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[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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mauricio.dias
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Mensagem por mauricio.dias »

Então camaradas, bom saber disso... tive um corsa 2006 1.8 e gostava bastante do carro.

Se for mais fácil pra montar do que o 2.0 família 2, então é questão de procurar.

Com relação ao 1.4 eu tenho minhas dúvidas se haveria grandes mudanças... Pq a vantagem do 1.8 é o torque, 17kgfm se eu não me engano. O 1.0 é 9 e o 1.4 é 9,5 se não me engano.

Isso se reflete com o carro cheio ou numa subida.

Bom, o negócio é procurar... vou começar a procurar motor, 1.8 ou 1.4 família I, seria isso, né?

Com relação ao turbo, eu tive carros turbo por 3 anos, mas não estou a fim de:
- Ter um carro que dá mais manutenção que um original;
- Ter um carro que exige mais cuidados;
- Chamar a atenção da polícia;
- Chamar a atenção dos ladrões.

Com o motor quietinho dentro do capô, ele passa como original até pra efeito de seguro, né? Numa inspeção visual, ng percebe a diferença e o seguro é só ir renvovando, que aí vc não precisa vistoriar.


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n2vkgdd
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Mensagem por n2vkgdd »

mauricio.dias escreveu:Então camaradas, bom saber disso... tive um corsa 2006 1.8 e gostava bastante do carro.

Se for mais fácil pra montar do que o 2.0 família 2, então é questão de procurar.

Com relação ao 1.4 eu tenho minhas dúvidas se haveria grandes mudanças... Pq a vantagem do 1.8 é o torque, 17kgfm se eu não me engano. O 1.0 é 9 e o 1.4 é 9,5 se não me engano.

Isso se reflete com o carro cheio ou numa subida.

Bom, o negócio é procurar... vou começar a procurar motor, 1.8 ou 1.4 família I, seria isso, né?

Com relação ao turbo, eu tive carros turbo por 3 anos, mas não estou a fim de:
- Ter um carro que dá mais manutenção que um original;
- Ter um carro que exige mais cuidados;
- Chamar a atenção da polícia;
- Chamar a atenção dos ladrões.

Com o motor quietinho dentro do capô, ele passa como original até pra efeito de seguro, né? Numa inspeção visual, ng percebe a diferença e o seguro é só ir renvovando, que aí vc não precisa vistoriar.

po mauricioo Concordo com vc veio uahuauahuah pq na moral tive um chevas turbo era um otemo brinquedo mais que dava umas dor de cabeça nervosas uahuahauauhau
bem Demoro mano eu aconcelho vc a pegar em um desamanche que tenha dado baixa no veiculo em questão ! .... no caso o 1.4 tem uns 13 de torque mais non se compara aos 17 do 1.8 eu aconcelho a vc pegar o 1.8 mesmo pq a varidade é gigante para nois pq olha só

Corsa (e Sedan)1.8
meriva 1.8
montana 1.8
palio Week 1.8
palio 1.8
Stilo 1.8
Idea 1.8
doBlo 1.8

tudo isso ae vem com motor 1.8 FI


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mauricio.dias
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Mensagem por mauricio.dias »

É, camarada, vc tem razão...

Tenho desde 2005 planilhas com gastos (entre eles consumo) de todos os carros que eu tive até hj.

Tem Honda Fit, Alfa 145, Corsa 1.8, entre outros... e o consumo do corsa 1.8 saiu na faixa de 8 km/l, dá pra aguentar.... rs...

Fora que é o que vc comentou: 1.8 tem vários carros usando esse conjunto, então acha até mais barato. 1.4 eu acredito que, quando achar vai ser mais caro, né?

Bom, o negócio é ir estudando esse processo... que eu vou provavelmente fazer isso no final do ano (preciso juntar $$$)

Aí, nesse meio tempo é ir procurando a oficina pra fazer o trabalho, ir rodando atrás de um conjunto bom e barato... rs...

Vlw, camaradas!!!!



SemControle
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Mensagem por SemControle »

pro troca de motor no corsa, mais indicado é qq motor F1
F2 ja muda bastante coisa, os mesmo problemas q vao ver ao longo do topico sobre colocar o 2.0 ai vao ter no 1.8 do astra, no 2.2 do vectra no 8V no 16V um pouco mais pela questao de espaco no cofre.....

tira um e poe outro vai de F1

cambio de 1.6 no 2.0 deve ficar bem equilibrado, qnt a velocidade final sera a mesma q vc tinha qnd com motor original, lembrando q mantendo o corte de ambos motores na mesma faixa, o q muda é q com o motor maior, vc chega mais rapido la....quem determina esse conjunto de velocidade sera o cambio, nao muda nada ser 1.6 ou 2.4 o motor, o segredo esta em qnt vai girar o motor e no cambio usado


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

mauricio.dias
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Mensagem por mauricio.dias »

F1, saquei...

É, pelo que estou lendo, realmente pro meu objetivo não vale a pena o F2, teria que ser o F1 mesmo.

Aí, gostei dessa sugestão. Lembro que numa edição do 4 rodas experience, tive a oportunidade de pilotar o Copa Clio. O carrinho tinha essa configuração: Motor 2.0 e cambio 1.6 e te digo: muito legal ficou!!!!

Com relação à velocidade máxima, por volta de 180 ou 190 tá ótimo, nem quero mais do que isso, já que o classic é leve.

Bom, agora é continuar pesquisando.... rs.... hj fui em uns desmanches, achei só um motor/cambio ano 99 1.6 16v com 75000 km.

Achei muito velho, então vou continuar procurando até achar um conjunto bom e novo, pelo menos 2006, que já é o de 115cv.



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