Chupeta e Tranco no classic (2009) não façam isso!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
thullio
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 12:18:32 PM
Localização: Itumbiara - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chupeta e Tranco no classic (2009) não façam isso!!!

Mensagem por thullio »

Minha bateria (original) arriou!!! Fui dar partida e nada!!! Então tive a tosca idéia de dar tranco pra ver se pegava (não pegou) mas eu também não forcei muito porquê já ouvi dizer que esses carros com injeção eletrônica não podem pegar no tranco que estraga a injeção. então fui no vizinho pedir ajuda, e ele veio com um carregador de bateria (aqueles que usam pra carregar quando o som ta ligado). Então fiz outra coisa errada, o cara pediu pra dar partida (com o carregador ainda alimentando a bateria), mas como eu ainda não sabia eu dei a partida. Enfim, a bateria carregou dei a partida e voltei a usar meu classic normalmente, minha dúvida é: Será que eu estraguei alguma coisa no carro? Nenhuma luz de anomalia acendeu no painel, a única coisa que aconteceu foi o relógio que desacertou. Mas será que eu vou ter problemas futuros por causa disso?
Thullio R. Silva


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Dá nada velho... não tem problema nenhum...

O relogio desacertou pq a bateria arriou...


Abraço!


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Fazer este tipo de procedimento e totalmente errado as vezes ate parece que não afetad em nada mas vc pode dar um pico de energia bem amior e danificar a Sua UC ou modulo de injeção normalmente e o procediimento certo e ligar os farois pra que a carga gerada seja menor , em relaçao ao tranco em nenhum carro com correia dentada que não seja de aço se deve dar tranco
o colpe nas engrenagens e bem maior que a partida normal criando assim falhas na correia e com o tempo ela se rompe apenas na saida de um farol ou troca de marcha nuam lombada
vc não ja noto que a coreria dentanda sempre quebra quando alguem sai com o carro e nunca com eel ja em movimento
vc ja ouvi falar eu tava a 150 e a correia quebro ou estava a 70 e a correia quebro
sempre se ve eu estava saindo da casa de fulano estava no farol parada quando sai e assim por diante

espero que vc não tenah danificado nada pois se danifico so com o tempo
ai sim a brincadeira vai ficar caro
abraços e quando descarregar a bateria sempre carreggue uns 10 minutos e o suficiente pra dar a partida de novo

abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Como o amigo disse, o único problema do tranco é a correia dentada... esta estória de que carro com injeção não pode dar tranco é lenda... o motor funciona do mesmo modo que um carro a carburador... mas realmente não é bom... uma vez só não acredito que de problemas... só se a correia tiver no fim da vida útil.

Quanto à chupeta, ou ligar com o carregador, realmente pode trazer problemas para o módulo de injeção, já que ocorre uma sobre carga.

O ideal é colocar uma bateria boa e ligar, ou se tiver carregador, desligar os cabos da bateria, deixar carregar depois ligar o carro com a bateria.

Me último caso, se for necessário chupeta, faça como o amigo falou, liga os faróis e outras coisas que consome energia... aconselho ter uma pessoa ao lado da bateria, assim que o carro pegar, desligar o cabo da chupeta rapidamente... o que ocorre que na chupeta (uma carro ligado a outro pelo cabo) estão dois alternadores ligados, o do seu carro e do outro carro, por isso desligar o cabo rapidamente.

Mas não deve ter acontecido nada com seu carro, já que tá normal...

abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOA TARDE AMIGO ,TAMBEM PASSEI POR ISSO PRECISEI DAR UM TRANCO O MEU TAMBEM É UM CLASSIC 2009/10 ,DUAS VEZ FIQUEI SEM BATERIA ,ATÉ MANDEI PARA AUTORIZADA MAS NADA ACHARÃO ME FALARAM QUE DEVE SER O SOM MAS COMO MEU SOM É NORMAL O FATO É QUE NÃO TIVE MAIS PROBLEMA APESAR DE UMA AUTORISADA ME DIZER QUE TINHA QUE TER VINDO BATERIA DE 55 E NÃO 42 E A LOJA DIZ QUE 42 É O NORMAL ,TE PERGUNTE DE QUANTO É A TUA BATERIA(NÃO TE PREOCUPA QUE SE JÁ NÃO ESTRAGOU NÃO DEU NADA) E OUTRA VOCE TEM DIREITO DE CHAMAR SOCORRO DE GRAÇA DURANTE UM ANO PELA GARANTIA ,EU JA CHAMEI E É MUITO RAPIDO ABRAÇO E SORTE.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tranco de forma alguma, carregador com cabos ligados na bateria menos ainda

a velha chupetinha ainda é a melhor saida mesmo, se possivel apenas com uma bateria boa, sem estar ligada a outro carro funcionando...como ja foi dito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Problema a princípio não tem...
O problema do "tranco" não é com a injeção eletrônica e sim com o catalisador. Quando se dá o "tranco" uma boa quantidade de gasolina sem queimar vai parar na forma líquida dentro do catalisador, e a reação química pode danificá-lo. Só isso.
Nunca se dá a partida com o carregador de bateria ligado, pode danificar o carregador.


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Buenas...

O problema do tranco é o catalisador. Em carros pré injeção eletronica ja se usava correia dentada e se dava trnco normalmente (ap, fiat...)

Acontece que parte de combustivel não queimado vai pro catalisador, o que pode danificar o mesmo, mas vez ou outra, não se preocupe que não acontece nada. Em alguns carros vem no manual instruções para azer pegar no tranco. Don't worry.

Quanto a chupeta, vi o pessoal recomendando ligar os faróis por causa do pico de energia. NÃO FAÇA ISSO. O pico existe, e pode queimar as lampadas dos faróis. O correto é ligar o VENTILADOR, pois um pico de energia apenas fará o ventilador girar mais rapido e não queimar.
Sedan Premium Econo.Flex


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

klaudio escreveu:"...vc não ja noto que a coreria dentanda sempre quebra quando alguem sai com o carro e nunca com eel ja em movimento
vc ja ouvi falar eu tava a 150 e a correia quebro ou estava a 70 e a correia quebro
sempre se ve eu estava saindo da casa de fulano estava no farol parada quando sai e assim por diante..."
Muito Prazer! rsrsrsss

Comigo já aconteceu! A correia dentada arrebentou uns 15 dentes (eu acho) quando eu estava a uns 70 km/h! Na época era um Tempra 16v, eu e o meu irmão tinhamos comprado o carro e falei para ele que ia trocar a correia, mas ele me mostrou a velha falando que o antigo dono tinha trocado!

Como o caro era para "quebrar um galho", pois tinha dívidas de IPVA e MULTAS maiores que o valor do carro, nem mexemos no motor e vendemos pelo mesmo valor pago na compra!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”