Meu carro tá com um consumo alto, troquei velas, filtro de ar, óleo, filtro de oleo, correia dentada, esticador da correia dentada.
- Fiz o teste relampejante e deu tudo 12 então está ok,
- Fui em uma oficina ele fez o teste com o scaner e deu tudo ok, o que pode ser este problema??
- tá fazendo aquele barulho tradicional tec tec no tucho,
- e mais um detalhe tem duas velas que ficam estão cabonizadas.
- ao ligar o carro sai um forte de odor de gasolina pelo escapamento
- ele não queima oleo
- ele esta com aro 14
ajudaaaaaaaaaa corsa sedan super 98/99 6 km / litro gasolina
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tinha q esperar o Alcineu passar aki pra te falar pra trocar o sensor de temperatura da agua
e nao ta tudo bem com esse carro, carbonizar velas, ou tem queima incorreta, ou ta passando oleo, nao muito a ponto de notar ainda
esse cheiro de gasolina é outra coisa nao normal.....
mecanico de hj so sabe consertar se der erro em escaner, desaprenderam encontrar problema mecanico, mesmo q seja algo da injecao, mas nao monitorado pela central
quais as velas q carbonizam?
e nao ta tudo bem com esse carro, carbonizar velas, ou tem queima incorreta, ou ta passando oleo, nao muito a ponto de notar ainda
esse cheiro de gasolina é outra coisa nao normal.....
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quais as velas q carbonizam?
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[quote="SemControle"]tinha q esperar o Alcineu passar aki pra te falar pra trocar o sensor de temperatura da agua
e nao ta tudo bem com esse carro, carbonizar velas, ou tem queima incorreta, ou ta passando oleo, nao muito a ponto de notar ainda
esse cheiro de gasolina é outra coisa nao normal.....
mecanico de hj so sabe consertar se der erro em escaner, desaprenderam encontrar problema mecanico, mesmo q seja algo da injecao, mas nao monitorado pela central
quais as velas q carbonizam?[/quote]
a 1 fica totalmente carbonizada com fuligem " preta" não é óleo, a 2 esta menos porém esta, a 3 e 4 estão normais. considerando estando de frente para o motor contando da esquerda para a direita.
e nao ta tudo bem com esse carro, carbonizar velas, ou tem queima incorreta, ou ta passando oleo, nao muito a ponto de notar ainda
esse cheiro de gasolina é outra coisa nao normal.....
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quais as velas q carbonizam?[/quote]
a 1 fica totalmente carbonizada com fuligem " preta" não é óleo, a 2 esta menos porém esta, a 3 e 4 estão normais. considerando estando de frente para o motor contando da esquerda para a direita.
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a 1 fica totalmente carbonizada com fuligem " preta" não é óleo, a 2 esta menos porém esta, a 3 e 4 estão normais. considerando estando de frente para o motor contando da esquerda para a direita.
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ia dar o palpite da bobina, mas acho q é 1-4 2-3 entao isso ai é outra coisa
mas nao anda queimando bem, ja sabemos, pode ser um grande motivo de beber tanto
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[quote="SemControle"]ia dar o palpite da bobina, mas acho q é 1-4 2-3 entao isso ai é outra coisa
mas nao anda queimando bem, ja sabemos, pode ser um grande motivo de beber tanto[/quote]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1cFa30][img]http://s1.postimage.org/1cFa30.jpg[/img][/url]
as velas
mas nao anda queimando bem, ja sabemos, pode ser um grande motivo de beber tanto[/quote]
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as velas
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como te disse na MP me chamou atencao essa segunda vela tipo carbonizada lateralmente
tava a qnts km mais ou menos essas velas?
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velas carbonizadas assim, seria mistura rica, mas pq em 2? nao achei nada sobre a ceramica estar rosada nas outras 2, na realidade nas 3 a 2° vela o q nao ta carbonizado ta rosa
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nossa q flooder, mas achei interessante
- Carburador regulado com mistura rica
- Filtro de ar sujo
- Afogador automático com mau funcionamento
- Afogador manual puxado por longo tempo
- Uso de combustível fora da especificação
- Motor funcionando em baixa rotação por tempo prolongado
- Ponto de ignição atrasado
- Uso de vela incorreta
- Vela muito fria para o tipo de motor.
Efeitos
- Falhas de ignição
- Motor falha em marcha lenta
- Dificuldades de partida a frio.
Soluções
– Regulagem correta do carburador e do ponto de ignição
- Aconselha-se averiguar a qualidade do combustível que está sendo utilizado
- Substituir o filtro de ar
- Acelerar o motor (rodando com o veículo) lentamente até a carga total (rotação máxima), para queimar os resíduos de carbono
- Evitar que o motor funcione por muito tempo em marcha lenta, especialmente quando estiver frio
- Utilizar vela correta para o tipo de motor.
uma boa leitura
http://www.trilha4x4.com.br/index.php?o ... 7:eletrica
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---COLOQUEI AS VELAS NOVAS, não tem 1 mês, é coisa de louco, vc comentou sobre bobina, analizando até faz sentido,
---para tirar a duvida dos bicos, será que eu posso inverter-los de posição para ver se o problema passa para o outro cilindro??
---para tirar a duvida dos bicos, será que eu posso inverter-los de posição para ver se o problema passa para o outro cilindro??
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