[DÚVIDA] - Borracha nova da porta está dura. É normal?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Borracha nova da porta está dura. É normal?

Mensagem por Skorpions »

Pessoal comprei o novo corsa 09 hatch em maio e mês passado reparei numa deformação que tinha na borracha da porta dianteira. Como o carro estava fazendo alguns ruídos nas portas levei na concessionária e mostrei a deformação da borracha.

Eles abriram uma ordem de serviço e encomendaram uma nova borracha de vedação da porta dianteira e ontem fui na concessionária para fazer a troca da borracha.

O que acontece é o seguinte, essa borracha nova não está fechando a porta direito, precisa bater a porta com um pouco mais de força para fechar. A borracha nova é original da GM, estava até lacrada numa embalagem da GM.

O funcionário da concessionária que instalou a borracha disse que por ela ser nova, a porta não estava fechando direito e que tinha que bater a porta com um pouco mais de força para fechar.

Achei estranho, pois a porta não deveria fechar como as outras que fecham normal?

Depois que troquei a borracha os ruídos da porta dianteiro do lado do passageiro melhoraram, mas ficou esse problema da porta não fechar direito.

Fiz um pequeno video mostrando a porta dianteira e vou postar pra vcs verem. Reparem que duas vezes eu empurro a porta no vídeo e parece que a borracha pega em alguma coisa, o que não deixa fechar direito.

Vídeo: http://www.4shared.com/file/134605392/6 ... _Nova.html

Aguardo ajuda.
Skorpions


Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

sinto muito informar mas seu carro ja foi batido , normalmente os carro que da pt o seguro manda de volta pra concessionária que conserta e manda de volta para vendas. dai esses problema acontece . tenho um hatch 2008 nao teve nenhum problema .

um amigo comprou um novo , e descobriu esse caso , pode ser o seu nao sei. tem que pesquisar.


Marcelo Nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 02:41:26 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Nascimento »

Fala Tchê

Cara, já tive 5 corsas e, te digo de cadeira, na questão de assistência técnica, a chevrolet é uma droga, pra não dizer outra coisa.

No entanto, vi o teu vídeo e não posso dizer que o seu carro é batido, mas sim, que essa borracha está com uma presão danada.......será que uma regulagem na porta, por um profissional realmente capacitado não resolveria teu problema??? Dá uma tentada em outra agência....pede pra um dos mecânicos dar uma olhada e te dar um parecer.....só não fala nada de garantia, popis aí eles caem fora!!!

A verdade é que a GM está cada vez mais se lixando para os clientes brasileiros....carro bom, totalmente reformulado e com todos os opcionais não vem para o Brasil. Por incrível que pareça, para a Argentina (hahaha) vai.

Abraço

Marcelo Nascimento


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

Amigos meu carro nunca foi batido, ele é novo e está com 3300 km, eu tirei ele em maio. Troquei a borracha pq a borracha original estava deformada na região da coluna da porta, a borracha que veio no carro estava entrando pra dentro. Daí o motivo que pedi para trocar a borracha da vedação, mas meu carro não foi batido.

O que eu reparei foi o seguinte: na porta dianteira do passageiro onde a borracha foi trocada, a porta parece nao estar alinhada em rwlação à porta traseira, notei isso desde quando tirei o carro da concessionária.

Eu to achando que o cara não instalou a borracha direito ou ele fez pedido de borracha de um outro corsa hatch de ano anterior.

O que o mecanico da concessionária disse foi o seguinte, que como a borracha é nova elea é assim mesmo e com o tempo ela tende a amaciar e melhora, mas não sei não tá mto estranho pq a borracha tá pegando na porta na direção da coluna e parece pegar na parte inferior da porta também, meu sogro viu isso ontem pra mim.
Skorpions


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

No seu video deu a impressao que a trico da porta esta umpouco pra fora mas pra vc saber se seu carro foi batido deste lado sugiro vc fazer um teste com o jornal .
Coloca um pedaço de jornal na porta e fecha ela .. ai vc puxa o jornal se ficar bem firme a porta esta fechadno normal e so jornal sair e que tem algio de errado ou na porta o na estrutura este procedimento e feito em muitas oficinas´pra saber se existe a possibilidade de entrar agua oua porta ficar batendo
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não se iluda com comentários de carros batidos, fique tranquilo.

Acredito que por causa da nova borracha, a porta realmente ficará um pouco mais difícil de se fechar mesmo.

Isso é normal em qualquer carro, pois pense que quando a montadora instalou todas as borrachas simultaneamente no carro, todas sofreram a mesma deformação e acondicionamento no lugar de instalaçao.

Ou seja, se moldaram, "lacearam" como um novo sapato quando compramos um.

O negócio é ir usando o carro e em caso de não acostumar com a nova borracha, peça uma regulagem de porta para depois solicitar uma torca de borracha na concessionária.

Lembre-se que cada lote de fabricaçao do todos os itens do carro têm um material diferente do outro e vc foi premiado com um lote mais duro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

cara meu pai teve um gol a mtooo tempo atras, que qdo trocou a borracha, aconteceu a mesma coisa. Vi que essa porta eh a do passageiro, então a borracha vai lacear rapidinho, pelo tempo que ela fica fechada. Fica tranquilo sobre isso

É que nem o carinha ai em cima falou, vc deu o azar de pegar uma borracha mais dura


boa sorte com o carro!


Avatar do usuário
WilliamMelo
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 10:15:14 AM
Localização: Sobral - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WilliamMelo »

Desculpem mas discordo com esse lance de borracha dura, nao faz sentido pois se fosse pelo fato da borracha ser nova todo carro 0km teria o mesmo problema em todas as portas o q nao acontece, nunca acontece! mesmo pq a norracha nao cede tao rapido. Acredito q tenha mesmo algum problema de estrutura, vai ver a deformidade da borracha antiga era exatamente para a porta poder fechar legal e esse papo de mecânico de q peça nova "é assim mesmo" é típico de quem não entendeu nada!
Peça indicação de um mecânico bom a algum amigo e veja isso, ou entao procure outra concessionaria.

Boa sorte!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

William,

Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.
Porém a discussão faz parte do ambiente aqui, que temos a troca de conhecimento.
Infelizmente um mecânico não pode realizar esse tipo de análise, talvez um bom funileiro ou técnico em auto-vidros.
Esses sim com certeza poderão dar um veredicto sobre o problema relatado, porém nem todos compartilham das mesmas experiências/conhecimento e claro podem sair diversas respostas a esse problema.
Até que se prove o contrário, que sejam problemas estruturais no veículo como alegado aqui, continuamos apostando na dureza das borrachas.
Claro que podemos estar errando na análise e a concessionária pode estar fazendo pouco caso do problema, mas ainda insistimos nas borrachas até aparecerem mais evidências que mudem um ponto de vista.

É como trocarmos de fabricante de pneu, tem gente que gosta de marca 1, outros de marca 2 e outros de marca 3, por "n" motivos, inclusive por conforto, resistência e dureza da borracha.

Tudo é questão de analisar mais profundamente o problema e achar outros indícios que não sejam os alegados aqui por todos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
danilodoval
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Setembro 2008 09:43:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilodoval »

Desculpem mas discordo com esse lance de borracha dura, nao faz sentido pois se fosse pelo fato da borracha ser nova todo carro 0km teria o mesmo problema em todas as portas o q nao acontece, nunca acontece! mesmo pq a norracha nao cede tao rapido. Acredito q tenha mesmo algum problema de estrutura, vai ver a deformidade da borracha antiga era exatamente para a porta poder fechar legal e esse papo de mecânico de q peça nova "é assim mesmo" é típico de quem não entendeu nada!
Peça indicação de um mecânico bom a algum amigo e veja isso, ou entao procure outra concessionaria.

Boa sorte!
Não concordo com essa historia de carro 0 km, pq o carro fica meses e meses montado no patio antes de ser distribuido para as concessionarias, fazendo com que a borracha perca sua pressão, ocorre o problema sempre que trocamos a borracha e esta demora um certo tempo até se moldar aos formatos dos carros.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”