Publicidade

CORSA 1.0 > 1.2 94/95 ??? Original ???

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26253
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao se pode comparar muito com os opel, pq tem muitos q sao diesel, e se vc quer fazer um 1.2 basta usinar o bloco e trocar apenas o pistao pelo do 1.4, mantendo o vira original


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

SemControle escreveu:nao se pode comparar muito com os opel, pq tem muitos q sao diesel, e se vc quer fazer um 1.2 basta usinar o bloco e trocar apenas o pistao pelo do 1.4, mantendo o vira original
Mas e a taxa de compressão? Pelo que sei, o vira do 1.4 tem maior curso e mantém uma taxa mais ou menos boa para o uso. Trocando só o pistão, ele tende a perder muita taxa de compressão, pois o pistão do 1.4 fica em uma posição mais abaixo que o do 1.0.

me corrijam se eu estiver errado!

Abrass1


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26253
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, mas levando em conta o "matamento" do bloco abrindo, pode ja tratar de facear pra igualar o PMS com a face superior do bloco

é q nao temos disponibilidade de pecas como nos motores Ap, q dentro de uma mesma cilindrada se encontra bielao com vira de baixo curso e bielinha com vira de alto curso q acaba sendo possivel montar N configuracoes em cima da mesma CC


mas se usinar o bloco pra caber pistao 1.4, nao vai ficar muito ruim colocar o vira e acertar a taxa via junta, faceamento de bloco, ou cabecote tmb, se tivessemos a disposicao os forjados essa correcao poderia ser pedida na confeccao, mas brasil trabalha apenas em cima de ap, nao sobra espaco pra outra linha de pecas


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade