Publicidade

[DÚVIDA] - Quero colocar um motor de maior. 1.8, 2.0 ou 2.2?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
zirolcool
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

bom eu tenho um corsa 2.0 turbo

eu se foce vc iria de familia II nao e muito dificil de colocar

bom se for turbo ai complica um pouco pois tem que mexer em vetuinha radiador mas fica muito bom

eu to super feliz com o meu to andando com 0.9 e ando com carros vw com 2.0 bar de precao e ando do lado

fui em interlagos no rachinha e com essa configuracao e me dei bem nao fiz feio

agora to monatando um booster para 1.3 bar pois em interlago nao da pra arrancar com isso pois destraciona de mais pois com o 2stap ja largo com 0.3 ai ja viu entao vo arrancar com 0.9 e na segunda 1.3 essa e a configuracao do meu carro hj

mas pro ano que vem vou colocar pistao biela forjados cabecote 16v alguma injecoa programavel turbina hx-40 e quero ver se tiro 400cv mas isso e pro ano que vem

um detale o carro nao CENSURADO no meio nao e o cambio do fII aguenta bem o tranco pois quando vo pra la uso peneu de composto mole e ainda mucho e ele nem reclama

espero ter ajudado um pouco vcs

2.0 fII na cabeca

Publicidade

Corsa ecotec
:: Wind ::

Mensagem por Corsa ecotec »

Meu primeiro motor foi um 2.0 8v turbo com bielas e pistoes forjados, o problema que tive com esse motor foram dois: o primeiro tive que diminuir o canal do óleo para diminuir a lubrificaçao no cabeçote, pois quebrava os tuchos e o segundo foi que o motor girava muito rápido e desarmava os balanceiros do cabeçote, nessa ultima quebrei o cabeçote 7 vezes sendo que na ultima quebrou um pistao pq uma valvula desprendeu do cabeçote. o carro estava com 2.3 de pressao.

Publicidade

Corsa ecotec
:: Wind ::

Mensagem por Corsa ecotec »

só para complementar o cambio do carro era um f18 original que quebrou apenas uma vez por ratiada minha "peguei um desnivel sendo que ando de blocante e pneus ventura com 10 libras.

Publicidade

zirolcool
:: Piquet ::

Mensagem por zirolcool »

bom nunca tinha ouvido esses problmas que vc sito a cima

pois tenho varios amigos com gm 2.0 tanto 8v quanto 16v com 400cv ate 600cv e nem um tem esse tipo de problama um deles tem cabeçote pra girar 9000rpm ai e todo feito

os cambios ate 450 e um com 500 esta aguentando bastante por isso quero fazer o meu com 400 e nao vou mexer em cambio e o mesmo que vc sito a cima um f-18

Publicidade

GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu tb já tive problemas com câmbio, já quebrei 3x a 2°marcha... e uso um F15 de Pick-up corsa com diferencial (3,94:1 do GSI), mas tenho 382cv e como meu carro é 1.6 16V não tenho tanto torque o que poupa um pouco o câmbio.
Na próxima vez que quebrar irei colocar um F18, mas pra mim vai dar um pouco trabalho por causa do ABS.

GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade