esse preço mesmo... em qualquer oficina mecânica eu posso providenciar um turbo, será?

Obrigado
Gustavo F. Rosa[/quote]
É, o ideal realamente seria em um aoficina que mecha com preparação mesmo!!!
Já o kit em lojas de preparações também!!!
Não vi aonde vc mora mas se for em SP, temos a Turbo anhanguera, SPA turbos, DNT turbo, etc.etc...entre outras!!! Mas se não for da uma olhada no Goolge que com ctz deve ter uma perto de você!!
por nada amigo e abrcss!!!
Ricardo Ramos Corsa 1.0 Turbo
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