Fala galera do CorsaClube...
Estou postando pois estou com uma algumas dúvidas desde qua instalei um conta giros externo no meu corsa.
Foi instalado um conta giros externo (Type R) que possui seleção para 4, 6 ou 8 cilindros. no meu corsa EFI. Segui os tutoriais do site setei o manometro para 4 cilindros e a instalação foi bem tranquila.
Quando eu ligo o carro o conta giros marca aproximadamente 950 rpm, normal para marcha lenta, o que me chamou a atenção foi que quando eu pisei fundo para constatar o valor máximo de rpm que seria marcado, o instrumento não marcou mais do que 3000 rpm, mesmo quando eu estico uma marcha a mudança das mesmas acontece em média as 2600rpm.
Alguém no fórum já instalou um conta giros desses em um corsa EFI?
A rotação máxima é real esta?
Seria algum problema na instalação do rpm?
Como testar o conta giros
Desde já agradeço.
[DÚVIDA] Rotação no contagiros corsa EFI?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc fez a instalacao enrolando o cabo do CG no de vela? se for esta ai o problema, nao foram dados as voltas suficientes, no EFI tem um pino da central q te passa esse valor, nao precisa ser ligado como perguntei ali em cima, por indutancia......
normal é girar seus 6K rpms esmo, essa rotacao até 3K é pra alguns motores diesel
normal é girar seus 6K rpms esmo, essa rotacao até 3K é pra alguns motores diesel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 06:51:20 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Voltando... (fiquei um tempo off e não pude responder logo).
Eu instalei o CG no pino da central do carro mesmo, no pino C1 (fio verde). O carro está funcionando super bem mas o CG não passa dos 3k, estranho não?
O que poderia estar causando isso? Sugestões?
Desde já agradeço.
Eu instalei o CG no pino da central do carro mesmo, no pino C1 (fio verde). O carro está funcionando super bem mas o CG não passa dos 3k, estranho não?
O que poderia estar causando isso? Sugestões?
Desde já agradeço.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 141
- Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc ja acelereou o motor até o giro de corte pra ver ate onde vai???
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Uso 2 conta-giros no meu 1.0 EFI... um daqueles monster com shift-light e outro que é embutido na HIS Digital... ambos foram instalados puxando o fio da central (inclusive o CG monster foi eu que instalei) e funcionam normalmente. Creio que seja problema no conta-giros.
Flw.
Flw.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem CG q sao pra injetados, pegam sinal da central e tem pra carburado q pega sinal enrolando o cabo no cabo de vela, funcionando por inducao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 08:18:31 PM
- Localização: Florianópolis - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu querido
dificill funcionar colocando no tacometro da central!
pra vc ser feliz com seu contagiros vai la no fio verde da bobina (negativo da bobina) la na frente
o meu era EFI e tive o mesmo problema agora com muito orgulho ele é MPFI :D
dificill funcionar colocando no tacometro da central!
pra vc ser feliz com seu contagiros vai la no fio verde da bobina (negativo da bobina) la na frente
o meu era EFI e tive o mesmo problema agora com muito orgulho ele é MPFI :D
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 06:51:20 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Resolvido o problema...
Depois de fazer uma limpesa de bico injetor e do corpo da TBI a rotação do motor sobe mais rápido, não ficando mais presa as 2 mill rpm como antes.
Se meter o pé vai até as 5500, 6000 agora.
Vlw
Depois de fazer uma limpesa de bico injetor e do corpo da TBI a rotação do motor sobe mais rápido, não ficando mais presa as 2 mill rpm como antes.
Se meter o pé vai até as 5500, 6000 agora.
Vlw
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 977 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5199 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11046 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4251 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1724 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3729 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 4 Respostas
- 6864 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 7061 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3200 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 1796 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos