problema corsa turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

problema corsa turbo

Mensagem por daniel.hang »

de uns dias pra ká meu corsa esta com um probleminha e nao consigo acertar nem ferrando... eu memso q do acerto em meus carros e de meus camaradas


é um seguinte tenho um corsa 2000 turbo 1kg de presao turbina garret 48/47
rodo com 4 bicos de 6 cilindros retrabalhados, e esta apagando hll e dando uns estouros no inicio achei que era velas troquei ela e regulei ela com 0/5 q antes ficaba bom e mesmo assim continua meu prob; troquei cabo de vela tbm e nd

o acerto do meu carro é meio complicado para meu carro ficar liso em alta tem q ficar gordo em baixa ja engordei mais e nd tbm, eu saindo parado saindo forte ele sai bem 2 tbm sai bem mais apartir da terceira marcha o hall apaga e começa a estourar e nao tem mais rendimento
antes desse problema ele lixava metade da terceira para ter chao era da metade da terceira para frente e isso nao esta acontecendo... mesmo estourando e hall apagando presao da turbina vai a 1 kg entao pressurizaçao ja descarto tbm...

alguem manja um pokinho mais oq pode ser???????

abçsss
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é junta de cabecote e ta passando de um cil pro outro?
mesmo gorda a mistura pode chegar a apagar o hallmeter
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

entao se fosse junta passando compresao de um cilindro para o outro iria falhar cilindro e nao falha cilindro o carro fica normals em baixa e tudo mais meu prob é a pegada da alta a hora q vai abrir a alta ele estoura e hall apaga.. falta nao é pq as velas nao estao brancas como quando da falta as velas fica branca de queimada..... meu carro estava liso liso liso de baixa e alta e nem mexi no acerto do carro e começou a fazer isso ai engordei ele soh para ver se continuava ... os estouros q tah feio estora e apagaga o hall estouto parecebdo rojao sabe, mesmo com o carro gordo nao teria q estourar
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o meu tava bem rico outro dia, mesmo na fase aspirada, qnd trocava marcha e dava o pé estourava......
as velas nao davam conta de queimar, a queima tava sendo no escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

estouro pro escape é excesso ,esses bico num ta aberto de mais naum.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Provavelmente é falta, porem o hall apagar pode ser excesso tambem. Pode ser bomba de combustível, filtro de combustível saturado, pré-filtro muito sujo... bicos tambem sujos e provavelmente com a vazão errada.
Tem muita coisa que pode originar esse problema, se quiser tenho oficina e acerto seu carro e deixo ele perfeito, parecendo um original, mas isso custa...
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

GSI T escreveu:Provavelmente é falta, porem o hall apagar pode ser excesso tambem. Pode ser bomba de combustível, filtro de combustível saturado, pré-filtro muito sujo... bicos tambem sujos e provavelmente com a vazão errada.
Tem muita coisa que pode originar esse problema, se quiser tenho oficina e acerto seu carro e deixo ele perfeito, parecendo um original, mas isso custa...
Abraços.
andar de boa, nao tem preço hehehehe

é bom acompanhar nos outros manometros tmb como esta na hora do problema.....
o meu carro eu diria q esta bom de 1°, 2° 3° ja na 4° e 5° qnd vc vem da fase aspirada e da o pé pra encher a turbina, qnd fica no comeco da fase turbo, antes de vir pressao ainda, o manometro de combustivel varia muito entre 1 bar e 0, até q comeca a soprar significativamente a turbina e ai estabiliza em 1 bar e vai subindo, juntamente com a pressao do turbo.....nas outras marchas tem essa fase de variacao na linha de combustivel, mas como o ganho de giro e a turbina soprar é mais rapido, se sente pouco isso
agora qnd se vem cheiao em uma marcha pra outra nao da nada....vc cai de 1,2 de turbo pra perto de 0,5, conforme a rapidez na troca da marcha e o pé, como ja vem com uma certa pressao, esse efeito da entrada da turbina nao é sentido, o carro fica pressurizado o tempo todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”