[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Spaiva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 27 2005f Fevereiro 2005 06:03:17 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spaiva »

Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?

Abraços!


Publicidade

Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Aqui tem mais duas fotos da tampa que eu comentei...
Imagem
Imagem


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 11:08:07 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Spaiva escreveu:Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?

Abraços!
Seu corsa tem AC? Se for esse texto que eu postei você consegue chegar nele.....
Senão é bem facil de chegar nele, é só desmontar a grelha de chuva, os limpadores e coisa e tal...


Imagem
Publicidade

Spaiva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 27 2005f Fevereiro 2005 06:03:17 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spaiva »

Beleza leonardo?

Seu tópico ficou muuito bom mesmo!

Meu corsa tem AC de fábrica. Eu desmontei a grelha, filtro e limpador mas na hora de retirar a bateria eu não tinha uma chave tipo canhão em mãos...

Vou tentar de novo mas ainda me deu um branco: se entendi bem, vc montou o tópico para ensinar a tirar o motor certo? Então significa que o maldito resistor fica junto dele mesmo?

Valeu cara, abraços!


Publicidade

Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Publicidade