Partida com motor frio
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Billy,
Você precisa do esquema elétrico do seu módulo para localizar os fios de acionamento da bomba injetora de combustivel e da solenoide que libera o fluxo de combustivel injeção. ai teria que acionar os dois simultaneamente pelo botão, como foi citado anteriormente.
Você precisa do esquema elétrico do seu módulo para localizar os fios de acionamento da bomba injetora de combustivel e da solenoide que libera o fluxo de combustivel injeção. ai teria que acionar os dois simultaneamente pelo botão, como foi citado anteriormente.
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Após fazer o aterramento do módulo de injeção no pino B12 do módulo e na carcaça, o funcionamento do carro se tornou mais regular e não morre com facilidade, é possivel sair com o carro frio sem muitas "pertubações", porem ainda continua morrendo algumas vezes após partida a frio e esta com pequenas falhas ainda quando frio.
O aterramento da carcaça do módulo não está conectado com o circuito interno do módulo e o pino B12 (terra do circuito interno) é aterrado junto com a sonda lambda e como no astra já houve relatos de problema devido ao aterramento da sonda então resolvi faze-los:
O que reparei é que as vezes o carro funciona perfeitamente sem falhas e sem morrer após a partida a frio e tambem andando em estrada, as vezes o ponteiro de temperatura fica no zero e as vezes fica certinho no 1/4 (igual meu corsa) então vou verificar o funcionamento do sensor de temperatura, quando tiver mais resultados posto!
O aterramento da carcaça do módulo não está conectado com o circuito interno do módulo e o pino B12 (terra do circuito interno) é aterrado junto com a sonda lambda e como no astra já houve relatos de problema devido ao aterramento da sonda então resolvi faze-los:
O que reparei é que as vezes o carro funciona perfeitamente sem falhas e sem morrer após a partida a frio e tambem andando em estrada, as vezes o ponteiro de temperatura fica no zero e as vezes fica certinho no 1/4 (igual meu corsa) então vou verificar o funcionamento do sensor de temperatura, quando tiver mais resultados posto!
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billy budd escreveu:Amigos, boas e más notícias!!
vamos a boa primeiro: Em páginas anteriores, relatei que estava passando por problemas de aceleração e partida. O problema de falha na aceleração foi sanado Eu resolvi não levar o carro na GM, resolvi que não mexeria em nada sozinho (somente a arruela so sensor). Como não ando muito com o veículo, pensei que o problema viria à tona. Não sei qual foi o motivo do engasgo, mas deixo 3 opções que nunca vou saber qual foi:
1- Água entrou em algum lugar que não podia (passei numa grande poça um tempinho antes)
2- Combustível ruim (muitos postos tem e as vezes nem sabem).
3- sujeira no bico (essa eu acho menos provável, carro com 13.000 km, porém achei melhor colocar um aditivo [nunca tinha colocado].
Agora a coisa ruim (nem tão ruim assim).
O corseta naum quer pegar de manhã! Só estou com alcool no tanque. Tem gasolina no reserv. Mas posso girar a chave 5~6 vezes e nada de pegar.
Solução: abrir a TBI e pingar umas gotas de combustível (gasolina). [Pega na hora].
Preciso verificar porque o sist. de partida a frio não funciona, estou pensando em colocar um sistema manual de injeção de GASOLINA, alguém já fez isso? Pode me ajudar com um DIY ?
Olá meu jovem sou novo aqui no CC, mas tenho uma certa experiência com o meu corsa classic 2010 ele estava com problema tb com a partida a frio penei pra achar o defeito, achava que era entupimento das mangueirinhas que saem do reservatório para o corpo de borboleta, e não eram, pesquisando no google achei uma coisa interessante, lá dizia que a valvula solenóide poderia dar problemas não deixando que a gasolina passasse para o corpo de borboleta, não deu outra fui lá e eu mesmo troquei a tal da valvula solenoide, e nunca mais deu problema na partida a frio....ah coloquei a do monza mesmo.
Abraço!
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