[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

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renatohs
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[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

Mensagem por renatohs »

Ola, Seguinte meu corsa 2002 hatch esta com problema no ventilador eu ligo o ventilador e ele faz um puta barulho sai vento mas faz barulho, eu queria saber como faço para chegar no ventilador do corsa e ver se tem algo enroscado, quando viro pro ar quente ele diminui o barulho mas mesmo asism faz barulho...
Ajuda ai...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é certeza, mas acho q tem q vir pelo cofre do motor hein
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DERÓ
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Mensagem por DERÓ »

ai vai a dica:


1 abre o capo

2 desmonta os limpadores de para brisa

3 tira os parafusos dos 2 plasticos (grade) q cobre a bateria e saca os plasticos fora

4 tira a proteção de palstico (tipo telhado) q protege a caixa de ar

5 tira o filtro de polem (se o seu carro tiver um, pq nem todos tem)

6 pronto, vc ja esta de frente pra caixa de ar/ventilador






acho bem provavel q o seu carro nao tenha filtro de polem, dai entra um monte de porcaria no ventilador e fica la estralando, fazendo o maior barulho qdo ele roda.

tipo folha de arvore, papel, etc...

coloquei o filtro de polem no meu e nunca mais entrou nada, nem folha de arvore, nem papel, nem poeira q vivia entrando qdo andava em lugar empoeirado, paguei 50 conto no filtro de polem é so encaixar no lugar dele e pronto.


valeu


Spaiva
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Mensagem por Spaiva »

Putz, fiz a desmontagem da grade exatamente como descrito pelo Dero, dá prá ver a cx de ar mas não dá p/ acessar o ventilador...

Meu corsa é o GLS 1.6 16V com ar, será que o acesso ao motor é diferente?

Abraços!


DERÓ
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Mensagem por DERÓ »

Acessar o ventilador pra q?

Se for so pra limpar tem q ser com ar comprimido.


valeu


Spaiva
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Mensagem por Spaiva »

Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?

Abraços!


leonardo
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Mensagem por leonardo »

No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Aqui tem mais duas fotos da tampa que eu comentei...
Imagem
Imagem


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Spaiva escreveu:Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?

Abraços!
Seu corsa tem AC? Se for esse texto que eu postei você consegue chegar nele.....
Senão é bem facil de chegar nele, é só desmontar a grelha de chuva, os limpadores e coisa e tal...


Spaiva
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Mensagem por Spaiva »

Beleza leonardo?

Seu tópico ficou muuito bom mesmo!

Meu corsa tem AC de fábrica. Eu desmontei a grelha, filtro e limpador mas na hora de retirar a bateria eu não tinha uma chave tipo canhão em mãos...

Vou tentar de novo mas ainda me deu um branco: se entendi bem, vc montou o tópico para ensinar a tirar o motor certo? Então significa que o maldito resistor fica junto dele mesmo?

Valeu cara, abraços!


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