[Duvida] Qual melhor motor 1.6 8v ou 1.8 8v?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Como nosso amigo ali em cima mesmo citou se o motor 1.8 tivesse feito algum sucesso e se realmente fosse bom não teria saido!maicon09 escreveu:Você ja andou em um Corsa C 1.8? Se andar vai ver que o carro é firme pro motor que tem, anda a 180km/h estavel, eu particularmente acho o Corsa C um baita projeto.Helyson escreveu:cara tem gente que reclama do gasto dos motores 1.8 dos corsa mais eu particularmente nem conheço!
mais hoje se fosse eu colocaria 1.6!
atualmente se eu tivesse grana pra andar num carro 1.8 sem duvida estaria andando em algum outro modelo que realmente foi projetado pra esse motor, vamos combinar que corsa não tem cara e sinceramente não foi projetado pra essa potência!
vai de 1.4 ou 1.6,
o meu é 1.6, é um motor que não te deixa na mão e não te passa raiva naquelas horas que vc mais precisa e gasta basicamente o msm do 1.0 e bem menos que 1.8 apesar de não haver tanta diferença!
Quanto aos motores, o 1.8 sem duvidas é mais forte, não que o 1.6 seja fraco mas, se comparar creio que va sentir maior diferença de desempenho acima de 100km/h favorecendo o 1.8. O 1.8 não rende muito em alta rotação mas é muito torcudo, você esta numa 4ª a 1200rpm, pisa no acelerador ele vai embora e não reclama. O 1.6 também tem bom torque, mas ja vale mais a pena aumentar a rotação p/ andar forte, e é um motor muito economico pelo que anda.
Quanto ao consumo, eu tenho um classic 1.6, meu pai um corsa 1.8, o meu costuma fazer 10km/L na cidade e 15km/L em rodovia, o dele faz 9km/L na cidade e 13,5km/L na rodovia.
Agora vamos ser francos, vale a pena realmente trocar o motor do Corsa? Não seria mais facil trocar o proprio Corsa por outro com motor 1.6?
Abraços.
Helyson escreveu:Como nosso amigo ali em cima mesmo citou se o motor 1.8 tivesse feito algum sucesso e se realmente fosse bom não teria saido!maicon09 escreveu:Você ja andou em um Corsa C 1.8? Se andar vai ver que o carro é firme pro motor que tem, anda a 180km/h estavel, eu particularmente acho o Corsa C um baita projeto.Helyson escreveu:cara tem gente que reclama do gasto dos motores 1.8 dos corsa mais eu particularmente nem conheço!
mais hoje se fosse eu colocaria 1.6!
atualmente se eu tivesse grana pra andar num carro 1.8 sem duvida estaria andando em algum outro modelo que realmente foi projetado pra esse motor, vamos combinar que corsa não tem cara e sinceramente não foi projetado pra essa potência!
vai de 1.4 ou 1.6,
o meu é 1.6, é um motor que não te deixa na mão e não te passa raiva naquelas horas que vc mais precisa e gasta basicamente o msm do 1.0 e bem menos que 1.8 apesar de não haver tanta diferença!
Quanto aos motores, o 1.8 sem duvidas é mais forte, não que o 1.6 seja fraco mas, se comparar creio que va sentir maior diferença de desempenho acima de 100km/h favorecendo o 1.8. O 1.8 não rende muito em alta rotação mas é muito torcudo, você esta numa 4ª a 1200rpm, pisa no acelerador ele vai embora e não reclama. O 1.6 também tem bom torque, mas ja vale mais a pena aumentar a rotação p/ andar forte, e é um motor muito economico pelo que anda.
Quanto ao consumo, eu tenho um classic 1.6, meu pai um corsa 1.8, o meu costuma fazer 10km/L na cidade e 15km/L em rodovia, o dele faz 9km/L na cidade e 13,5km/L na rodovia.
Agora vamos ser francos, vale a pena realmente trocar o motor do Corsa? Não seria mais facil trocar o proprio Corsa por outro com motor 1.6?
Abraços.
e acha mesmo que com o preço do corsa esse carro foi realmente prejetado pra esse motor ?
pra se projetar aerodinamica de um carro e essas coisas exirgem testes, remodelamento, e ca pra nos não teve nada disso, simplismente como toda montadora brasileira, olharam para o carro e pensaram esses motores que estão sobrando aqui cabem dentro do cofre desse carro ?
se couber colocar!
fica potente ? sim mais que o 1.6 ? sim mais não tanto a ponto de valer um carro que ficou um pouco mais caro, sem projeto pra receber o motor, imposto mais caro e com comercio fraco!
muitos ja devem ter ouvido que os palios e stradas 1.8 bebem muito neh ? pois é eles usam motores GM 1.8
e o carro do seu pai, assim como a S10 do meu padrasto com eles conseguem fazer milagre! afinal senhores sempre saem de 2° marcha andam a 40km/h e 4° marcha e assim vai!
________________________________________________________________________________
Pensou em preparar o seu motor 1.0 ?[2]
acho que se tu quer algo que não seja original prepara ele!
tu vai ter dor de cabeças sim, mais pra isso consegue um preparador de confiança e bom e que seja indicado e tu vai ter muito mais diversão do que problemas!
e quando eu puder andar em um carro potente sem duvidas vou turbinar o motor!
A sensação de fica colado no banco é realmente otima! porem cara hahahaha
Caro colega, sou obrigado a não concordar com você.Helyson escreveu: Como nosso amigo ali em cima mesmo citou se o motor 1.8 tivesse feito algum sucesso e se realmente fosse bom não teria saido!
e acha mesmo que com o preço do corsa esse carro foi realmente prejetado pra esse motor ?
pra se projetar aerodinamica de um carro e essas coisas exirgem testes, remodelamento, e ca pra nos não teve nada disso, simplismente como toda montadora brasileira, olharam para o carro e pensaram esses motores que estão sobrando aqui cabem dentro do cofre desse carro ?
se couber colocar!
fica potente ? sim mais que o 1.6 ? sim mais não tanto a ponto de valer um carro que ficou um pouco mais caro, sem projeto pra receber o motor, imposto mais caro e com comercio fraco!
muitos ja devem ter ouvido que os palios e stradas 1.8 bebem muito neh ? pois é eles usam motores GM 1.8
e o carro do seu pai, assim como a S10 do meu padrasto com eles conseguem fazer milagre! afinal senhores sempre saem de 2° marcha andam a 40km/h e 4° marcha e assim vai!
________________________________________________________________________________
Pensou em preparar o seu motor 1.0 ?[2]
acho que se tu quer algo que não seja original prepara ele!
tu vai ter dor de cabeças sim, mais pra isso consegue um preparador de confiança e bom e que seja indicado e tu vai ter muito mais diversão do que problemas!
e quando eu puder andar em um carro potente sem duvidas vou turbinar o motor!
A sensação de fica colado no banco é realmente otima! porem cara hahahaha
Concordo com o colega acima...Marcos_Machado escreveu:O problema da consumo alto dos Corsa 1.8 são os donos que nunca tiverem um Corsa 1.8, acham que o carro bebe, que o vizinho disse...
Naõ amigo, eu tenho um 1.0 16V que bebe pra incardir, eu nao sei nada de vizinho nem de nada o que eu sei do motor GM 1.8 é que ele tem um custo de manutenção muito alto no entando que a GM tirou ele de linha e colocou o 1.4, em relação ao 1.6 e 1.8 sem sombra de duvidas o 1.6 é melhor em alguns aspectos e o 1.8 em outras... o que eu li na Revista Auto Esporte é que os motores 1.8 tem um consumo muito alto, Motores fabricados pela Powertrain inclusive eram usados na linha Adventure da Fiat.... agora cada um compra o que quiser... eu pelo conhecimento que tive dos 1.8 eu nao compraria.... ainda mais sem ser os flex.apiazi escreveu:Pessoal,
Lendo o tópico, realmente vejo que quem está falando que o motor 1.8 bebe demais é quem está rodando com 1.0 ou 1.6 dos antigos sem ser flex (bebem menos, sem dúvida nenhuma, pois não são flex), ou ouviram a história do vizinho, como citado acima ou nunca dirigiram um corsa 1.8. Concordo que o consumo não é o dos melhores, tenho um Corsa Maxxi 2005 flex 1.8, quando usava o alcool, por causa do preço, com ar ligado fazia 6 km/l na cidade (engarrafamento, moro no Rio) na estrada fazia 9,5 km/l, nos dois sem ter pena de pisar. Hoje com gasolina faço 8 km/l na cidade e 11.5 km/l na estrada, andando do mesmo modo. Agora, ninguém aqui falou o consumo de 1.0 flex que (comparando ao último 1.8 do corsa, 2005/2006) tem menos 36 cavalos (1.8 tem 114/112 cv e o 1.0 VHC-E tem 78/77 cv) sendo que o torque é praticamente a metade (17,7 kmf/m contra 9,2 kgf/m) e bebem não muito diferente do 1.8. Comparem também o 1.8 com 1.4 que tem menos 4 kgf/m de torque com cavalaria muito parecida, porém bebem a mesma coisa que o 1.8. Façam comparações reais, e não achismos ou coisa parecida, ou faladas ao vento. Comparem então o corsa 1.8 com o toyota corolla com cambio automático, que tem mais 32 cv (totalizando 136 cv) e bebem quase nada fazendo 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina.
Abraços.