[DÚVIDA] - Pq o ventilador de ar interno não funciona?

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Spaiva
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Mensagempor Spaiva » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 02:12:28 PM

Leonardo,
no meu corsa (c/ AC) tem os 2 relés que vc mencionou. Eu troquei um pelo outro apenas p/ um teste rápido mas não fez diferença, o motor gira só no 4.

Verifiquei o esquema elétrico deste circuito novamente e lá não consta tais relés, acho que o problema tá no maldito resistor mesmo...

Ainda não desmontei a bagaça p/ verificar pois falta uma chave tipo cachimbo prá eu retirar a bateria.

Valeu pela dica mais uma vez!





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leonardo
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Mensagempor leonardo » Quarta-feira 30th 2005f Março 2005 12:21:33 AM

Spaiva escreveu:Leonardo,
no meu corsa (c/ AC) tem os 2 relés que vc mencionou. Eu troquei um pelo outro apenas p/ um teste rápido mas não fez diferença, o motor gira só no 4.
Verifiquei o esquema elétrico deste circuito novamente e lá não consta tais relés, acho que o problema tá no maldito resistor mesmo...
Ainda não desmontei a bagaça p/ verificar pois falta uma chave tipo cachimbo prá eu retirar a bateria.
Valeu pela dica mais uma vez!

Putz cara, é que eu não estou conseguindo ver nada aqui nesse catálogo e na Silver infelizmente não dá para comparar pois ele é SEM AR DE FÁBRICA...
O engraçado é que me falaram que além desses reles ainda tem mais 1 atrás do porta luvas....
MAS EU NÃO TENHO CERTEZA...
Dá uma verificada aí, são 4 parafusos que fixa ele no painel....
Falows....


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Ventilação forçada de ar interno

Mensagempor alcineu » Domingo 17th 2005f Abril 2005 08:08:38 PM

Alguem resolveu essa parada de so funcionar na velocidade 4? :?:


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Re: Ventilação forçada de ar interno

Mensagempor leonardo » Sexta-feira 22nd 2005f Abril 2005 09:22:17 PM

alcineu escreveu:Alguem resolveu essa parada de so funcionar na velocidade 4? :?:

Hoje eu vi uma picape Sport com botão do ventilador com DESEMBAÇADOR TRASEIRO!!!! Agora eu fiquei fudido e quero colocar desenbaçador traseiro também....ahuahuahauha
Zueira... Será que não é um problema com o botão? Tente trocar por um de outro corsa....


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Mensagempor Spaiva » Quinta-feira 19th 2005f Maio 2005 07:51:26 PM

Pessoal,
faz um tempo que troquei umas idéias aqui, especialmente com o Leonardo e Alcineu, sobre o problema do ventilador que só funciona no 4. E o problema é mesmo a bagaça do maldito resistor...

Fui à luta e consegui desmontar aquele quebra-cabeças do compartimento de ar do meu Corsa (com A/C), e acreditem - dá um puta trabalhão! As ferramentas que usei:
- chave de boca 10mm e outras
- chave canhão de 10mm e de 6mm (tem uns parafuso na tampa que são na verdade em polegadas, mas improvisei com a cahved e 6 mesmo). Precisa de usar extensor e rótula na chave senão num dá prá alcançar alguns malditos parafusos

Depois de tirar a grade, guarnição do capô, a capa que escoa a água, o filtro, o conjunto acionador do limpador parabrisa, o cofre do ar (ufa!), finalmente consegui retirar a tampa do compartimento do AC...Só então consegui ver o resistor. Tem que desconectar ele por dentro do carro, logo acima do pedal do acelerador.

Eu pus umas fotos num álbum AOL. Para ver o álbum é preciso acessar o link abaixo e digitar a senha: none.
Segue o link:
http://fotos.aol.com.br/adAlbumFotoThum ... lbum=24544

Após retirar a bagaça do resistor, fui procurar na concessionária e lá só tinha por encomenda. O cara falou que era em torno e 250,00. Tentei achar uma usada, só encontrei uma do Vectra que é parecida e saía a 80,00. Nada feito.

Então fui testar a bagaça e vi que o resistor propriamente estava OK, mas tinha uma peça lá que tava sem continuidade. Na peça tava escrito THERMOPTEMP, daí fui no AltaVista e achei o fabricante nos EUA. O site é o seguinte:
http://www.tod.com/productdetail.asp?ProductID=30
Aí dá prá ver do que se trata: é um protetor térmico cuja função, obviamente, é proteger o compartimendo do AC que é todo de plástico. Ou seja: se o resistor se aquecer demais, o protetor se rompe (acho...) e a bagaça pára de funcionar. Coincidência ou não, o meu parou num dia em que deixei o carro sob um puta solão. Ao sair liguei o AC, então....

Nesse site tem o contato do representante no Brasil, liguei lá mas eles só vendem num lote mínimo de 10.000 peças! Sem chance! Só aí baixou o espírito de gambiarreiro fuçador: coloquei um jumper! Instalei o resistor com o jumper e o ventilador funcionou sem problema. Mas a proteção térmica foi pro saco...

Bom, essa foi minha saga. Estou à disposição p/ compartilhar essa experiência com quem mais teve esse problema. Enquanto isso, estou tentando obter uma peça nova com alguém lá da GM hehehe.....

Grande abraços a todos!





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Mensagempor alcineu » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 08:57:35 AM

Valeu spaiva :BIG:


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Mensagempor leonardo » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 09:33:35 PM

Putz... Eu tenho essa peça sobrando.... Mas infelizmente eu não posso vender senão o meu módulo sem AC não vai ter mais função.....
Spaiva....Desmanche vai ser a solução.....


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Mensagempor alcineu » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 10:39:24 PM

Spaiva achei essa peça aqui em minha cidade, onde se vende peças eletronica....pelas caracteristicas do peça no site, ele é um fusivel termico. Encontrei com as seguintes caractetisticas: 10A/ 216Graus celsius e a voltagem não me lembro bem, mas tanto pode ser pára 120 ou 220 volts.


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Mensagempor Spaiva » Sábado 21st 2005f Maio 2005 04:49:49 PM

Bom, no protetor térmico tá escrito o seguinte:

MICROTHERM (não é THERMOTEMP como eu disse anteriormene...)
EHCADG (ou OG...)
G4A00

Cada modelo deve ter uma faixa de temperatura e tensão diferente. Se acharem um desses aí deve dar prá trocar.
Valeu, abraços!





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Mensagempor alcineu » Domingo 22nd 2005f Maio 2005 09:58:02 AM

Spaiva encontrei o tópico do Clube do Tipo onde há essa peça fica incorporada ao ressistor e veja o relato e as carateristicas da peça.

Eis o relato:
"Olá pessoal.. Comigo aconteceu o mesmo problema de velocidade do ventilador, ou seja, só funcionava na quarta velocidade.

Fiz o seguinte: Um curto circuito no diodo que acompanha a resistência. Com um multimetro, constatei que as resistências não estavam queimadas e sim o diodo que apresentava problemas. O multimetro acusou para as resistências : 4,2 ohm (velocidade 1), 2,2 ohm (velocidade 2), 1,0 ohm (velocidade 3). A velocidade 4 é ligada direto por isso sempre irá funcionar.
Por enquanto está tudo funcionando. Ainda não consegui entender a utilidade do diodo neste caso por isso mantive ele curto circuitado, mas espero trocar a peça ou trocar somente o diodo. Fiz uma pesquisa e vi que o preço da peça custa entre R$ 40 (auto elétrica) e R$ 120 (Concessionarias). Espero ter ajudado. Abraços !

""""""""O termo fusível, marca 10A 240V"""""""""""""""""""


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