Primeira de óleo

Você é novo(a) aqui? Está chegando agora? Então entre, apresente-se e receba os cumprimentos de toda a família Corsa Clube! Seja bem vindo(a)!

Moderadores: sake73, André ex-Premium, daniel_izaias, Organizadores do Fórum

Responder

jmarcosfilho
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 13 2009f Janeiro 2009 01:32:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Primeira de óleo

Mensagem por jmarcosfilho »

Somos obrigados a fazer as trocas de óleo na Gm durante o primeiro ano de garantia ?

Procurei essa informação no manual mas não diz nada a respeito. Sobre a garantia , só cita que a mesa é perdida caso não sejam feitas as revisões ( a cada 10.000KM) mas sobre o óleo só se faz recomendações.

Sei que muitos vão aconselhar que a troca seja feita para não ter problemas . Concordo , mas queria esclarecer isso até para que fique registrado esse assunto para auxiliar em dúvidas futuras de nossos colegas do clube.

- A GM obriga que as trocas de Óleo sejam feitas nas consecionarias para manter a garantia , sim ou não ?
- Se sim , isso é legal já que não consta no manual ?





alexemaria
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 01:09:00 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexemaria »

Cara, na GM não sei. Mas considerando que as concessionarias tem procedimentos parecidos, veja o que aconteceu com o pai de um colega meu na Volkswagen:
Ele comprou um Gol G4, na época de trocar o óleo, foi até a concessionaria, pegou a especificação do óleo que seria usado (xW-x API tal SAI tal da marca tal) e comprou fora, e levou pra eles trocarem. Na volks, a garantia estava condicionada à troca de óleo na concessionária. Ele chegou lá já com o óleo, foi chiadeira total deles, claro. Ele argumentou que está escrito sobre a obrigatoriedade da troca na concessionária, e sobre a especificação do óleo, mas em nenhum dlugar, estava escrito que o óleo tinha que ser COMPRADO na concessionária. Ele armou o barraco, falou com o gerente, e eles não tiveram alternativa, a nao ser aceitar.
O X da questão de tudo isso: Ele comprou o mesmo óleo, fora da concessionaria, por menos da metade do preço!
Recentemente, soube que uma conhecida, teria feito a mesma coisa, na concessionaria FIat, para trocar óleo de seu Siena. Da mesma forma, chiaram, esperniaram, mas se viram obrigados á aceitar.
Acredito que seja a mesma coisa na GM, eles condicionam a garantia, à troca de óleo lá, e exigem a especificação e marca do óleo, mas não está escrito em lugar nenhum, e nem poderia, dizendo que a compra tem que ser feita lá, onde geralmente, o óleo custa mais que o dobro.


1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.



Responder

Voltar para “Espaço para Novos Membros”