Coletor em brasas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Coletor em brasas

Mensagem por nicmar22 »

O Motor funcionava normal depois que mandei dar uma geral no motor lavar...depois de ums 4 dias ele comesou a ratear e o coletor de adm ficar em brasas,já conferi ponto meu catalizador já e oco,desmontei a descarga está ok.. o final coloquei tem 20 dias ele não tem barulho de nada souto.. já limpei contatos pasei o rasther e está tudo ok,, agora o bicho está andando quase normal mais o coletor está ficando em brasas ele estava pessimo tanto na GAS tanto GNV O que pode ser?[/b]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o coletor de admissao esta ficando avermelhado??
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

Isso mesmo coletor em brasas motor 1.6 8v corsa sedan GLS 96/97 gas/gnv


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

nicmar22 escreveu:Isso mesmo coletor em brasas motor 1.6 8v corsa sedan GLS 96/97 gas/gnv
opa, coletor aquecendo, em brasas, avermelhado igual ferro fundido...tem algo extremamente errado ai. Vai pegar fogo. Não é o coletor do escapamento não?
Esse motor é normal, sem preparação? Fez alguma adptação nele? No GNV a bomba fica desligada?
Já checou o regulador de pressão de conmbustivel na entrada da flauta dos bicos?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

[quote="alcineu"][quote="nicmar22"]Isso mesmo coletor em brasas motor 1.6 8v corsa sedan GLS 96/97 gas/gnv[/quote]opa, coletor aquecendo, em brasas, avermelhado igual ferro fundido...tem algo extremamente errado ai. Vai pegar fogo. Não é o coletor do escapamento não?
Esse motor é normal, sem preparação? Fez alguma adptação nele? No GNV a bomba fica desligada?
Já checou o regulador de pressão de conmbustivel na entrada da flauta dos bicos?[/quote]

Olá é o coletor de escapamento sim desculpa ..o regulador de pressão está ok.. o gnv não desliga a bomba mais ja desliguei ela no tamque,o motor e normal sem preparação,não tem adptação.


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

[quote="nicmar22"]O Motor funcionava normal depois que mandei dar uma geral no motor lavar...depois de ums 4 dias ele comesou a ratear e o coletor de escapamento ficar em brasas,já conferi ponto meu catalizador já e oco,desmontei a descarga está ok.. o final coloquei tem 20 dias ele não tem barulho de nada souto.. já limpei contatos pasei o rasther e está tudo ok,, agora o bicho está andando quase normal mais o coletor está ficando em brasas ele estava pessimo tanto na GAS tanto GNV O que pode ser?[/b][/quote]

Olá galera é o coletor de escapamento ok..


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

[quote="nicmar22"]O Motor funcionava normal depois que mandei dar uma geral no motor lavar...depois de ums 4 dias ele comesou a ratear e o coletor de adm ficar em brasas,já conferi ponto meu catalizador já e oco,desmontei a descarga está ok.. o final coloquei tem 20 dias ele não tem barulho de nada souto.. já limpei contatos pasei o rasther e está tudo ok,, agora o bicho está andando quase normal mais o coletor está ficando em brasas ele estava pessimo tanto na GAS tanto GNV O que pode ser?[/b][/quote]

COLETOR DE ESCAPAMENTO..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja q disse q o escap ta todo no jeito, catalizador nao esta entupido, pode ser mistura tao pobre, mas tao pobre q ta superaquecendo camaras e derivados, mas acho q nesse caso ja teria fundido pistao ha tempos

nem minha viatura turbo depois de andar alguns pedacos forte mesmo chega nesse ponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Como SemControle citou: pode ser mistura tao pobre, mas tao pobre q ta superaquecendo camaras e derivados, mas acho q nesse caso ja teria fundido pistao ha tempos...

...antes de eu trocar o sensor de tempertaura da agua do motor para a injecao, o meio do carro, ali proximo ao catalizador esquentava tantp que passava para dentro do carro, depois que troquei esse
sensor, parou...
..nicmar22, antes que aconteca o pior, troque imediatamente esse sensor de temperatura da agua para a ainjecao ali debaixo da bobina...
...se for MPFI e o sensor for igual a esse, com o conector preto, pode ser o MTE4050, Iguacu 801...
www.jumori.com.br/produto.php?id_prod=6472
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

[quote="alcineu"]Como SemControle citou: pode ser mistura tao pobre, mas tao pobre q ta superaquecendo camaras e derivados, mas acho q nesse caso ja teria fundido pistao ha tempos...

...antes de eu trocar o sensor de tempertaura da agua do motor para a injecao, o meio do carro, ali proximo ao catalizador esquentava tantp que passava para dentro do carro, depois que troquei esse
sensor, parou...
..nicmar22, antes que aconteca o pior, troque imediatamente esse sensor de temperatura da agua para a ainjecao ali debaixo da bobina...
...se for MPFI e o sensor for igual a esse, com o conector preto, pode ser o MTE4050, Iguacu 801...
www.jumori.com.br/produto.php?id_prod=6472[/quote]

Olá o sensor esse mesmo mais o carro arma e desarma normal a temperatura fica sempre entre 90/100 quando estou andando o ponteiro chega a ficar abaixo de 90....mais mesmo assim vou trocar esse semsor aqui custa 12,00 agora vou comferir essa mistura pois ele tem um gerenciador de fluxo da devel que simula sonda e mistura...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”