[Teste] Alongar 5ª macha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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EDINEI CAETANO
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[Teste] Alongar 5ª macha

Mensagem por EDINEI CAETANO »

Gente quero alongar a cx do vhc, seria bom só a quinta,li aí q é fácil trocar só a 5ª ,tira a tampa da cx e troca duas engrenagens é isso mesmo ,queria alongar um pouco só tipo assim andar em 120km/h em rotação mais baixa gente o vhc em 120 está esguelado ,entaõ qual engrenagem colocar ,vi aí a do astra eu acho qual vcs me indicam ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se vc sair da engrenagem de 5° de um 1.0 pra um carro desses 1.8 ou 2.0 dependendo, vc nao usa mais a 5°
1° tem q dar 6Krpms pra colocar a 5°
2° qnd colocar a 5° vai faltar motor pra manter a velocidade, vai comecar a perder, volta na 4° ta esgoelando


no maximo tenta ver a relacao de cambio de um motor 1.4, mas ainda vai ficar muito espacado
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phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Já experimentou colocar pneus com o diametro externo maior?

Mas apenas a altura do pneu. Pois pneus mais largos você terá um aumento de atrito e o carro terá de se esforçar mais ainda!

Só cuidado com a marcação do velocímetro, pois estará descalibrado para tal configuração.
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brener123
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Mensagem por brener123 »

Sim, da', ja fiz no fiasa que eu tinha, mudei em 10% a quinta., fica muito bom.

No meu classic atual pode ter certeza que vou mudar tambem.

Caso voces nao se lembram o corsa 1.0 sem ser monoponto tinha uma quinta excelente, e o carrinho segurava a mesma numa boa, isso com menos de 60cv.

Uma Boa reportagem sobre isso
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/cambio-1.htm


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Fala Brener, beleza?

Fuçando aqui no fórum vi este tópico e resolvi ressuscitá-lo ehehhee....

Você fez a mudança no câmbio do seu VHC? Onde faz e quanto fica? Estou querendo fazer no meu pois ele é muito curto de 5ª.

Abraços.
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Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

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Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


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morgadoej
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Mensagem por morgadoej »

mto interessante este tópico... alguém já fez isso?

se sim.. qual o custo e como que foi feito?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas viajam tanto assim a ponto de precisar de uma quinta mais longa?
Na cidade quase nem se usa.


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Fato awaked, pra mim seria desnecessário, e olha que eu viajo hein...
NEW!! Aqui
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awaked
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Mensagem por awaked »

mauricio s.s.oliveira escreveu:Fato awaked, pra mim seria desnecessário, e olha que eu viajo hein...
Pois é, essa alteração nem vai dar tanta diferença. 10% é meio Placebo. No lugar de 3000 giros vai ficar 2700... dá praticamente no mesmo em termos de ruído.

Seria bom se o câmbio fosse longo. Aí sim. 2000 rpm a 110 km/h por exemplo, só que 1.0 não tem força pra isso. Aliás o bom mesmo é 2.0 pra cima.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bom ficaria o consumo, pq a quinta fica inutilizada, ai tem q andar no tudo q da em quarta....
e a quinta vai ficar sem forca pra usar......ja falta forca originalmente pra usar a quinta....a velocidade e giro vao subindo no ritmo de uma tartaruga manca.....
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