Motor tremendo e acelerando demais

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ric.de.abreu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 04:58:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor tremendo e acelerando demais

Mensagem por ric.de.abreu »

Pessoal do Clube do Corsa

Estou tendo muita dor de cabeça com meu corsinha nos ultimos dias. Ele acelera de mais, sem qualquer motivo aparente. É melhor contar a história toda para que tudo fique claro e as opções possam ser apresentadas

Tudo começou com ele acelerando demais toda vez que colocava o pé na embreagem, até que um dia mudou e ele passou a morrer....
fui de casa direto a oficina, pois o mesmo não podia ficar sem acelerar, uma vez que o motor morria.

Neste dia fiz:
Motor de passe (atuador da marcha lenta)
filtro de ar
velas
cabos de vela
Limpeza de bicos e TBI

Com isso foi diagnosticado que o motor estava fora de ponto e corrijido.

Apesar de tudo isso o motor ainda acelerava, houve inclusive uma ocasião de eu dirigir vários Km sem sequer tocar no acelerador.

Em uma nova visita ao mecanico foi mudado o MAP (defeito) e eu mudei por minha conta o sensor da borboleta (acho que estava bom).

Porém o problema ainda persiste

Também mudei a pouquíssimo tempo ( uns 10 mil km)
Sonda lambda
Sensor de temperatura ( em baixo da bubina)
filtro de combustível


O mecânico acha que agora o problema pode ser o múdulo, mas eu acredito que possa ser outra coisa.



Alguns sintomas que eu identifiquei

se eu apenas mover a borboleta, mexer MUITO pouco nela, quase como colocando uma folha de papel nela, o motor ocila demais! a rotação sobe quase a 1000 giros e cai novamente a 750..... e fica nessa dança direto (o mecanico jura que é assim mesmo)

Antes de todas as mudanças, na linha vermelha, sem engarrafamentos, indo a uma velocidade constante a luz de anormalia acendia após uns 10 km, n sei agora como está isso

ontem a noite, na fila do Mc Donald's eu notei que o carro estava tremendo demais, mas muito mesmo, e se eu tocasse de leve o pedal o giro desparava e tudo voltava ao normal por uns instantes e tudo começava de novo... a tremida ia aumentando até o ponto de tocar opé no acelerador

Estou prestes a mudar o regulador de pressão para ver se n é ele o problema, uma vez que os bicos foram lavados duas vezes em 1 ano....


natansalto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:46 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por natansalto »

Boa tarde!

Meu carro tambem estava deste jeito, levei no mecanico, e o mesmo fez limpeza de bicos, trocou as velas sendo a mesma coisa que ja fez.
Mas um detalhe que eu tambem não sabia precisa ser feito a "Descarbonização" que é o acumulo de carbono decorrente da queima de combustivel.
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
É um serviço rapido e não precisa desmontar nada nem trocar peças e muito barato.
Fiz este serviços dia 02/02/10 e resolveu, e o carro voltou ao normal e até esta mais forte.



Para tirar duvidas acesse:
http://motorclin.sites.uol.com.br/

Natanael


ric.de.abreu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 04:58:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ric.de.abreu »

Vou levar ele hoje para fazer a tal descarbonização. Espero que com isso os problemas acabem....
estou louco da vida com tudo isso. Parece n ter mais fim.....


ric.de.abreu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 04:58:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ric.de.abreu »

Olá, esqueci de dizer algo realmente importante. Quando o carro fica parado de um dia para o outro até que ele esquente não apresenta NENHUM defeito, absolutamente nada, liga limpinho, não treme em marcha lenta, não acelera sozinho, tudo absolutamente normal. Os problemas começam a aparecer quando o carro fica quente, depois de uns 10 ou 15 km....
e quanto mais quente, mais os problemas são notados. Ainda não tive tempo de fazer a descarbonização. Será que somente isso irá resolver meus problemas?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

algo comum em problemas de falhar e morrer depois de quente seria bobina, mas como relatou q qnt mais quente mais aparece o problema, vale dar uma conferida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ric.de.abreu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 04:58:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ric.de.abreu »

o problema não seria falar e morrer, ele na verdade acelera e não desce
agorinha mesmo, eu fui a drogaria e acho que andei uns 2 km sem tocar o pé no acelerador, ele acelerava sozinho, como se o cabo estivesse prezo.

após isso desliguei o carro na casa da minha namorada e mais tarde vim pra casa, (1 km de distância) neste caminho o carro deu uma ou duas falhadas e quase morreu na minha porta...

também notei mais uma coisinha...
um carro 1.0 quando o motor é forçado ele bate todo, mas ultimamente tentei forçar ele e só consegui fazer ele bater na quinta marcha.....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bater????

cara encosta pra alguem experiente ver isso logo, antes de vc detonar alguma coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ric.de.abreu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 04:58:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ric.de.abreu »

eu estou tentando, mas nenhum mecanico encontrou o problema...
o bater é o seguinte, vc já deve ter forçado o motor do seu corsinha, não?
quando ele é forçado ele "bate" acho que as valvulas fazem um tec tec tec tec.....
eu me lembro que quando era novo de carteira e o carro também era novo, por qualquer subidinha, em segunda, marcha, ou até em primeira ele fazia esse barulho. outro dia quando tentei, só consegui fazer em quinta marcha. mesmo assim o carro andou um pouco
eu acredito que está entrando gasolina demais

eu já mudei a bobina 3 vezes, onde uma realmente estava queimada, na segunda o mecanico disse que havia acusado no aparelho dele, sendo que acusou só 1 vez bobina e o carro estava comproblemas no regulador de pressão, de repente a bobina velha está boa... vou testar ela e a sonda lambda que eu troquei a uns meses sem saber se a outra estava com defeito

na oficina o que aconteceu foi que ele desligou a sonda e o carro deu uma acelerada, depois estabilizou, sendo que ele estava com a marcha lenta bem irregular

AH o consumo está meio alto, mesmo sem ar ligado fez 9 km/l na ultima marcação


Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

Seguinte
Ja que vc gastou rios de dinheiro pq nao passa o scanner no carro e ve se acusa algo?

Outra tava com um problema parecido so q menos intenso meu carro tava morrendo do nada a solucao foi ate simples limpeza do sensor de rotacao

depois posta ae se teve solucao a descarbonizacao


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

kra isso q vc escuta bater sao os tuchos quase tod corsa faz isso, e é melhor mandar passar o escaner antes d estourar tud ....
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”