Partida com motor frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

localiza o fio q alimenta o motor e a solenoide, corta o positivo vc liga num botao e num pos chave, o negativo vc aterra a lata do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Billy,

Você precisa do esquema elétrico do seu módulo para localizar os fios de acionamento da bomba injetora de combustivel e da solenoide que libera o fluxo de combustivel injeção. ai teria que acionar os dois simultaneamente pelo botão, como foi citado anteriormente.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Após fazer o aterramento do módulo de injeção no pino B12 do módulo e na carcaça, o funcionamento do carro se tornou mais regular e não morre com facilidade, é possivel sair com o carro frio sem muitas "pertubações", porem ainda continua morrendo algumas vezes após partida a frio e esta com pequenas falhas ainda quando frio.

O aterramento da carcaça do módulo não está conectado com o circuito interno do módulo e o pino B12 (terra do circuito interno) é aterrado junto com a sonda lambda e como no astra já houve relatos de problema devido ao aterramento da sonda então resolvi faze-los:

Imagem

Imagem

O que reparei é que as vezes o carro funciona perfeitamente sem falhas e sem morrer após a partida a frio e tambem andando em estrada, as vezes o ponteiro de temperatura fica no zero e as vezes fica certinho no 1/4 (igual meu corsa) então vou verificar o funcionamento do sensor de temperatura, quando tiver mais resultados posto!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Binho Leite
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 07 2015f Janeiro 2015 01:32:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Binho Leite »

billy budd escreveu:Amigos, boas e más notícias!!

vamos a boa primeiro: Em páginas anteriores, relatei que estava passando por problemas de aceleração e partida. O problema de falha na aceleração foi sanado :) Eu resolvi não levar o carro na GM, resolvi que não mexeria em nada sozinho (somente a arruela so sensor). Como não ando muito com o veículo, pensei que o problema viria à tona. Não sei qual foi o motivo do engasgo, mas deixo 3 opções que nunca vou saber qual foi:

1- Água entrou em algum lugar que não podia (passei numa grande poça um tempinho antes)
2- Combustível ruim (muitos postos tem e as vezes nem sabem).
3- sujeira no bico (essa eu acho menos provável, carro com 13.000 km, porém achei melhor colocar um aditivo [nunca tinha colocado].

Agora a coisa ruim :evil: (nem tão ruim assim).

O corseta naum quer pegar de manhã! Só estou com alcool no tanque. Tem gasolina no reserv. Mas posso girar a chave 5~6 vezes e nada de pegar.

Solução: abrir a TBI e pingar umas gotas de combustível (gasolina). [Pega na hora].
Preciso verificar porque o sist. de partida a frio não funciona, estou pensando em colocar um sistema manual de injeção de GASOLINA, alguém já fez isso? Pode me ajudar com um DIY ?

Olá meu jovem sou novo aqui no CC, mas tenho uma certa experiência com o meu corsa classic 2010 ele estava com problema tb com a partida a frio penei pra achar o defeito, achava que era entupimento das mangueirinhas que saem do reservatório para o corpo de borboleta, e não eram, pesquisando no google achei uma coisa interessante, lá dizia que a valvula solenóide poderia dar problemas não deixando que a gasolina passasse para o corpo de borboleta, não deu outra fui lá e eu mesmo troquei a tal da valvula solenoide, e nunca mais deu problema na partida a frio....ah coloquei a do monza mesmo.
Abraço!
:?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”