Pessoal,
Sou novo no topico e preciso ajuda de vcs. Quero comprar um corsa. Esse do titulo, o que vcs me dizem sobre o motor dele 16v? Ja ouvi comentarios bons e outros muito ruins. Dizem que nao dura e bla bla bla...
O que quero pegar eh de garagem, ta com 18 mil Km oO
E o que pode valer um carro assim?
Desde ja agradeco
Vlw
Corsa Hatch 1.0 16V 98/Mod99
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Depende.
Se vc vai comprar em $$$ vivo, sem trocas, paga no máximo a FIPE. Isso se o carro estiver bom! Se estiver meia boca, nem compra!
Lhe digo sobre os 16v (tenho um e falo com propriedade sobre o assunto):
> Só vale a pena se vc souber o histórico do carro;
> Apenas a parte exclusiva dos 16v é mais cara, muita coisa é compartilhada com os 8v.
> É de longe o motor com pior custo-benefício, pois tem o mesmo custo de manutenção dos 1.6 16v do GLS e do GSI, mas só entrega 66 cv.
> manutenção preventiva necessária logo após a compra: Troca de óleo e TODOS os filtros; troca da correia dentada, rolamentos-guia e o esticador, troca de velas; nunca se sabe como o dono cuidava!
Eu lhe digo, procura um Corsa 1.6 8v, tem aos montes em Caxias, é só procurar bem!
abrass!
Se vc vai comprar em $$$ vivo, sem trocas, paga no máximo a FIPE. Isso se o carro estiver bom! Se estiver meia boca, nem compra!
Lhe digo sobre os 16v (tenho um e falo com propriedade sobre o assunto):
> Só vale a pena se vc souber o histórico do carro;
> Apenas a parte exclusiva dos 16v é mais cara, muita coisa é compartilhada com os 8v.
> É de longe o motor com pior custo-benefício, pois tem o mesmo custo de manutenção dos 1.6 16v do GLS e do GSI, mas só entrega 66 cv.
> manutenção preventiva necessária logo após a compra: Troca de óleo e TODOS os filtros; troca da correia dentada, rolamentos-guia e o esticador, troca de velas; nunca se sabe como o dono cuidava!
Eu lhe digo, procura um Corsa 1.6 8v, tem aos montes em Caxias, é só procurar bem!
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Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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gabrielsw@corsaclube.com.br
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ah
18 mil km num 98/99, acho difícil!
18 mil km num 98/99, acho difícil!
Gabriel Pires
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pra 1.6 estaria mais perto do valorGabriel SW escreveu:ah
18 mil km num 98/99, acho difícil!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="Gabriel SW"]Depende.
Se vc vai comprar em $$$ vivo, sem trocas, paga no máximo a FIPE. Isso se o carro estiver bom! Se estiver meia boca, nem compra!
Lhe digo sobre os 16v (tenho um e falo com propriedade sobre o assunto):
> Só vale a pena se vc souber o histórico do carro;
> Apenas a parte exclusiva dos 16v é mais cara, muita coisa é compartilhada com os 8v.
> É de longe o motor com pior custo-benefício, pois tem o mesmo custo de manutenção dos 1.6 16v do GLS e do GSI, mas só entrega 66 cv.
> manutenção preventiva necessária logo após a compra: Troca de óleo e TODOS os filtros; troca da correia dentada, rolamentos-guia e o esticador, troca de velas; nunca se sabe como o dono cuidava!
Eu lhe digo, procura um Corsa 1.6 8v, tem aos montes em Caxias, é só procurar bem!
abrass![/quote]
Gabriel,
Vlw por responder!
Sobre os 18 mil Km eh verdade, eh carro de garagem, mais precisamente do meu avo.
Por isso pedi ajuda. Como o carro fico mto tempo parado, as vezes ate meses sem ligar, nao sei se vale a pena. O carro ta impecavel, entra nele e tem cheiro de novo ainda!
Agora pergunto sobre o motor. Ele nunca levou pau pois eh do veio, motor nao ta judiado, mas ficou bastant tempo parado. Vale a pena pegar assim? Fazer uma Manutencao Preventiva e tal... O que vc acha q gasta pra trocar td o q vc falou?
Na FIPE achei por Preço médio: R$ 13.058,00
Sobre pagar vou dar entrada e pedalar o restante pro veio, sem juro nada, o q facilita minha busca.
Eles sao MPFi? Pelo pesquisei motor 16V trocar oleo certinho usando um semi-sintetico, todo ano limpar os tuchos e outras coisas o motor vai longe.
Vlw
Se vc vai comprar em $$$ vivo, sem trocas, paga no máximo a FIPE. Isso se o carro estiver bom! Se estiver meia boca, nem compra!
Lhe digo sobre os 16v (tenho um e falo com propriedade sobre o assunto):
> Só vale a pena se vc souber o histórico do carro;
> Apenas a parte exclusiva dos 16v é mais cara, muita coisa é compartilhada com os 8v.
> É de longe o motor com pior custo-benefício, pois tem o mesmo custo de manutenção dos 1.6 16v do GLS e do GSI, mas só entrega 66 cv.
> manutenção preventiva necessária logo após a compra: Troca de óleo e TODOS os filtros; troca da correia dentada, rolamentos-guia e o esticador, troca de velas; nunca se sabe como o dono cuidava!
Eu lhe digo, procura um Corsa 1.6 8v, tem aos montes em Caxias, é só procurar bem!
abrass![/quote]
Gabriel,
Vlw por responder!
Sobre os 18 mil Km eh verdade, eh carro de garagem, mais precisamente do meu avo.
Por isso pedi ajuda. Como o carro fico mto tempo parado, as vezes ate meses sem ligar, nao sei se vale a pena. O carro ta impecavel, entra nele e tem cheiro de novo ainda!
Agora pergunto sobre o motor. Ele nunca levou pau pois eh do veio, motor nao ta judiado, mas ficou bastant tempo parado. Vale a pena pegar assim? Fazer uma Manutencao Preventiva e tal... O que vc acha q gasta pra trocar td o q vc falou?
Na FIPE achei por Preço médio: R$ 13.058,00
Sobre pagar vou dar entrada e pedalar o restante pro veio, sem juro nada, o q facilita minha busca.
Eles sao MPFi? Pelo pesquisei motor 16V trocar oleo certinho usando um semi-sintetico, todo ano limpar os tuchos e outras coisas o motor vai longe.
Vlw
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