Bicos pra corsa mpfi 1.0 1997 turbinado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bicos pra corsa mpfi 1.0 1997 turbinado

Mensagem por Weltman »

Fala ai pessoal

Peço se possivel a ajuda de vcs pra resolver um probleminha que estou tendo jah algum tempo com meu corsa.

Oq acontece eh o seguinte, coloquei uma turbina .36 quente e .48 fria da Master Power, e estou rodando com 1kg de pressão, até ai legal, mas ele esta falhando muito msm em baixa rotação, em alta ninguem segura o bicho, rs, mas em baixa ta sem condições de andar, sem contar o consumo que tbm ta violento demais, ta fazendo quase 5 km/l, parece 6cc neh, rs.
Me falaram que os bicos foi retrabalhado na base da BROCA, e que tbm foi aberto muito alem do que o necessário, por isso ele manda muito alcool e naum queima em baixa rotação, inclusive se olhar no scap em marcha lenta ele gospe alcool pra todo lado, jah tentou fechar o dosador e nada.

Alguem sabe me dizer qual bico seria recomendado? o meu eh akele bico tipo "tambor", qtos ml de vazão eu precisaria? Ouvi dizer que o bico do corsa 1.6 alcool daria certo, eu vi esses no Mercado Livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM , mas naum sei se eh o ideal.

Aguardo por um Help pessoal, abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ta regulando o combustivel no HPI?
como foi afinado o carro?

se quiser eu tenho bicos originais do astra flex, devem alimentar pelo menos 150cvs com 3 bar, imagino eu.....tirei pq seriam pequenos pra alimentar meu carro, nunca foram trabalhados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

Teria que ver de qtos de vazão eu preciso, segundo o preparador que montou disse que tem que ter uns 70 Ml, vou procurar saber se o do astra da, pois dependente da impedancia tbm neh, abs


Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

Haaaa, esqueci de dizer, naum sei como foi afinado o carro, pelo jeito que ta ruim acho que nem afinado foi viu, rsrs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara para com essa cachaca, 70ml nesses bicos, meu carro eu acho q tem bicos de 80ml q alimentam até 300cv, o meu é 1.6L com 1kl de pressao, me disseram q pelo motor e pressao deveria vir de 200 a 230cv, eu to pensando em levar num cara fera pra afinar por completo, pq o carro tem MAF e nas trocas de marcha ainda da uma engordadinha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

kkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso naum sei oq fazer, eu tinha arrumado uns bicos aqui e mandei limpar, tava dando 45ml de vazao, ate o mecanico meu de confiança disse que naum tinha visto um bico injetando tanto, o maior que ele tinha visto na maquina dele era do marea, e nem chegava perto de 45ml, to no sal msm viu, rsrs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deixa te falar uma coisa, esses de astra flex q tenho se nao estou muito enganado sao em torno de 33ml, me disseram q alimentaria até 150cv no alcool, veja bem nao tenho certeza dessas infos....
os q estao no meu carro parecem ser de 80ml ou algo assim, q alimentaria 300cv, assim como me disseram q com 1bar meu carro teria coisa de 200 a 230cv, vamos dizer q eu acho q ainda tira mais se melhorar o acerto, mas nao garanto q chegue nisso....

foi regulado com HPI e ficou muito bom, por ter sido montado em oficina mecanica, nada de preparador até entao....com HPI vc tem uma flexibilidade muito boa, na linha de combustivel eu venho de 0,2 bar a 3bar de pressao, de lenta a alta.....as vezes com um bico enorme desse vc pode até conseguir um acerto melhor se usar HPI ou quem sabe outro mecanico/preparador tmb
se quiser, esses bicos de astra alimentam motor aspirado 2.0 8V alcool, se realmente alimentam 150cv, deveria alimentar seu carro com um folguinha

tudo isso é sem matar bomba, trabalhando até seus 3bar mesmo, eu poderia ter tentado os de astra com 6~8 bar de linha.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

Entaum, eu acho que dei mais uma cabeçada, eu comprei os bicos
aqui na restaurakar de SJC, e ele me disse que pra 1.0 com 1bar teria
que ser 50ml de vazão, no caso aumentou 80% de vazão do original, mas qdo coloquei ficou gordão ainda, qdo cheguei em casa eu tentei fechar a pressão inicial, mas naum resolveu
em nada, um amigo meu que mexe com os opalas turbo dele lah de Campos do jordão
me disse que a conta mais ou menos eh aumentar uns 30% de vazào dos bicos originais,
e pela conta que eu fiz entaum eu precisaria de 36,4 ml, pois a vazão original e 28ml, mas eu duvidei um poko pq fui em 2 oficinas bem conhecidas daki de SJC e me falaram que era uns 60ml que eu precisaria, por isso eu comprei na Restaurakar, mas agora acho que eh tarde, se eles naum kiserem trocar eu vou perder Quinhentão nessa brincadeira, tem possibilidade de ser o dosador tbm ou naum tem nada haver?


Avatar do usuário
PLbarao
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Quinta-feira 13 2005f Janeiro 2005 11:20:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PLbarao »

Arranca esse hpi, coloca um dosador original, ligado no coletor, aumenta 40% a vazão dos seus bicos originais, e coloca um bico mono na pressurização, gerenciado por um his, ou algum gerenciador similiar....e seus problemas acabaram....

hpi funciona bem sim...porém é dificil achar um meio termo...ou fica gordo de baixa, ou pobre de alta.
Picape Corsa Sport


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Acerto com HPI fica 100% perfeito se quem acertar o carro souber o que faz. Só pra mudar pra alcool voce precisa de 41% a mais de vazão que é a estequiometria do alcool, e se vai andar com 1,0 bar de turbo teria que dobrar a vazão do injetor após ter sido feita a conversão.
Outra coisa... Corsa 97 usa injetores de baixa impedância, os do Astra Flex são de alta... cuidado ou voce pode acabar queimando a ECU do seu carro.
Uma dica: Pro seu carro basta voce utilizar os injetores do Omega á alcool originais cód. 0280.150.969 ele já tem a vazão certa pra voce e é de baixa impedância.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”