Publicidade

[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
GSI T
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

So um porem... vc acha que com 3K vc abre o motor, troca alguma coisa como pistoes bielas e ainda turbina o carro??? Pode colocar que pra trocar pistoes, bielas e vira + o kit turbo vai pelo menos uns 5K. E nao estou falando de nada forjado.

GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Publicidade

guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

O melhor é separar as coisas por etapas, cada uma com seu orçamento e partir dai ir montando, tipo:

1º: Abrir o motor e fazer o que for precizo (sempre levando em conta que nem sempre o que ta bom em um motor, vai continuar bom depois de turbinar), talvez se quiser da pra colocar pistão de 1.8 e fazer um 1.7, mas não sei se o ganho acabaria compensando, a vantagem é que não alteraria o R/L...

2º: Adquirir o kit turbo, o certo seria comprar ele inteiro ja de acordo como for o projeto, kit, turbina, intercooler, um gerenciador e tal, deixar tudo pronto antes de montar, pq se montar primeiro só o kit cozinha pra depois "quando sobrar tempo" com o gerenciador, o intercooler e tal, podes crer que ja era hehe

3º: Montar tudo, sabendo que o motor está zerado, que o kit está completinho, ai é só fazer o acerto e se divertir por MUITO tempo (se tudo estiver devidamente acertado 100%, não ficar abusando tambem e querer transformar cada reta na corrida final do velozes e furiosos hehehe), e é isso ai, só alegria...

Vai gastar mais do que simplemente montar um kitzinho e sair por ai espirrando? VAI, porem vai gastar apenas UMA VEZ, e da pra fazer relativamente aos poucos, pode fazer o motor, depois ir adquirindo as peças com relativa calma, pra só então mandar montar e acertar tudo, e ainda o carro vai andar bem mais do que apenas um kitzinho xexelento. :D

Publicidade

n2vkgdd

Mensagem por n2vkgdd »

GSI T escreveu:So um porem... vc acha que com 3K vc abre o motor, troca alguma coisa como pistoes bielas e ainda turbina o carro??? Pode colocar que pra trocar pistoes, bielas e vira + o kit turbo vai pelo menos uns 5K. E nao estou falando de nada forjado.
Bem xD ... é assim eu non to falando que com os 3k vou fazer o milagre da multiplicação xD auhauauahu mais digo assim pelo valor inicial que achei o motor compensa mais eu investir nesse segmento q comentei acima ! .... pq eu non vou ter dor de cabeça com baixa de motor troca de coxinho cambio curto entende eu sei que vou precisar ver os freios i tals mais em questão de suspção eu já fico mais folgado pois já possuo a memas com amortecedores rebaixados i molas gangoo mais eu entendi mesmooo xD ... falando nisso vc instalar turbos neh ?

Imagem
Publicidade

n2vkgdd

Mensagem por n2vkgdd »

guilherme_sonorização escreveu:O melhor é separar as coisas por etapas, cada uma com seu orçamento e partir dai ir montando, tipo:

1º: Abrir o motor e fazer o que for precizo (sempre levando em conta que nem sempre o que ta bom em um motor, vai continuar bom depois de turbinar), talvez se quiser da pra colocar pistão de 1.8 e fazer um 1.7, mas não sei se o ganho acabaria compensando, a vantagem é que não alteraria o R/L...

2º: Adquirir o kit turbo, o certo seria comprar ele inteiro ja de acordo como for o projeto, kit, turbina, intercooler, um gerenciador e tal, deixar tudo pronto antes de montar, pq se montar primeiro só o kit cozinha pra depois "quando sobrar tempo" com o gerenciador, o intercooler e tal, podes crer que ja era hehe

3º: Montar tudo, sabendo que o motor está zerado, que o kit está completinho, ai é só fazer o acerto e se divertir por MUITO tempo (se tudo estiver devidamente acertado 100%, não ficar abusando tambem e querer transformar cada reta na corrida final do velozes e furiosos hehehe), e é isso ai, só alegria...

Vai gastar mais do que simplemente montar um kitzinho e sair por ai espirrando? VAI, porem vai gastar apenas UMA VEZ, e da pra fazer relativamente aos poucos, pode fazer o motor, depois ir adquirindo as peças com relativa calma, pra só então mandar montar e acertar tudo, e ainda o carro vai andar bem mais do que apenas um kitzinho xexelento. :D

entaum Guilermão xD ... a fita foi a seguinte meu meu carro tava fumando ... Blz mandei fazer o motor inteiro Blz ... só que o seguinte ... o FDP que fez meu motor ele só fez descente a parte de baixo ... trokei tudo - bomba de oelheo pescador e bomba de agua tah peguei tanta raiva de mecanicos ... que começei um curso de mecanica ... comprei a junta do cabeçote i dos coletores i abri o motor
resumindo o Desgraçãdo me cobro a retifica do cabeçote mais estava fazendo mais que tudo ! ... bem eu mandei repar o mesmo por causa da inspeção bem o carro que tava fumando paro mais ficou fraco pra caralho logo descobri que a P.... do catalizador tinha entupido ... bem fui lá pedi pra o pessoal meter um cano direto ( ate eu decidir oq eu vou fazer )

Resumindo o motor tem 3 meses que foi feito i agora tah zerado ae to totalmente desgostoso do mesmo mais está andando lado a lado com polo 1.6 2005 mais eu quero algo mais .... i o pessoal do clube tah me ajudando mesmo xD .... i o caso do turbo que sitei é só um EX. pq na moral se eu for fazer quero ajunta o R$ i como eu considero vc's como irmãos mais velhos Logico que nois vai monta a Turberia ! auuahuahuahuahuahuahauauh

Imagem
Publicidade

Gutim
:: Piquet ::

Mensagem por Gutim »

n2vkgdd escreveu:Bem pessoal eu entendi xD ... tem casos que compensa eu agora fikei em duvida pq da uma turbinada colocar umas bielas um pouco maior pra dar um R/L fica show .... to pensando de por o miolo do 1.8 + turbo gasto esse 3000 mais se aparecer um motor 2.0 por 3000 sem eu dar o meu aee eu monto !
Pq vc não põe seu motor a venda?
Ele ta bom? Quanto pediria?
As vezes me interessa.

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade