Pessoal do Clube do Corsa
Estou tendo muita dor de cabeça com meu corsinha nos ultimos dias. Ele acelera de mais, sem qualquer motivo aparente. É melhor contar a história toda para que tudo fique claro e as opções possam ser apresentadas
Tudo começou com ele acelerando demais toda vez que colocava o pé na embreagem, até que um dia mudou e ele passou a morrer....
fui de casa direto a oficina, pois o mesmo não podia ficar sem acelerar, uma vez que o motor morria.
Neste dia fiz:
Motor de passe (atuador da marcha lenta)
filtro de ar
velas
cabos de vela
Limpeza de bicos e TBI
Com isso foi diagnosticado que o motor estava fora de ponto e corrijido.
Apesar de tudo isso o motor ainda acelerava, houve inclusive uma ocasião de eu dirigir vários Km sem sequer tocar no acelerador.
Em uma nova visita ao mecanico foi mudado o MAP (defeito) e eu mudei por minha conta o sensor da borboleta (acho que estava bom).
Porém o problema ainda persiste
Também mudei a pouquíssimo tempo ( uns 10 mil km)
Sonda lambda
Sensor de temperatura ( em baixo da bubina)
filtro de combustível
O mecânico acha que agora o problema pode ser o múdulo, mas eu acredito que possa ser outra coisa.
Alguns sintomas que eu identifiquei
se eu apenas mover a borboleta, mexer MUITO pouco nela, quase como colocando uma folha de papel nela, o motor ocila demais! a rotação sobe quase a 1000 giros e cai novamente a 750..... e fica nessa dança direto (o mecanico jura que é assim mesmo)
Antes de todas as mudanças, na linha vermelha, sem engarrafamentos, indo a uma velocidade constante a luz de anormalia acendia após uns 10 km, n sei agora como está isso
ontem a noite, na fila do Mc Donald's eu notei que o carro estava tremendo demais, mas muito mesmo, e se eu tocasse de leve o pedal o giro desparava e tudo voltava ao normal por uns instantes e tudo começava de novo... a tremida ia aumentando até o ponto de tocar opé no acelerador
Estou prestes a mudar o regulador de pressão para ver se n é ele o problema, uma vez que os bicos foram lavados duas vezes em 1 ano....
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Motor tremendo e acelerando demais
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Boa tarde!
Meu carro tambem estava deste jeito, levei no mecanico, e o mesmo fez limpeza de bicos, trocou as velas sendo a mesma coisa que ja fez.
Mas um detalhe que eu tambem não sabia precisa ser feito a "Descarbonização" que é o acumulo de carbono decorrente da queima de combustivel.
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
É um serviço rapido e não precisa desmontar nada nem trocar peças e muito barato.
Fiz este serviços dia 02/02/10 e resolveu, e o carro voltou ao normal e até esta mais forte.
Para tirar duvidas acesse:
http://motorclin.sites.uol.com.br/
Natanael
Meu carro tambem estava deste jeito, levei no mecanico, e o mesmo fez limpeza de bicos, trocou as velas sendo a mesma coisa que ja fez.
Mas um detalhe que eu tambem não sabia precisa ser feito a "Descarbonização" que é o acumulo de carbono decorrente da queima de combustivel.
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
É um serviço rapido e não precisa desmontar nada nem trocar peças e muito barato.
Fiz este serviços dia 02/02/10 e resolveu, e o carro voltou ao normal e até esta mais forte.
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Natanael
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Vou levar ele hoje para fazer a tal descarbonização. Espero que com isso os problemas acabem....
estou louco da vida com tudo isso. Parece n ter mais fim.....
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Olá, esqueci de dizer algo realmente importante. Quando o carro fica parado de um dia para o outro até que ele esquente não apresenta NENHUM defeito, absolutamente nada, liga limpinho, não treme em marcha lenta, não acelera sozinho, tudo absolutamente normal. Os problemas começam a aparecer quando o carro fica quente, depois de uns 10 ou 15 km....
e quanto mais quente, mais os problemas são notados. Ainda não tive tempo de fazer a descarbonização. Será que somente isso irá resolver meus problemas?
e quanto mais quente, mais os problemas são notados. Ainda não tive tempo de fazer a descarbonização. Será que somente isso irá resolver meus problemas?
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algo comum em problemas de falhar e morrer depois de quente seria bobina, mas como relatou q qnt mais quente mais aparece o problema, vale dar uma conferida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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