[INFO] Rodas entenda todas medidas aqui. (Medidas do Corsa)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
luiz_thai
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 10:14:54 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[INFO] Rodas entenda todas medidas aqui. (Medidas do Corsa)

Mensagem por luiz_thai »

Aí pessoal..

Esse é um tutorial que vi explicar sobre as rodas RASPAREM no paralamas ou não!!!

Incialmente, para que agente sabia se vai raspar ou não, existem DIVERSOS FATORES.... Depende basicamente de 3 cosias:

** MODELO DA RODA E ARO
** MODELO DO PNEU
** ALTURA DA SUSPENSÃO DO CARRO



Cada Roda tem diversas medidas.. existem 3 medidas importantes:

OFFSET :
O quanto a roda é "pra fora" ou "pra dentro"
TALA: A largura da roda em polegadas
ARO: O Tamanho da RODA em polegadas

Então vamos a tabela:


Inicialmente veja se o seu PNEU está entre os corretos para o CORSA:


ARO 14 PNEU INDICADO: 185/60 ou 185/55
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!

ARO 15 PNEU INDICADO: 195/50 OU 195/45 OU 185/55
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!


ARO 16 PNEU INDICADO: 195/45
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!

ARO 17 PNEU INDICADO: 195/45 ( existe da marca yokohama ) ou 205/40
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!



Após verificar os pneus, vamos verificar as rodas...


PARA QUE NÃO SEJA NECESSÁRIA NENHUMA ADAPTAÇÃO NOS PARALAMAS DO CARRO QUAL RODA 15 EU POSSO COLOCAR??

Resposta: Apenas as rodas ORIGINAIS da Chevrolet... Cujo OFFSET é 49 e tala é 6 , com essas rodas originais vc pode lotar o carro de nego dentro que não vai raspar...

Com essas rodas também vc pode REBAIXAR o carro que também não vai raspar ( ao menos que você queira SOCAR o carro no chão... )



TABELA DE RODAS ARO 14 ou 15



OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Não vai raspar, nada, pode até dar uma rebaixada no carro que não vai raspar... tranquilasso

OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDO uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Lixando bem o paralama traseiro vc pode rebaixar o carro que não vai raspar ( não vai socar no chão hein... se vc quiser socar no chão. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )

OFF SET 38 a 40 tala 6 ou 7 - Vai raspar ..Se vc tiver suspensão original, vc pode resolver lixando os paralamas traseiros.. mais ainda corre o risco de raspar na FRENTE... hahahaha.. SE FOR REBAIXAR .... o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... e vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...

OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. compre outra roda pro Corsa, mandar dar um passe na roda, e mesmo assim manda rebater e alargar os paralamas... senta e chora...




TABELA DE RODAS ARO 16

Falou em aro 16, o pneu tem que ser 195/45, no máximo 195/50, acho que existe 185/50.

OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Não vai raspar, nada, ... se você quiser rebaixar , já começa a correr o risco de raspar... mais nada que uma boa lixada no paralama traseiro resolva

OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDO uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Agora.. se você foi rebaixar.. vai precisar de sorte...Lixando bem o paralama traseiro pode resolver os problemas.. se não resolver....vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )

OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Vai raspar ..Se vc tiver suspensão original, vc pode resolver lixando os paralamas traseiros.. mais corre o risco de raspar na FRENTE... hahahaha.. SE FOR REBAIXAR .... o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... e vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...

OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. NEM TENTA.. aro 16 assim vai te dar mais dor de cabeça do que felicidades




TABELA DE RODAS ARO 17

Falou em aro 17, o pneu tem que ser 195/45, no máximo 205/40, com o 205/45 vc vai ter dor de cabeça


OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Essa roda nessa medidas 17 é raridade. só as originais GM.. mas geralmente elas são 5 furos.. mas se um dia vc achar uma nessas medidas não vai raspar,mas, se você quiser rebaixar , já começa a correr o risco de raspar... mais nada que uma boa lixada no paralama traseiro resolva

OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDAMOS uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Agora.. se você foi rebaixar.. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )

OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Prepare-se por que vai raspar . Com suspensão orginal, vai pegar na frente em solcavancos e vai raspar atrás ...... Esqueça a idéia de Socar o carro no chão.. o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... COM CERTEZA vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...


OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. NEM TENTA.. aro 17 assim vai te dar mais dor de cabeça do que felicidades
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Muito bem explicado! Tirei algumas duvidas... Ótimo trabalho!!! Parabéns!!

Mas e essas rodas do vectra novo, ja ouvi falar que as medidas são diferentes. Alguém sabe?
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Jeguim
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 01:46:04 PM
Localização: Muriaé - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jeguim »

[quote="mcr0171"]Muito bem explicado! Tirei algumas duvidas... Ótimo trabalho!!! Parabéns!!

Mas e essas rodas do vectra novo, ja ouvi falar que as medidas são diferentes. Alguém sabe?[/quote]

elegance?

coloquei delas ontem pra ver como ficava, aro 15, serviu direitim no meu classic, mas nao curti elas muito nele, talvez por ele ser branco e eu estava querendo ver a que é preto fosco e so tinha a prata..
S4NDRO
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Domingo 03 2009f Maio 2009 09:27:01 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por S4NDRO »

Topico super importante tirei todas as duvidas que tinha, o meu é 15" pneus 195/50 não sei a marca da roda vou procurar me informar mais sobre o Offset dela algo assim mais o problema é que só pega o lado esquerdo do carro acho que vou mandar fazer cambagem...
será que isso resulta em algo?

abraço
Avatar do usuário
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Ótimo tópico...agora esta como fixo!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Parabens pela pesquisa e disposição de postar aqui no site e compartilhar com todos....

Espero que agora acabem aquele monte de pessoas perguntando....

Que roda 15 não pega? Posso colocar aro 15? etc e etc....
droplease
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:07:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por droplease »

Ótimo tutorial kra.... minhas duvidas foram tiradas !!! vlw aee
Avatar do usuário
Hilton
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Abril 2009 07:54:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hilton »

Sabe informar se ao colocar rodas de aro 17 no classic, seria necessário passar pelo Detran para regularizar a documentação como alteração de características do veículo?
clmarinho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 10:45:05 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por clmarinho »

Galera falae, tópico básico.... hehehe

Sem ele saimos as escuras...

Queria saber se alguém ja testou a roda do Vectra Europeu aro 19" achei essa roda punk.

Fiquei com vontade de colocar mas não sei se dá...

Abraço.

RODA VECTRA OPEL EUROPEU aro 19 x 8 5x110 ET43
Imagem
Avatar do usuário
luiz_thai
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 10:14:54 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz_thai »

clmarinho,

Cara essa roda nao vai dar de jeito nenhum...

1. Por ser aro 19x8
2. Furação dela é 5:110 e a do corsa eh 4:100.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”