Vidros Elétricos

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Responder

vitinhomiller
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vidros Elétricos

Mensagem por vitinhomiller »

Olá pessoal. Estou com um problema e conto com a ajuda de vocês. Troquei o botão do vidro elétrico do lado do passageiro mas acabei perdendo o original, e agora não consigo fazer funcionar os dois lados do vidro elétrico. No caso eu só consigo ligar o botão que comando o vidro do passageiro pelo lado do motorista ou só consigo ligar o botão que comando o vidro pelo lado do motorista. No lado do passageiro tem 3 fios um azul um branco e um vermelho. Que vem da porta do motorista para o passageiro. E 2 fios do do motor que fica no lado do passageiro. Gostaria de saber se alguém sabe como ligar esses fios para que eu possa fazer funcionar o vidro com o botão de cada lado. No botão tem 5 perninhas que são elas A-B(não tem a perninha)-C-D-E-F. Obrigado.

Marcelo.Gomes
:: Champ ::

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Cara, não entendi metade do que você escreveu, mas entendi o que você quer fazer... então veja se essa foto de ajuda de alguma forma.

O botão e o mecanismo do vidro elétrico são originais GM.

Imagem

Imagem

A qualidade da foto não está das melhores pq foram tiradas de perto com o celular, mas dá para ver a ordem dos fios.

vitinhomiller
:: Wind ::

Vidros Elétricos

Mensagem por vitinhomiller »

Olá. é que meu botão do vidro elétrico é diferente vou postar fotos para ficar melhor para entender.Mas obrigado.

fmaciel
:: Millennium ::

Re: Vidros Elétricos

Mensagem por fmaciel »

[quote="vitinhomiller"]Olá. é que meu botão do vidro elétrico é diferente vou postar fotos para ficar melhor para entender.Mas obrigado.[/quote]

beleza?

esse interruptor é o do corsa C mas eu sei que este interruptor para funcionar ele tem de ter a centralina que possui os relés e ele tem a configuração:

1. terra
2. acionamento relé subida
3. acionamento relé descida
4. positivo iluminação do interruptor

para voce descobrir a polaridade desses fios precisa de um multímetro (por 15,00 voce compra um modelo da icel que se não me engano o IK 1000) e com a chave de ignição ligada procure descobrir a combinação de fios que irá indicar no voltimetro a tensão da bateria. feito isso já sabe qual é o terra e o positivo da iluminação. os dois restantes são correspondentes a subida e descida, mas para saber feche contato a partir do positivo e veja o que acontece.

abraços,

fernando m.

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”