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[DÚVIDA] - Como localizar vazamento de agua atras do motor?
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[DÚVIDA] - Como localizar vazamento de agua atras do motor?
galera me ajudem meu gsi começo a vazar agua na parte de tras do motor deve ser aquelas mangueiras que fica bem atras escondida embaixo da tubagem ....estou prelcupado pelo motivo do gsi ser muito apertado e com isso acabar tendo que tirar fora o cabeçote para trocar apenas essa mangueira ....alguem já teve esse tipo de problema ??? ![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/cry.gif)
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já localisei ,é uma magueira que fica bem enbaixo do coletor ..agora como fazer para trocala ,pois ela é bem escondida e não entra ferramenta alguma e o coletor não tem como tirar ele sem tirar o cabeçote né ????
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esse é o problema. só para expert em mecanica.alexandre.rey escreveu:já localisei ,é uma magueira que fica bem enbaixo do coletor ..agora como fazer para trocala ,pois ela é bem escondida e não entra ferramenta alguma e o coletor não tem como tirar ele sem tirar o cabeçote né ????
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Mangueira do coletor... vá em um bom mecânico que ele resolve sem ter a necessidade de retirar o coletor. Valeu!
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bom gente resolvido o problema era o cano que vais atraz do motor que estava rachado o mecanico trocou e ficou bala ....mas agora começou outro pipino cheguei em casa tirei toda a agua do sistema e coloquei aditivo so que acho que ficou com ar pois o motor esquenta até 100c arma a ventoinha e cai para o meio o ponteiro ,mais ai a temperatura fica no meio e a ventoinha fica direto ..será que é ar pois o problema começou depois que esvaziei o sistema ??
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alexandre siga esses passos...
Após completar o reservatório até o nível, funcione o carro (o reservatório deverá estar sem a tampa).
11) Acelere um pouco o carro para que o líquido circule em todo sistema, saindo assim o restante do ar. Você notará que o líquido do reservatório começará a baixar um pouco.
12) Deixe o carro esfriar um pouco e complete, se necessário, o reservatório até o nível máximo. O nível não poderá ultrapassar a marca máximo quando o motor estiver com a temperatura ideal e a marca mínimo quando estiver frio.
13) Funcione o carro. Agora, com o reservatório tampado e, com uma suave aceleração, permaneça até a ventuinha acionar.
14) Desligue o carro e, quando o motor estiver frio, abra o reservatório com muito cuidado. Não se esqueça: só quando o motor estiver frio, caso contrário isso poderá provocar sérias queimaduras se o líquido vier a cair em seu corpo.
15) Finalizando, basta ver se o nível está OK e se debaixo do carro não há nenhum vazamento. Pronto, seu carro irá trabalhar, a partir de agora, com a temperatura ideal.
http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac ... ento.shtml
Após completar o reservatório até o nível, funcione o carro (o reservatório deverá estar sem a tampa).
11) Acelere um pouco o carro para que o líquido circule em todo sistema, saindo assim o restante do ar. Você notará que o líquido do reservatório começará a baixar um pouco.
12) Deixe o carro esfriar um pouco e complete, se necessário, o reservatório até o nível máximo. O nível não poderá ultrapassar a marca máximo quando o motor estiver com a temperatura ideal e a marca mínimo quando estiver frio.
13) Funcione o carro. Agora, com o reservatório tampado e, com uma suave aceleração, permaneça até a ventuinha acionar.
14) Desligue o carro e, quando o motor estiver frio, abra o reservatório com muito cuidado. Não se esqueça: só quando o motor estiver frio, caso contrário isso poderá provocar sérias queimaduras se o líquido vier a cair em seu corpo.
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cara muito obrigado ...fiz o que vc falou e deu certo ficou bala agora .....alcineu escreveu:alexandre siga esses passos...
Após completar o reservatório até o nível, funcione o carro (o reservatório deverá estar sem a tampa).
11) Acelere um pouco o carro para que o líquido circule em todo sistema, saindo assim o restante do ar. Você notará que o líquido do reservatório começará a baixar um pouco.
12) Deixe o carro esfriar um pouco e complete, se necessário, o reservatório até o nível máximo. O nível não poderá ultrapassar a marca máximo quando o motor estiver com a temperatura ideal e a marca mínimo quando estiver frio.
13) Funcione o carro. Agora, com o reservatório tampado e, com uma suave aceleração, permaneça até a ventuinha acionar.
14) Desligue o carro e, quando o motor estiver frio, abra o reservatório com muito cuidado. Não se esqueça: só quando o motor estiver frio, caso contrário isso poderá provocar sérias queimaduras se o líquido vier a cair em seu corpo.
15) Finalizando, basta ver se o nível está OK e se debaixo do carro não há nenhum vazamento. Pronto, seu carro irá trabalhar, a partir de agora, com a temperatura ideal.
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