Ola, Seguinte meu corsa 2002 hatch esta com problema no ventilador eu ligo o ventilador e ele faz um puta barulho sai vento mas faz barulho, eu queria saber como faço para chegar no ventilador do corsa e ver se tem algo enroscado, quando viro pro ar quente ele diminui o barulho mas mesmo asism faz barulho...
Ajuda ai...
[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?
- renatohs
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[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?
Corsa Hatch 2002 1.0 milleniun mpfi 4p
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nao é certeza, mas acho q tem q vir pelo cofre do motor hein
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ai vai a dica:
1 abre o capo
2 desmonta os limpadores de para brisa
3 tira os parafusos dos 2 plasticos (grade) q cobre a bateria e saca os plasticos fora
4 tira a proteção de palstico (tipo telhado) q protege a caixa de ar
5 tira o filtro de polem (se o seu carro tiver um, pq nem todos tem)
6 pronto, vc ja esta de frente pra caixa de ar/ventilador
acho bem provavel q o seu carro nao tenha filtro de polem, dai entra um monte de porcaria no ventilador e fica la estralando, fazendo o maior barulho qdo ele roda.
tipo folha de arvore, papel, etc...
coloquei o filtro de polem no meu e nunca mais entrou nada, nem folha de arvore, nem papel, nem poeira q vivia entrando qdo andava em lugar empoeirado, paguei 50 conto no filtro de polem é so encaixar no lugar dele e pronto.
valeu
1 abre o capo
2 desmonta os limpadores de para brisa
3 tira os parafusos dos 2 plasticos (grade) q cobre a bateria e saca os plasticos fora
4 tira a proteção de palstico (tipo telhado) q protege a caixa de ar
5 tira o filtro de polem (se o seu carro tiver um, pq nem todos tem)
6 pronto, vc ja esta de frente pra caixa de ar/ventilador
acho bem provavel q o seu carro nao tenha filtro de polem, dai entra um monte de porcaria no ventilador e fica la estralando, fazendo o maior barulho qdo ele roda.
tipo folha de arvore, papel, etc...
coloquei o filtro de polem no meu e nunca mais entrou nada, nem folha de arvore, nem papel, nem poeira q vivia entrando qdo andava em lugar empoeirado, paguei 50 conto no filtro de polem é so encaixar no lugar dele e pronto.
valeu
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Putz, fiz a desmontagem da grade exatamente como descrito pelo Dero, dá prá ver a cx de ar mas não dá p/ acessar o ventilador...
Meu corsa é o GLS 1.6 16V com ar, será que o acesso ao motor é diferente?
Abraços!
Meu corsa é o GLS 1.6 16V com ar, será que o acesso ao motor é diferente?
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Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?
Abraços!
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?
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No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
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Seu corsa tem AC? Se for esse texto que eu postei você consegue chegar nele.....Spaiva escreveu:Bom, na verdade eu não preciso acessar o motor, mas sim aquele resistor maldito que ajusta a tensão pras velocidades 1-2-3 do ventilador...
Suponho que esteja junto ao motor, senão onde fica?
Abraços!
Senão é bem facil de chegar nele, é só desmontar a grelha de chuva, os limpadores e coisa e tal...
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Beleza leonardo?
Seu tópico ficou muuito bom mesmo!
Meu corsa tem AC de fábrica. Eu desmontei a grelha, filtro e limpador mas na hora de retirar a bateria eu não tinha uma chave tipo canhão em mãos...
Vou tentar de novo mas ainda me deu um branco: se entendi bem, vc montou o tópico para ensinar a tirar o motor certo? Então significa que o maldito resistor fica junto dele mesmo?
Valeu cara, abraços!
Seu tópico ficou muuito bom mesmo!
Meu corsa tem AC de fábrica. Eu desmontei a grelha, filtro e limpador mas na hora de retirar a bateria eu não tinha uma chave tipo canhão em mãos...
Vou tentar de novo mas ainda me deu um branco: se entendi bem, vc montou o tópico para ensinar a tirar o motor certo? Então significa que o maldito resistor fica junto dele mesmo?
Valeu cara, abraços!
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