[DÚVIDA] - Como aumentar "Pôneis" em meu Corsa 1.4 Econoflex?

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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Uma coisa que o pessoal ainda não se ligou, é que as velas de iridiun apenas tem uma condução melhor da energia, não quer dizer necessariamente que vai fazer uma faísca melhor! até faz, mas não por ganho de potência, e sim por menos perda. O mesmo se aplica as cabos de velas comum e supressivos de silicone por exemplo. A grande diferença no caso é que os cabos são grandes e portanto a resistência dos mesmos serão Bem maiores em cabos comuns.


awaked
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Mensagem por awaked »

Eu até acredito nos fabricantes quando colocam desenhos das faíscas, e na força dela. Só penso o seguinte, em números exemplos, se a faísca X já dá queima total - pode triplicar a faísca e a potência dela que vai continuar dando queima boa.

Com nosso gasolixo a vela detona rápido, nisso vejo vantagem na Iridium, só que também não dura o prometido, vi as que usei, vi de outras pessoas. Dura mais, mas sem exageros.


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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Nada melhor que várias esperiencias.... Vou continuar a usar a original do carro mesmo, o negócio é estar com vela nova sempre e pronto.

Agora só uma dúvida. Bosch ou NGK?????


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Marco Túlio escreveu:Prezados,

Nada melhor que várias esperiencias.... Vou continuar a usar a original do carro mesmo, o negócio é estar com vela nova sempre e pronto.

Agora só uma dúvida. Bosch ou NGK?????
eita pergunta dificil! KKKK Ambas são muito boas, mas acredito que a NGK tem mais "tempo de mercado" neste segmento.


overspeed
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Mensagem por overspeed »

Unica coisa que a Bosch faz de automotivo que não presta são as velas...vai de NGK...

Já tirei vela Bosch da caixa e num funcionava (obvio que em carro turbo que é muito mais exigente do sistema de ignição)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem diferenca no codigo entre as 2 marcas....ou pelo menos tinha um certo tempo atras
prefiro NGK tmb
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awaked
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Mensagem por awaked »

Além disso o 1.4 Econoflex usa aquela green... tem um corte em "V" na ponta da vela. Isso desloca a faísca para a lateral do eletrodo.


Kelder
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Mensagem por Kelder »

mas afinal... o 4x1 melhora o corsa ou não? e quanto ao barulho do carro? fica um nivel de ruido bom?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Kelder escreveu:mas afinal... o 4x1 melhora o corsa ou não? e quanto ao barulho do carro? fica um nivel de ruido bom?
preparação não existe magica nem feitiçaria, não é uma peca q vai mudar o carro sozinha....

é a mesma coisa q vc ter 2 buracos de saída no seu corpo, vc acha q vai melhorar, facilitar a saída, pode facilitar, mas a entrada do alimento sera a mesma, então sobra saída sem uso....no carro não é exatamente assim, mas é um sistema q trabalha em completa harmonia não adianta sobrar muito de uma coisa q vai ser inútil....qnd muda, tem q mudar tudo no sentido de manter a harmonia
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Kelder
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Mensagem por Kelder »

uhhn.. entendo.. é que eu tinha um corsa gls, peguei esse econoflex 1.4 e to passando raiva.. rsrsrs, fiz a revisão, troquei vela, filtros, bicos, cabos... aquele sensor que fazia o carro soluçar.. e nada de melhoras ainda, acho o carro preso, não sei se é porque tem 30k rodados.. mas sei lá.. tá complicado. e to com saudades do gls 1.6. rsrsrs.. ;p


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