o que acham desse som, opinem no modulo stereo...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

o que acham desse som, opinem no modulo stereo...

Mensagem por felzago »

pessoal to mudando meu set,

agora estou montando um sonzinho razoavel em meu carro gostaria que opinassem:

1 pioneer 7080 (mp3, usb e bluetooth)

MONO
1 bravox UXP 12" 500rms (comprado)
1 corzus ht600 digital (empurrando o bravox uxp) (comprado) 4+4ohms

STEREO
1 kit duas vias selenium (120 rms) (comprado) 4ohms
1 par 6"9" selenium (120 rms) (comprado) 4ohms
4 cornetas selenium d200 (50 rms cada) (comprado) 8ohms
2 super tweeter st200 (70 rms cada) (comprado) 8ohms

sonzinho até que legal pra vender pamonha hahaha brincadeiras a parte, qual modulo usar pra empurrar este stereo?

tava pensando num power one, que tem um custo beneficio bom, vcs indicam alguma coisa? o power one empurra tudo isso? so nao conseguiria casar a impedancia dos ST, pois deixaria com 4 canais de 180rms a 2 ohms, se eu ligasse 2 cornetas e 1 ST casaria com dois ohms sendo que no calculo daria 2,66ohms se empurrar esse set como eu poderia ligar?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="felzago"]pessoal to mudando meu set,

agora estou montando um sonzinho razoavel em meu carro gostaria que opinassem:

1 pioneer 7080 (mp3, usb e bluetooth)

MONO
1 bravox UXP 12" 500rms (comprado)
1 corzus ht600 digital (empurrando o bravox uxp) (comprado) 4+4ohms

STEREO
1 kit duas vias selenium (120 rms) (comprado) 4ohms
1 par 6"9" selenium (120 rms) (comprado) 4ohms
4 cornetas selenium d200 (50 rms cada) (comprado) 8ohms
2 super tweeter st200 (70 rms cada) (comprado) 8ohms

sonzinho até que legal pra vender pamonha hahaha brincadeiras a parte, qual modulo usar pra empurrar este stereo?

tava pensando num power one, que tem um custo beneficio bom, vcs indicam alguma coisa? o power one empurra tudo isso? so nao conseguiria casar a impedancia dos ST, pois deixaria com 4 canais de 180rms a 2 ohms, se eu ligasse 2 cornetas e 1 ST casaria com dois ohms sendo que no calculo daria 2,66ohms se empurrar esse set como eu poderia ligar?[/quote]

beleza?

só para esclarecer uma coisa: tanto as cornetas quanto os st quer montar eles num suporte abaixo do tampão e quer usar eles só para bater para fora?

eu tenho uma sugestão a fazer: usaria as cornetas e st montados na horizontal no tampão nas extremidades usando para tocar para dentro ou para fora sendo que para fora as frequencias mais altas vão ser refletidas pelo vidro traseiro e ficaria assim até menos "estridente" do que direto, pois muita gente acha pouco 50W para uma corneta, mas isso grita muito, pode acreditar!

mas baseado nos 6x9 eu usaria direto no player só para tocar para dentro uma vez que os 2 vias dianteiros vão complementar o som.

as cornetas e st num suporte abaixo do tampão com os st nas extremidades e logo depois as cornetas. recomendo usar um crossover de 2 vias para as cornetas e st para evitar frequencias mais baixas e consequentemente menos distorção por intermodulação, ou seja misturar graves com agudos em st gerando um som rachado, entede?

um modulo que eu gosto para tocar esses dispositivos é o blaunpunkt GTA460 mas eu mesmo usava muito um modelo da boss que se não me engano o 1600, mas também tem o taramps T400d4 ou pode usar o audiobank KA 4100 dentre outros mosfet de 4 x 100W, mas sendo que dois canais front para ligar os kit 2 vias e outros dois canais rear as cornetas e st.

abraços e também sucesso na sua empreitada!

fernando m.


felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felzago »

os 6"9" ja estao no tampão sem inclinação, as cornetas e tweeter estão conforme dito, os st nas pontas e as 4 cornetas no meio....

gostaria de saber se 2,66 ohms casa com a saida 2 ohms do modulo, tenho essa duvida...

pois ai ligaria da seguinte maneira

canal 1 = 2 cornetas + 1 tweeter = 170 rms saida modulo 180 rms 2 ohms
canal 2 = 2 cornetas + 1 tweeter = 170 rms saida modulo 180 rms 2 ohms
canal 3 = 6"9"
canal 4 = duas vias

tudo em serie pra ornar 2ohms

minha duvida é se 2,66 e 2 ohms casão.... e se power one é uma boa escolha....


Fabiano Nariz
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:27:52 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Nariz »

FALA AE AMIGO, vc pode usar pra stereo um hurricane 4.120 que ta ótimo
verifique se seu uxp é de 4Ohms e se a caixa é litrada para ele se vc terá falta de qualidade no seu Sub e até mesmo queima - lo posteriormente, fora isso boa sorte com seu som maneiro um abraço.
Fabiano Nariz Equipe Louko é Pouko
Imagem
Corsinha maneiro, muitos decibéis, "Equipe Loko é Pouko".........Agora é CORSA ELITE........e agora também com motor VHC Flexpower,...pega?
Teto solar? mentira?................. ..................... mais uma novidade no Corsa!


felzago
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 12:28:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felzago »

a caixa é litrada sim 40,9 conforme especificações é o sub é 4+4 ligado em paralelo 2ohms!

entao eu tenho um hurricane parado em casa, porem ele esquenta demaissssssss, ja ouvi falar muito bem do power one.... queria saber sera q ele guenta o tranco? quero um sonzinho sem chiadera, vou até comprar os crossover pra evitar a passagem de grave para cornetas e tweeters....

logo logo ta pronto, amanha ja posto fotos de como ele esta por fora :D

como eu faria as ligações das cornetas ???

2,66 casa com 2ohms?


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="felzago"]a caixa é litrada sim 40,9 conforme especificações é o sub é 4+4 ligado em paralelo 2ohms!

entao eu tenho um hurricane parado em casa, porem ele esquenta demaissssssss, ja ouvi falar muito bem do power one.... queria saber sera q ele guenta o tranco? quero um sonzinho sem chiadera, vou até comprar os crossover pra evitar a passagem de grave para cornetas e tweeters....

logo logo ta pronto, amanha ja posto fotos de como ele esta por fora :D

como eu faria as ligações das cornetas ???

2,66 casa com 2ohms?[/quote]

bem...

as cornetas e st ligue elas aos pares da seguinte forma:

como elas são 8ohms, ligue duas em paralelo resultando em 4ohms e ligue ao canal esquerdo do modulo e repita o mesmo para o direito.

ligue os st um no esquerdo e outro no direito do modulo.

mas outra coisa que eu sugiro é que ligue esses componrntes num modulo de 4 canais sendo dois para as cornetas e dois para os st. o porque disto é um melhor controle do ganho separado para as cornetas e st e assim melhorar a qualidade, mas nada impede que ligue num modulo de 2 canais, mas lembre-se de qualquer que seja o esquema de ligação use para os st capacitores poliester metalizado de 2,2uF e para as cornetas eletrolitico ou de preferencia de tantalo de 47uF ambos de 100V.

mas quanto a crossover passivo eu mesmo uso a pagina http://sound.westhost.com e selecione ARTICLES e de uma lida em Passive crossover network.

abraços,

fernando m.


Avatar do usuário
renê zago
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Outubro 2010 10:19:59 AM
Localização: Gurupi - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renê zago »

Amigão a respeito do power one, olha eu tenho em meu corsinha o seguinte som:

4 Pionner 6x9 460 w
2 Super tweeter roadstar 2500w
2 Pionner 307 D4
1 Crossover Pyramid CR-82
1 Cd Pionner DEH 4280

Todos os itens ligados em um power one, toca muito bem, não esquenta quase nada, só que vc não vai sair disparando alarmes por ai, mas da um ótimo som!

Tem fotos do meu corsinha no site aqui!

Espero ter ajudado!

Grande abraço!
Eu nunca observei a Lanterna de ninguém!

Imagem

link do carro:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=672322#672322


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”