BOMBA DE GASOLINA - MESMO DEFEITO 2 VEZES EM 6 MESES

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leandro farias
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Setembro 2009 07:23:27 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

rele de corte

Mensagem por leandro farias »

o esquema do corte de bomba e esse primeiro vc deve comprar o rele-BMI 0115-ele tem cinci pinos que são o 30-31-85-87-87a primeiro vc corta o fio da bomba a parte do fio que vem da bateria vc liga no pino 30 do rele a outra ponta do fio que sobro vc liga no 87a , depois vc liga o 31 no aterramento do carro , depois vc pega o positivo do gás que esta na caixinha do gás dentro do carro e liga no pino 85 e o pino 87 fica neutro automaticamente quando o carro passar para o gnv a bomba será desligada .


JuniorRecife
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 12:38:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuniorRecife »

leandro farias escreveu:o esquema do corte de bomba e esse primeiro vc deve comprar o rele-BMI 0115-ele tem cinci pinos que são o 30-31-85-87-87a primeiro vc corta o fio da bomba a parte do fio que vem da bateria vc liga no pino 30 do rele a outra ponta do fio que sobro vc liga no 87a , depois vc liga o 31 no aterramento do carro , depois vc pega o positivo do gás que esta na caixinha do gás dentro do carro e liga no pino 85 e o pino 87 fica neutro automaticamente quando o carro passar para o gnv a bomba será desligada .
Ok Leandro, valeu pelas dicas, mas consertei agora pela manhã a minha bomba, pensei em comprar uma pelo ML, mas tem a greve dos correios e mas o valor do sedex, ia demorar pra chegar e o valor ia sair quase a conta pela receita, a diferença era apenas a mão-de-obra da instalação.
Aí fui em uma oficina amiga e troquei a bomba (R$ 140,00) e o filtro (R$ 17,00) mais R$ 30,00 de M.O. e aproveitei para saber do desligamento da bomba e ele mostrou que o meu sistema já corta a bomba ao transferir para o GNV.

abraços e estamos as ordens


Imagem
Corsa 1.0 01/02 MPFI
AC; TE; AL; RL; SOM; BC


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao pode ver direito pq tem alguma coisa errada ai pra ta dando tanto problema com bomba hein....
essa de andar com pouco combustivel é fogo....
ontem sai e nao esperava rodar tanto, 120kms, pois bem sai com combustivel pra ir e voltar apenas, com cerca de 10L no tanque comecou a cavitar a bomba, ai parei de pressurizar, pensando q assim nao ia jogar o combustivel pra traseira e cavitar a bomba.....grande engano pq andando apenas na fase aspirada tmb cavitava, tenho q ver, o mecanico ou deixou alguma coisa errada dentro do tanque, ou nao posso andar mais com menos de 1/4 de tanque....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”