Publicidade

[DÚVIDA] - Folga no virabrequim. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Piu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Setembro 2007 11:38:00 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piu »

E ae galera!
É o seguinte, tenho um corsa 95 1.4 efi...ja faz quase 3 anos q to com ele e nunca tive dor de cabeça, o carro é show! Mas de uns tempos pra ca vi q ele ja não era mais o mesmo, que precisa de uma geral, ai fui fazendo algumas coisas aos poucos, e deeixei por ultimo pra trocar a embreagem e tirar um vazamento q eu acreditava q era o classico vazamento do retentor do valante.
Deixei o carro no mecâni e fui buscar mais tarde, recebi uma noticia q me deixou preocupado, ele me disse q realmente o retentor tava estourado, mas q além do retentor zuado meu carro ta com folga no virabrequim, não tive muito tempo pra conversar com ele, só pedi pra ele ver se tinha mais alguma coisa pra fazer q hoje eu falava com ele...

To preocupado, ,alguém ja passou por algo parecido, faz alguma idéia do q q tera q ser feito?
Aguardo a ajuda de vcs!


Publicidade

sergio_ear
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 02:30:14 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por sergio_ear »

Boa noite,

Passei por isso semana passada.
Fui tirar uns vazamentos da minha Pick-up corsa 1.6 mpfi 99 e o mecânico constatou a folga no vira.
Esta folga segundo ele, é devido a pressão que a embreagem faz sobre o mesmo, ocasionando o desgaste.
A solução?
Retifica completa do motor.
detalhe, minha pick-up é segundo dono, com 102.000km originais!


Sérgio A. Ribeiro
Publicidade

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O mecânico sugeriu retífica completa para deixar tudo zeradinho, bonitinho.

Mas se a grana estiver curta, a retífica do virabrequim já resolvia tudo.


Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Publicidade

sergio_ear
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 02:30:14 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por sergio_ear »

Tem noção de preço quanto a retífica do virabrequim?
Será que o trampo ficaria garantido?


Sérgio A. Ribeiro
Publicidade

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vc já viu o preço da retífica completa? Dependendo do valor, vc compra um motor parcial zero KM e ainda fica com o seu para vender ao desmanche.

Sobre o valor, eu não sei. Fiz uma retífica completa no motor do Vectra 2.2 16V que tive, que me custou R$6000,00. Mas eu tinha outros projetos para ele, por isso não comprei um motor parcial.


Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade