Bom dia.
Pessoal preciso da ajuda de vcs! O meu corsa está com um problema que não consigo resolver. É um sedan 1.0 MPFI (2000 -gasolina).
Está com o consumo altíssimo, en torno de 8Km/l, falhando muito e com a luz da ineção acendendo.
Levei em uma oficina (oficina brasil) para análise. Ao retirar as velas foi verificado que está com excesso, devido ao depósito de resíduo de queima de combustível nas mesmas e ao fazer análise pelo computador observou o registro das falhas de "mistura pobre" e " mistura rica", nada mais. Ao colocar o motor em funcionamento foi notado que o valor do MAP estava acima do normal, foi substituído e normalizou.
Bom....o que foi feito: Limpeza dos bicos, limpeza do TBI, substituição da velas e cabos e sibstituição do MAP. porém o problema continua o mesmo! Não quero levar mais em uma oficina só para ficar trocando peças a esmo, por isso peço a ajuda de vcs!!! sosorro!
Consumo Altíssimo Corsa
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Olha meu amigo... tá parecendo que é sonda lambda...
Não tenho como dar certeza pq nunca tive esse problema, mas quem manda a informação da mistura para a central é a sonda lambda...
Uma paralela vc vai pagar em torno de R$ 80,00... aí vc vê se vale a pena a tentativa...
Mas vai se acostumando, qdo o diagnóstico não reconhece a peça com defeito, tem que ser na tentativa e erro...
Depois posta aqui para agente acompanhar o reparo do seu carro...
abs.
Não tenho como dar certeza pq nunca tive esse problema, mas quem manda a informação da mistura para a central é a sonda lambda...
Uma paralela vc vai pagar em torno de R$ 80,00... aí vc vê se vale a pena a tentativa...
Mas vai se acostumando, qdo o diagnóstico não reconhece a peça com defeito, tem que ser na tentativa e erro...
Depois posta aqui para agente acompanhar o reparo do seu carro...
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Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178
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Troca o sensor de temperatura da água para a injeção eletronica ali debaixo da bobina e veja se melhora as falhas, consumo, etc...retorne ai para nos...
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Sonda Lambda, esse é o nome do vilão, troca ela e verá os resultados, seu consumo vai melhorar cerca de 99% e a potencia tb.
comprei uma sonda bosch e paguei 95,00, meu carro ficou mil vezes melhor, estava com alto consumo e falhando bastante, não tinha força nenhuma, agora ficou outra coisa, da até gosto de andar, faz média satisfatoria e ainda tem potencia q da e sobra, as falhas nunca mais apareceram, essa semana voltei a fazer o teste no conector ALDL, deu mistura rica, mais resolvi o problema logo, complei 2 litros de gasolina premium e misturei no alcool, acabou não acusa nem um erro mais, so codigo 12, sistema Ok. Meu corsa é convertido e eu estava rodando com alcool puro, dai a diferença, mais com tanque cheio e 4 litros de gasolina não da mais mistura rica...
posta o resultado ai parceiro e boa sorte
comprei uma sonda bosch e paguei 95,00, meu carro ficou mil vezes melhor, estava com alto consumo e falhando bastante, não tinha força nenhuma, agora ficou outra coisa, da até gosto de andar, faz média satisfatoria e ainda tem potencia q da e sobra, as falhas nunca mais apareceram, essa semana voltei a fazer o teste no conector ALDL, deu mistura rica, mais resolvi o problema logo, complei 2 litros de gasolina premium e misturei no alcool, acabou não acusa nem um erro mais, so codigo 12, sistema Ok. Meu corsa é convertido e eu estava rodando com alcool puro, dai a diferença, mais com tanque cheio e 4 litros de gasolina não da mais mistura rica...
posta o resultado ai parceiro e boa sorte
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Puts!!!!
O meu está fazendo 8,5 e falhando um pouco em giros mais baixos!!! Será q é essa tal de sonda???
Eu não manjo mtu de mecânica... Onde fica esta peça? Tenho um amigo meu que manja de mecânica... é tenso de trocar??? será q conseguimos na manha trocar??
Abraços Galera!!!
O meu está fazendo 8,5 e falhando um pouco em giros mais baixos!!! Será q é essa tal de sonda???
Eu não manjo mtu de mecânica... Onde fica esta peça? Tenho um amigo meu que manja de mecânica... é tenso de trocar??? será q conseguimos na manha trocar??
Abraços Galera!!!
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[quote="alcineu"]Troca o sensor de temperatura da água para a injeção eletronica ali debaixo da bobina e veja se melhora as falhas, consumo, etc...retorne ai para nos...[/quote]
Alcineu quanto custa em média este sensor da temperatura? Porqque dependendo do preço vale apena tentar antes de comprar a sonda.
Alcineu quanto custa em média este sensor da temperatura? Porqque dependendo do preço vale apena tentar antes de comprar a sonda.
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Ola corseiro.CorseiroCapixaba escreveu:Alcineu quanto custa em média este sensor da temperatura? Porqque dependendo do preço vale apena tentar antes de comprar a sonda.alcineu escreveu:Troca o sensor de temperatura da água para a injeção eletronica ali debaixo da bobina e veja se melhora as falhas, consumo, etc...retorne ai para nos...
Eu paguei R$20,00 no sensor Iguaçu 801. Se achar o MTE4050 é identico.
Esse danado é muito esquecido de se checar. É um resistor NTC e perde suas caracteristicas com o passar do tempo e da tambem essas neuras de consumo elevado, falhas de aceleração, etc.
Se a sua resistencia se alterar vai da mistura rica ou pobre e essas falhas na aceleração tambem.
EX: o caso do motor ferver e não armar o eletroventilador, porque o sensor informou para a ECU uma temperatura baixa da agua quando sua restencia auterou e vice versa.
Retorne ai. Estamos curiosos.
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Detalhe: esse MTE4050/I801 é aquele preto oval, pois alguns modelos usam o azul quadrado onde se conecta o plug, confiram ai.
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O sensor de temperatura fica onde? é o mesmo que faz a ventoinha ligar/desligar?
Não sei se ajuda, mas recentemente tive problemas de vazamento de água, dai queimou a junta do e tive que fazer o cabeçote. mas já faz uns 3 meses isso, e esta alta de consumo começou cerca de 3 semanas! (tá fazendo 300Km com um tanque!!!!!).
Não sei se ajuda, mas recentemente tive problemas de vazamento de água, dai queimou a junta do e tive que fazer o cabeçote. mas já faz uns 3 meses isso, e esta alta de consumo começou cerca de 3 semanas! (tá fazendo 300Km com um tanque!!!!!).
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O sensor de temperatura da agua para a injeção eletronica fica debaixo da bobina.
O ideal seria passar o Scanner e checar todos sensores e atuadores. A sonda lambda pode ser monitorada pelo Scanner ou algum multimetro digital de preferencia.
Combine com alguem que tenha Scanner para scanear o sistema.
Outro detalhe: nem tudo o Scanner detecta/acusa não, ou seja, ele não é 100% perfeito, mas é extremamente necessário. Sem ele é como voce ter um computador funcionando sem monitor.
retorne...
O ideal seria passar o Scanner e checar todos sensores e atuadores. A sonda lambda pode ser monitorada pelo Scanner ou algum multimetro digital de preferencia.
Combine com alguem que tenha Scanner para scanear o sistema.
Outro detalhe: nem tudo o Scanner detecta/acusa não, ou seja, ele não é 100% perfeito, mas é extremamente necessário. Sem ele é como voce ter um computador funcionando sem monitor.
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