[DÚVIDA] - Pq Luz da injeção acende quando passa da 2ª p 3ª?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
João Henrique Costa
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Luz da injeção acende quando passa da 2ª p 3ª?

Mensagem por João Henrique Costa »

1 - Resolvido- Há um tempinho, o distribuidor do meu corsa estava com problema no sensor Hall, então, quando andava por aí, do nada o carro apagava e após um tempo, o corsa ligava.
Troquei o distribuidor (Antes disso, levei em duas oficinas, para constatar o mesmo problema);

2- O problema ---- Agora, quando estou andando com o corsa, e geralmente, quando passo da 2 marcha para 3º, o carro anda um pouco, e acende a luz da injeçao, e hora apaga, mas acaba permanecendo com a mesma acesa, até desligar o corsa.
Vi em alguns forums, o pessoal comentou que podia ser gasolina batizada, mas esperei zerar, depois coloquei aditivada da shell. Ainda continua com o mesmo problema.
Vocês acham que resetando o módulo resolve?

Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!

Att.

João Henrique Costa
daniel.hang

Mensagem por daniel.hang »

ja chego a verificar o sensor de temperatura de ar do carro??? seu carro trabalha com sonda?? q a sonda pode acender tbm....a sonda pode ler errado a mistura e pode acender a luz tbm....a mito de q se for sonda nao sei se é verdade se tirar ela e deixar de molho em vinagre ela descarboniza e volta ao normal durante um tempo e depois zoa denovo...

tenta ver isso ai.. sensor de temperatura do ar e sonda.. os 2 causa isso tbm!!!!
Michaell1989

Mensagem por Michaell1989 »

então galera, o meu acontece o mesmo problema, as vezes a luz da injeção acende no painel sozinha e se apaga. Alem disso estou com um outro problema, que é :
Quando ando um certo tempo com o carro, (1 hrs exemplo ) o velocimetro do carro para de funcionar , ao reduzir ou colocar no ponto morto o carro morre!

levei na garantia da agencia em que comprei , eles trocaram o pinhão, só que o problema continua....

levei em um outro mecanico , e eles disseram que o problema é:

A ENGRENAGEM DA VELOCIDADE ( que liga do cambio ao velocimetro )

PINHÃO

E CASO CONTINUE , SERÁ PRECISO ABRIR O CAMBIO!

Alguem sabe sobre este assunto, ou ja psssou por este problema?!

Obrigado a todos !
jesnever1
Contato:

Mensagem por jesnever1 »

Estou com o msm problema qnd estou em rotação baixa a luz da injeção acende . gasta mais gasolina no meu casso.....

gostaria de saber se vc ja consegui sulocionar o seu problema ..

sempre tenho que ficar desligando o carro .

obrigado!
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Isso pode ser várias coisa. Peça para para o Scnnear o módulo ever qoe que esta acontecendo.
Leiam isso...

Tenho uma astra e o manual diz assim:
Indicador de anomalia no sistema de injeção eletronica:
Esta luz se acende quando a ingnição é ligada durante a partida e apaga-se imediatamente após o motor entrar em funcionamento. A duração da injeção, ignição, marcha-lenta e corte em desaceleração são controlados eletronicamente. Seu acendimento enquanto o veículo se desloca indica a existencia de uma anomalia. Neste caso, o sistema eletronico muda para um programa de emergencia que permite a continuação do percurso. Logo que possível procure uma concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet. Não dirija por um período de tempo muito prolongado com a luz indicadora de anomalia acesa, pois isto poderá danificar o catalisador, aumentar o consumo de combustível e prejudicar a dirigibilidade do veículo.

Se a luz indicadora se acender por breves instantes e apagar-se, trata-se de uma situação que não deve causar preocupações.

Se a luz indicadora piscar intermitentemente quando a ignição está ligada é sinal que existe falha no sistema de imobilização. O motor não pode ser acionado.

Como viram pode ser várias coisas, mas, cautela para não irem trocando peças sem saber quem é o culpado.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
marcelogarcia82

Mensagem por marcelogarcia82 »

Gostaria de saber se já resolveram o problema da luz da injeção, o meu também está com o mesmo problema.
Neston210

Mensagem por Neston210 »

E aew família dos corseiros...seguinte...

toh com o mesmo problema...tipo...

fui abastecer o carro aqui perto de casa num posto Ipiranga...aew coloquei aditivada..

qdo saí do posto a luz acendeu e naum queria apagar....parei em ksa uns 2 min e a luz naum voltou a ligar...

se alguém puder dar uma força fiko agradecido...

CORSEIROS SEMPRE!!!!!
"Aquele que planta TANTO FAZ colhe TALVEZ, o que planta OBJETIVO colhe RESULTADO !!!!"
CESAR-RJ

Mensagem por CESAR-RJ »

Tenho um Classic 2008 GNV/FlexPower, Antes usando GNV a luz da injeção ficava apagada, agora está permanacendo acesa, isso tmb acontece quando quando deixo somente no alcool, O que pode estar acontecendo, Alguem tem alguma dica?
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Essa luz indica anomalia no sistema de injeção eletrônica. O mais correto é verificar em alguma casa especializada em injeção para eles passarem no computador e verificar se tem alguma falha no sistema.

Sujeira no sistema também gera esse tipo de problema. Uma limpeza no sistema de injeção pode ser que resolva o problea.

Pode ser preciso trocar a sonda lambda, mas para ter a certeza, somente o scanner irá detectar.

Com relação ao velocímetro, normalmente é o pinhão ou o cabo do velocímetro. Procurem em ferro velho um cabo e pinhão que sai bem mais barato e vocÊs mesmos podem fazer a troca.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
rdomingos

Mensagem por rdomingos »

Boas a todos,

tenho um problema parece ser parecido (rsrs) minha wagon 02 apaga o motor em movimento quando em baixa rotação com temperatura alta, tipo andando na cidade, quando em pego estrada nada acontece.

Já me disseram que pode ser a bomba de combustivel, módulo de ignição e até mesmo a bobina de distribuição (que alias já troquei há 1 ano e meio).

Se puderem auxiliar, agradeço desde já, bom natal a todos... :D
Responder