Pessoal estou precisando da ajuda de vcs com urgência, pois ja tive que mandar fazer cabeçote 2 vezes.
Vamos lá.
O carro é meu desde 0km e sempre andou com a temperatura no traço do meio(acredito que ali seja 95ºC), e de um tempo pra cá ele só anda cravado no 100 e as vezes passa um pouquinho.
Meu problema é diferente de todos que eu já li na internet até agora. Pois com o ar desligado andando na cidade (com troca de marchas constante) ele fica no 100 e ameaça passar, eu ligo a o ar e ele cola no 100 novamente.
AGORA VEM O PROBLEMA!!!
Na estrada com o ar ou sem ar ligado ele não diminui a temperatura com o vento frontal, continua colado no 100 numa velocidade entre 80 e 110. A ventoinha arma somente quando o ponteiro está um pouquinho acima do 100.
O motor foi feito e trocado todas as peças(originais) mas o problema persistiu.
Itens trocados depois, relacionados ao problema:
-valvula termostática
-sensor de temperatura do painel
-sensor de temperatura da injeção
-painel
-adtivo paraflu concentrado(utilizado na solução 50%/50% e 100%)
-bomba d`água
Não aceito a explicação do mecânico que essa é a temperatura de trabalho do Corsa!!!! CENSURADO(desculpem mas já estou bastante irritado com o fato), se fosse normal não teria quei mado a junta 2 vezes.
minhas dúvidas:
A ventoinha arma mesmo nos 100ºC? Esse é o funcionamento correto?
A temperatura está alta mesmo, isso eu tenho razão??(contra a opnião do mecânico)
Pode ser entupimento no radiador?? (Na marcha lenta ele não joga agua pro reservatório, somente acelerando).
Poxa a 80 Km/h era pra ele diminuir a temperatura, estou pegando muito vento frontal e na caixa de marcha do MPFI isso significa 2300 RPM. Estou certo??
PRECISO MUITO DA OPNIÃO DE VCS SOBRE O ASSUNTO , POIS ESTÁ DIFÍCIL CONFIAR NOS MECÂNICOS AQUI DA REGIÃO. TO COM MEDO DE COMPRAR OUTRO RADIADOR E O PROBLEMA NÃO SER ESTE!
Conto com vcs!!!!
[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?
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[DÚVIDA] - Carro só roda com temperatura a 100ºC. É normal?
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a válvula termostática tem as inscrições 92ºC/107°C. Da a entender que começa a abrir aos 92°C e esta totalmente aberta aos 107°C...davivmg escreveu:Pessoal estou precisando da ajuda de vcs com urgência, pois ja tive que mandar fazer cabeçote 2 vezes.
Vamos lá.
O carro é meu desde 0km e sempre andou com a temperatura no traço do meio(acredito que ali seja 95ºC), e de um tempo pra cá ele só anda cravado no 100 e as vezes passa um pouquinho.
Meu problema é diferente de todos que eu já li na internet até agora. Pois com o ar desligado andando na cidade (com troca de marchas constante) ele fica no 100 e ameaça passar, eu ligo a o ar e ele cola no 100 novamente.
AGORA VEM O PROBLEMA!!!
Na estrada com o ar ou sem ar ligado ele não diminui a temperatura com o vento frontal, continua colado no 100 numa velocidade entre 80 e 110. A ventoinha arma somente quando o ponteiro está um pouquinho acima do 100.
O motor foi feito e trocado todas as peças(originais) mas o problema persistiu.
Itens trocados depois, relacionados ao problema:
-valvula termostática
-sensor de temperatura do painel
-sensor de temperatura da injeção
-painel
-adtivo paraflu concentrado(utilizado na solução 50%/50% e 100%)
-bomba d`água
Não aceito a explicação do mecânico que essa é a temperatura de trabalho do Corsa!!!! CENSURADO(desculpem mas já estou bastante irritado com o fato), se fosse normal não teria quei mado a junta 2 vezes.
minhas dúvidas:
A ventoinha arma mesmo nos 100ºC? Esse é o funcionamento correto?
A temperatura está alta mesmo, isso eu tenho razão??(contra a opnião do mecânico)
Pode ser entupimento no radiador?? (Na marcha lenta ele não joga agua pro reservatório, somente acelerando).
Poxa a 80 Km/h era pra ele diminuir a temperatura, estou pegando muito vento frontal e na caixa de marcha do MPFI isso significa 2300 RPM. Estou certo??
PRECISO MUITO DA OPNIÃO DE VCS SOBRE O ASSUNTO , POIS ESTÁ DIFÍCIL CONFIAR NOS MECÂNICOS AQUI DA REGIÃO. TO COM MEDO DE COMPRAR OUTRO RADIADOR E O PROBLEMA NÃO SER ESTE!
Conto com vcs!!!!
Quanto ao painel, não informa a temperatura real. Muitos quando marcam 95°C o eletroventilador arma e se passar o Scanner a informção é de que a agua esta quase a 100°C.
O painel original do meu marcava sempre até 95°C e armava o eletroventilador. Depois arrumei um com CG e chega proximo dos 100°C.
Sempre usou aditivo?
Se acelerando esta jogando agua para dentro do reservatorio é sinal de que esta circulando bem.
Como voce citou trocou tudo isso e continua alta, tem algo errado ainda ai, mas, o que?
Já mandou Scannear a ECU e ver até a temperatura da água entre tantos itens? Vale apena.
Reset a ECU para ver.
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Olha amigo meu carro teve que fazer cabeçote em Maio deste ano,aproveitando eu comprei o sensor de temperatura do painel e do motor. Pra minha surpresa quando o mecânico colocou pra funcionar na minha frente eu muito detalhista fui dentro do carro e notei que a temperatura cravou em 100°, a ventuinha armava e parava no primeiro stagio depois de revisar tudo acabamos de descobrir que era o sensor de temperatura do painel ou era defeito ou fora da especificação pois era MTE THOMSON pois o meu era original SIEMENS VDO. o carro esta show de bola.
Passa o scaner na loja que la vai sair a temperatura exata do seu carro pois pode ser o sensor ou o próprio painel com defeito.
Amigo essa é uma dica não custa verificar pra tirar a dúvida.Boa sorte ....
se quiser manda um email wcaraujo@bol.com.br
Passa o scaner na loja que la vai sair a temperatura exata do seu carro pois pode ser o sensor ou o próprio painel com defeito.
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Sim no scanner fica realmente em 100alcineu escreveu:a válvula termostática tem as inscrições 92ºC/107°C. Da a entender que começa a abrir aos 92°C e esta totalmente aberta aos 107°C...davivmg escreveu:Pessoal estou precisando da ajuda de vcs com urgência, pois ja tive que mandar fazer cabeçote 2 vezes.
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-valvula termostática
-sensor de temperatura do painel
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Não aceito a explicação do mecânico que essa é a temperatura de trabalho do Corsa!!!! CENSURADO(desculpem mas já estou bastante irritado com o fato), se fosse normal não teria quei mado a junta 2 vezes.
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A ventoinha arma mesmo nos 100ºC? Esse é o funcionamento correto?
A temperatura está alta mesmo, isso eu tenho razão??(contra a opnião do mecânico)
Pode ser entupimento no radiador?? (Na marcha lenta ele não joga agua pro reservatório, somente acelerando).
Poxa a 80 Km/h era pra ele diminuir a temperatura, estou pegando muito vento frontal e na caixa de marcha do MPFI isso significa 2300 RPM. Estou certo??
PRECISO MUITO DA OPNIÃO DE VCS SOBRE O ASSUNTO , POIS ESTÁ DIFÍCIL CONFIAR NOS MECÂNICOS AQUI DA REGIÃO. TO COM MEDO DE COMPRAR OUTRO RADIADOR E O PROBLEMA NÃO SER ESTE!
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Quanto ao painel, não informa a temperatura real. Muitos quando marcam 95°C o eletroventilador arma e se passar o Scanner a informção é de que a agua esta quase a 100°C.
O painel original do meu marcava sempre até 95°C e armava o eletroventilador. Depois arrumei um com CG e chega proximo dos 100°C.
Sempre usou aditivo?
Se acelerando esta jogando agua para dentro do reservatorio é sinal de que esta circulando bem.
Como voce citou trocou tudo isso e continua alta, tem algo errado ainda ai, mas, o que?
Já mandou Scannear a ECU e ver até a temperatura da água entre tantos itens? Vale apena.
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Como "reseto" a ECU??
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Eu já conferi o sensor do painel e é o original, esta certinho.wanderson c araujo escreveu:Olha amigo meu carro teve que fazer cabeçote em Maio deste ano,aproveitando eu comprei o sensor de temperatura do painel e do motor. Pra minha surpresa quando o mecânico colocou pra funcionar na minha frente eu muito detalhista fui dentro do carro e notei que a temperatura cravou em 100°, a ventuinha armava e parava no primeiro stagio depois de revisar tudo acabamos de descobrir que era o sensor de temperatura do painel ou era defeito ou fora da especificação pois era MTE THOMSON pois o meu era original SIEMENS VDO. o carro esta show de bola.
Passa o scaner na loja que la vai sair a temperatura exata do seu carro pois pode ser o sensor ou o próprio painel com defeito.
Amigo essa é uma dica não custa verificar pra tirar a dúvida.Boa sorte ....
se quiser manda um email wcaraujo@bol.com.br
O painel foi trocado, e não mudou nada.
Eu desconfio de alguma deficiência no sistema de arrefecimento e não nos sensores de informação.
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Davi,
O seu filme eu já vi!!!!
Eu tinha um 1.6 mpfi 99 e fiz cabeçote 2 vezes e a primeira fiz o bloco também.
Troquei radiador, sensor, valvulas de aquecimento e termostática, e fiquei revoltado porque na época nem os antigos mecanicos, nem eletricista, nem a loja de radiadores e nem o cara do ar condicionado (foi cogitado isso por um dos mecânicos e pelo eletricista). Deixei até sem a valvula termostática para ver se o carro trabalha frio. Mas nada disso funcionou!
Cansado de gastar dinheiro com suposições, fiz a solução "a lá" professor Pardal.
Quando se desliga o sensor de temperatura (aquele sensor que fica abaixo da bobina) o eletroventilador do radiador fica ligado no segundo estágio direto. Este é um sistema de segurança para evitar possíveis problemas de aquecimento.
Então fiz o seguinte: cortei uma das "pernas" da tomada do sensor e puxei até ao painel um fio para ligar um interruptor. Assim ficava monitorando a temperatura do motor e quando o ponteiro çhegasse ao equivalente 3/4 de temperatura eu acionava o botão, que na verdade desligava o sensor, e assim o eletroventilador armava e esfriava o motor. Quando chegava até próximo do primeiro traço no marcador de temperatura, eu então ligava o sensor através do tal botão.
Isto é um meio paleativo que eu utilizei até os ultimos dias com o carro.
Avalie tal procedimento para andar mais tranquilo até encontrar o tal defeito.
Aviso que quando se faz isso a luz de advertência da injeção acende. O módulo lê que o sensor está desligado/defeituoso. Mas quando se liga novamente o sensor a lampada se apaga!
Muitos podem até criticar tal procedimentos, como fizeram na época, mas eu quem gastava dinheiro com tais possibilidades e cansei de procurar o defeito sem solução.
O problema de deixar o sensor desligado permanentemente é que o carro não funciona na temperatura ideal e sobrecarrega a bateria do carro, fazendo com que ela não recarregue enquanto o carro fica ligado! Por isso se faz necessário colocar um interruptor no sensor.
Este foi um problema que aconteceu comigo e contigo pode ser que algo seja diferente!
Qualquer coisa é só falar!
Boa sorte!
O seu filme eu já vi!!!!
Eu tinha um 1.6 mpfi 99 e fiz cabeçote 2 vezes e a primeira fiz o bloco também.
Troquei radiador, sensor, valvulas de aquecimento e termostática, e fiquei revoltado porque na época nem os antigos mecanicos, nem eletricista, nem a loja de radiadores e nem o cara do ar condicionado (foi cogitado isso por um dos mecânicos e pelo eletricista). Deixei até sem a valvula termostática para ver se o carro trabalha frio. Mas nada disso funcionou!
Cansado de gastar dinheiro com suposições, fiz a solução "a lá" professor Pardal.
Quando se desliga o sensor de temperatura (aquele sensor que fica abaixo da bobina) o eletroventilador do radiador fica ligado no segundo estágio direto. Este é um sistema de segurança para evitar possíveis problemas de aquecimento.
Então fiz o seguinte: cortei uma das "pernas" da tomada do sensor e puxei até ao painel um fio para ligar um interruptor. Assim ficava monitorando a temperatura do motor e quando o ponteiro çhegasse ao equivalente 3/4 de temperatura eu acionava o botão, que na verdade desligava o sensor, e assim o eletroventilador armava e esfriava o motor. Quando chegava até próximo do primeiro traço no marcador de temperatura, eu então ligava o sensor através do tal botão.
Isto é um meio paleativo que eu utilizei até os ultimos dias com o carro.
Avalie tal procedimento para andar mais tranquilo até encontrar o tal defeito.
Aviso que quando se faz isso a luz de advertência da injeção acende. O módulo lê que o sensor está desligado/defeituoso. Mas quando se liga novamente o sensor a lampada se apaga!
Muitos podem até criticar tal procedimentos, como fizeram na época, mas eu quem gastava dinheiro com tais possibilidades e cansei de procurar o defeito sem solução.
O problema de deixar o sensor desligado permanentemente é que o carro não funciona na temperatura ideal e sobrecarrega a bateria do carro, fazendo com que ela não recarregue enquanto o carro fica ligado! Por isso se faz necessário colocar um interruptor no sensor.
Este foi um problema que aconteceu comigo e contigo pode ser que algo seja diferente!
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Vamos lá, acabei de colocar uma manta no cano de descarga pra ver se melhora alguma coisa.
Pessoal o carro é turbo, mas isso nada tem haver com o problema de arrefecimento pois estou andando sem pressão de turbina.
Uma das minhas suspeitas é que a "T2" esta aquecendo o bloco.
Pessoal o carro é turbo, mas isso nada tem haver com o problema de arrefecimento pois estou andando sem pressão de turbina.
Uma das minhas suspeitas é que a "T2" esta aquecendo o bloco.
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phenrique79 escreveu:Davi,
O seu filme eu já vi!!!!
Eu tinha um 1.6 mpfi 99 e fiz cabeçote 2 vezes e a primeira fiz o bloco também.
Troquei radiador, sensor, valvulas de aquecimento e termostática, e fiquei revoltado porque na época nem os antigos mecanicos, nem eletricista, nem a loja de radiadores e nem o cara do ar condicionado (foi cogitado isso por um dos mecânicos e pelo eletricista). Deixei até sem a valvula termostática para ver se o carro trabalha frio. Mas nada disso funcionou!
Cansado de gastar dinheiro com suposições, fiz a solução "a lá" professor Pardal.
Quando se desliga o sensor de temperatura (aquele sensor que fica abaixo da bobina) o eletroventilador do radiador fica ligado no segundo estágio direto. Este é um sistema de segurança para evitar possíveis problemas de aquecimento.
Então fiz o seguinte: cortei uma das "pernas" da tomada do sensor e puxei até ao painel um fio para ligar um interruptor. Assim ficava monitorando a temperatura do motor e quando o ponteiro çhegasse ao equivalente 3/4 de temperatura eu acionava o botão, que na verdade desligava o sensor, e assim o eletroventilador armava e esfriava o motor. Quando chegava até próximo do primeiro traço no marcador de temperatura, eu então ligava o sensor através do tal botão.
Isto é um meio paleativo que eu utilizei até os ultimos dias com o carro.
Avalie tal procedimento para andar mais tranquilo até encontrar o tal defeito.
Aviso que quando se faz isso a luz de advertência da injeção acende. O módulo lê que o sensor está desligado/defeituoso. Mas quando se liga novamente o sensor a lampada se apaga!
Muitos podem até criticar tal procedimentos, como fizeram na época, mas eu quem gastava dinheiro com tais possibilidades e cansei de procurar o defeito sem solução.
O problema de deixar o sensor desligado permanentemente é que o carro não funciona na temperatura ideal e sobrecarrega a bateria do carro, fazendo com que ela não recarregue enquanto o carro fica ligado! Por isso se faz necessário colocar um interruptor no sensor.
Este foi um problema que aconteceu comigo e contigo pode ser que algo seja diferente!
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PHenrique
acredito que essa seja a última das soluções, ja fiz de tudo, acho que existe sim alguma coisa de errado, mas ainda não detectei, eu fico meio preocupado de alterar o sistema original do carro e não há nada mais incomodo que aquela luz amarela da injeçãop acesa.
Bem vou tentar mais algumas coisas. queria saber se mais alguém oassou por esse problema e conseguiu solucioná-lo
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O que o phenrique79 citou realmente foi um paliativo de emergencia até resolver o problema, mas, por outro lado, desligar ou interromper a informação desse sensor que só manda informação de temperatura da água para a ECU, vai mudar todo o comportamento do motor, já que, ele é de fundamental importancia na mistura rica/pobre, ponto do motor e entre outras.
Mas nada interfere no carregamento da bateria, desde que o alternador esteja funcionando corretamente.
Mas como o davivmg citou, o carro é turbo, ai já nem sei o que falar, pode ter outras coisas/fatores contribuindo para tal.
Mas nada interfere no carregamento da bateria, desde que o alternador esteja funcionando corretamente.
Mas como o davivmg citou, o carro é turbo, ai já nem sei o que falar, pode ter outras coisas/fatores contribuindo para tal.
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- Contato:
como seu caso e meio complicado sugiro vc
1º levar pra varetar o radiador e desmontar o radiador e fazer alimpeza interna e depois montar tudo
ou ainas e vc mexe como o motor sugiro vc om uam vareta ou arrame de solda tentar verificar sei a area de circulação do sistema da admisao onde passa agua esta desobistruido e uamcoisa que da defeito e vc sita la em cima que nãoa retorno quando acelara muito sugiro vc verificar se nao esta entupido
s vezes a soluçao do problema esta pert de ser achado e muito mecanico deixa passar por procurar soluçoes facil e corrigueira
outra coisa pra saber se seu carro esta com circulaçao de agua normal sugiro retire a mangueira que liga radiador bloco de motor (lado da valvula ) e com uam mangueira de agua alimentando o reervatorio ligue o carro e observe a saida de agua
claro que este procedimento e mas facil com uam maquina de limpiza de ardiador mas como ninguem nem sempre tem dinheiro pra copra uam este eo jeito caseiro
se fizer com calma vc descobre
abraços
1º levar pra varetar o radiador e desmontar o radiador e fazer alimpeza interna e depois montar tudo
ou ainas e vc mexe como o motor sugiro vc om uam vareta ou arrame de solda tentar verificar sei a area de circulação do sistema da admisao onde passa agua esta desobistruido e uamcoisa que da defeito e vc sita la em cima que nãoa retorno quando acelara muito sugiro vc verificar se nao esta entupido
s vezes a soluçao do problema esta pert de ser achado e muito mecanico deixa passar por procurar soluçoes facil e corrigueira
outra coisa pra saber se seu carro esta com circulaçao de agua normal sugiro retire a mangueira que liga radiador bloco de motor (lado da valvula ) e com uam mangueira de agua alimentando o reervatorio ligue o carro e observe a saida de agua
claro que este procedimento e mas facil com uam maquina de limpiza de ardiador mas como ninguem nem sempre tem dinheiro pra copra uam este eo jeito caseiro
se fizer com calma vc descobre
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