[DÚVIDA] - Como localizar vazamento de agua atras do motor?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alexandre.rey
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 01:50:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como localizar vazamento de agua atras do motor?

Mensagem por alexandre.rey »

galera me ajudem meu gsi começo a vazar agua na parte de tras do motor deve ser aquelas mangueiras que fica bem atras escondida embaixo da tubagem ....estou prelcupado pelo motivo do gsi ser muito apertado e com isso acabar tendo que tirar fora o cabeçote para trocar apenas essa mangueira ....alguem já teve esse tipo de problema ??? :cry:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Checa bem ai se é de alguma mangueira ou algum selo do motor.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alexandre.rey
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 01:50:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.rey »

já localisei ,é uma magueira que fica bem enbaixo do coletor ..agora como fazer para trocala ,pois ela é bem escondida e não entra ferramenta alguma e o coletor não tem como tirar ele sem tirar o cabeçote né ????
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

alexandre.rey escreveu:já localisei ,é uma magueira que fica bem enbaixo do coletor ..agora como fazer para trocala ,pois ela é bem escondida e não entra ferramenta alguma e o coletor não tem como tirar ele sem tirar o cabeçote né ????
esse é o problema. só para expert em mecanica.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Mangueira do coletor... vá em um bom mecânico que ele resolve sem ter a necessidade de retirar o coletor. Valeu!
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

E sem retirar o cabeçote.
alexandre.rey
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 01:50:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.rey »

bom gente resolvido o problema era o cano que vais atraz do motor que estava rachado o mecanico trocou e ficou bala ....mas agora começou outro pipino cheguei em casa tirei toda a agua do sistema e coloquei aditivo so que acho que ficou com ar pois o motor esquenta até 100c arma a ventoinha e cai para o meio o ponteiro ,mais ai a temperatura fica no meio e a ventoinha fica direto ..será que é ar pois o problema começou depois que esvaziei o sistema ??
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

alexandre siga esses passos...

Após completar o reservatório até o nível, funcione o carro (o reservatório deverá estar sem a tampa).

11) Acelere um pouco o carro para que o líquido circule em todo sistema, saindo assim o restante do ar. Você notará que o líquido do reservatório começará a baixar um pouco.

12) Deixe o carro esfriar um pouco e complete, se necessário, o reservatório até o nível máximo. O nível não poderá ultrapassar a marca máximo quando o motor estiver com a temperatura ideal e a marca mínimo quando estiver frio.

13) Funcione o carro. Agora, com o reservatório tampado e, com uma suave aceleração, permaneça até a ventuinha acionar.

14) Desligue o carro e, quando o motor estiver frio, abra o reservatório com muito cuidado. Não se esqueça: só quando o motor estiver frio, caso contrário isso poderá provocar sérias queimaduras se o líquido vier a cair em seu corpo.

15) Finalizando, basta ver se o nível está OK e se debaixo do carro não há nenhum vazamento. Pronto, seu carro irá trabalhar, a partir de agora, com a temperatura ideal.

http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac ... ento.shtml
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alexandre.rey
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 01:50:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.rey »

alcineu escreveu:alexandre siga esses passos...

Após completar o reservatório até o nível, funcione o carro (o reservatório deverá estar sem a tampa).

11) Acelere um pouco o carro para que o líquido circule em todo sistema, saindo assim o restante do ar. Você notará que o líquido do reservatório começará a baixar um pouco.

12) Deixe o carro esfriar um pouco e complete, se necessário, o reservatório até o nível máximo. O nível não poderá ultrapassar a marca máximo quando o motor estiver com a temperatura ideal e a marca mínimo quando estiver frio.

13) Funcione o carro. Agora, com o reservatório tampado e, com uma suave aceleração, permaneça até a ventuinha acionar.

14) Desligue o carro e, quando o motor estiver frio, abra o reservatório com muito cuidado. Não se esqueça: só quando o motor estiver frio, caso contrário isso poderá provocar sérias queimaduras se o líquido vier a cair em seu corpo.

15) Finalizando, basta ver se o nível está OK e se debaixo do carro não há nenhum vazamento. Pronto, seu carro irá trabalhar, a partir de agora, com a temperatura ideal.

http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac ... ento.shtml
cara muito obrigado ...fiz o que vc falou e deu certo ficou bala agora ..... :) agora é só andar .... :)
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

isso ai, cuida do possante...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”