[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Mensagem por KS »

POw galera to pensando em colocar um comando roletado do corsa 1.4 eco nofelex no meu corsa 1.0 ano 97, mas veio a duvida, é compativel? Alguem ai já fez?
Eu até fui a uma loja ver quanto ta ai me assustei com o preço R$175,00 reais, então pedi que colocassem tb os balansim tucho e por ai vai, so que ele colocou essas outras peças do antigo ele disse que só muda o comando que é roletado o resto é o mesmo, eu acho que ele ta errado, o mecanico estranhou e tambem ficou na duvida alguem ai sabe se alem o comando muda mais alguma coisa?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muda o cabecote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

KS escreveu:POw galera to pensando em colocar um comando roletado do corsa 1.4 eco nofelex no meu corsa 1.0 ano 97, mas veio a duvida, é compativel? Alguem ai já fez?
Eu até fui a uma loja ver quanto ta ai me assustei com o preço R$175,00 reais, então pedi que colocassem tb os balansim tucho e por ai vai, so que ele colocou essas outras peças do antigo ele disse que só muda o comando que é roletado o resto é o mesmo, eu acho que ele ta errado, o mecanico estranhou e tambem ficou na duvida alguem ai sabe se alem o comando muda mais alguma coisa?
Não serve não, precisa também do cabeçote do 1.4. Muda tudo, os tuchos são menores, os balancins tem que ser roltados, as válvulas tem hastes menores, ou seja, para adpatar tem que compraro cabeçote completo do 1.4.

Minha picape 1.6 tem o cabeçote do corsa 1.8 roletado, apesar das câmaras dec ombustão e diametro de válvulas (no caso de 1.6 X1.8) serem iguais, a parte de cima do cabeçote muda principalmente na fixação dos tuchos que no do 1.6 são bem maiores.

Mais uma info dos balancins, os balancins comuns tem fator de multiplicação de 1,65 enquanto os roletados é de 2,1, inviabilzando ainda mais a adaptação.
KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

então vo da uma pesquisada no quite completo e ver quanto sai essa brincadeira, sera q mudará o consumo com cabeçote 1.4 ?
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

KS escreveu:então vo da uma pesquisada no quite completo e ver quanto sai essa brincadeira, sera q mudará o consumo com cabeçote 1.4 ?
Não sei te dar certeza, mas provavelmente o cabeçote do 1.4 tem câmaras de combustão maiores do que o do 1.0, além de válvulas maiores com certeza. Então se sua idéia é somente adpatar o cabeçote do 1.4 e mais nada, seu carro ficará com desempenho bem pior do que o original devido a descompressão e uso de válvulas inadequadas para o fluxo do motor.

Agora se a idéia fosse além trocar o cabeçote e turbinar por exemplo, dai seria um bom negócio, agora só trocar por trocar, com certeza não será legal! Dinheiro jogado fora.
KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

pois é, pra piorar meu carro arrebentou a correia, resultado, 3 balancin quebrou impenou as valvulas, vo ficar sem carro até terça feira, e eu dependo pacas...
Mas voltando ao assunto o comando roletado com o meu cabeçote se eu trocar os tuchos balancin e claro o meu comando pelo roletado.Não dá?
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

KS escreveu:pois é, pra piorar meu carro arrebentou a correia, resultado, 3 balancin quebrou impenou as valvulas, vo ficar sem carro até terça feira, e eu dependo pacas...
Mas voltando ao assunto o comando roletado com o meu cabeçote se eu trocar os tuchos balancin e claro o meu comando pelo roletado.Não dá?

Que pena, quebrar correia?! Manutenção não tava em dia?? Mas se for só isso ai de estrago está até bom!

Então, não adianta mesmo, para o comando roletado tem que usar o cabeçote do roletado tb, a fixação dos tuchos são bem diferentes devido a diferença de tamanho.
KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Pior que a manutenção ta em dia, 4 suspensão nova 4 pneus novos hidrovacuo novo e por ai vai mas tem um detalhe a pouco tempo rebaixei o cabeçote e remapiei a central passando pra alcool e quando foi desmontado o cabeçote eu falei pro mecanico trocar a correia e ele disse que não precisava pq não tinha muito tempo que ela tinha sido trocada,agora me lasquei todo...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a manutencao da correio nao tava em dias
tem q trocar o cabecote mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

KS escreveu:Pior que a manutenção ta em dia, 4 suspensão nova 4 pneus novos hidrovacuo novo e por ai vai mas tem um detalhe a pouco tempo rebaixei o cabeçote e remapiei a central passando pra alcool e quando foi desmontado o cabeçote eu falei pro mecanico trocar a correia e ele disse que não precisava pq não tinha muito tempo que ela tinha sido trocada,agora me lasquei todo...
Bom, então fica a dica, não importa se a correia está com 5 K, tirou ela para qualquer coisa, coloque uma nova, além de ser barato pode evitar esse tipo de consequência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”