[DÚVIDA] - Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?
- ps_fernando
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Tem um tópico do alcineu, onde esgotamos o assunto do fusível/fusistor/fusível térmico...
Localizem e leiam tudo, pois é bem explicativo.
Localizem e leiam tudo, pois é bem explicativo.
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Boa tarde.
Galera, também estpu com este problema... Preciso comprar um fusível térmico, mas não em lugar nenhum.
Alguém poderia, por favor, indicar uma loja ou um link de onde encontraram esse fusível.??.. Aqui em Osasco (SP), não achei em lugar nenhum.
Vlw..
Galera, também estpu com este problema... Preciso comprar um fusível térmico, mas não em lugar nenhum.
Alguém poderia, por favor, indicar uma loja ou um link de onde encontraram esse fusível.??.. Aqui em Osasco (SP), não achei em lugar nenhum.
Vlw..
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RAG DJ, pq não consigo visualizar as fotos????
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Bom dia! Alguém pode me ajudar,
Meu Corsa wind
Meu Corsa wind
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Bom dia!
Tenho Corsa wind ano 2000, esta com mau contato no sistema de ventilção o mesmo funciona quando passo em alguma lombada, liga e desliga , ja pressionei os fuziveis ..mas sem sucesso.
Alguém pode me ajudar por favor.
Obrigado
Tenho Corsa wind ano 2000, esta com mau contato no sistema de ventilção o mesmo funciona quando passo em alguma lombada, liga e desliga , ja pressionei os fuziveis ..mas sem sucesso.
Alguém pode me ajudar por favor.
Obrigado
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José, pra ficar claro...vc. está falando da ventilação da cabine certo? Nada tem a ver com o AC, correto?
Mau contato é complicado sem conhecer ou ter em mãos o diagrama elétrico e um medidor (multiteste), porém os pontos mais comuns são os fusíveis, as conexões e o botão de seleção das velocidades...tudo localizado na área do painel.
Em fusíveis, ocorrendo mau contato seu suporte fica frouxo
Em conexões, todas...(do eletro ventilador, da caixa dos resistores, do botão de seleção de velocidade), incluindo o aterramento.
No botão de velocidades, tem os contatos que seguem para a caixa de resistores.
Tem que conferir tudo...observando, mexendo nos fios, conexões e dar batidas com a mão para simular a situação de passar em lombadas...e ter paciência....claro.
Mau contato é complicado sem conhecer ou ter em mãos o diagrama elétrico e um medidor (multiteste), porém os pontos mais comuns são os fusíveis, as conexões e o botão de seleção das velocidades...tudo localizado na área do painel.
Em fusíveis, ocorrendo mau contato seu suporte fica frouxo
Em conexões, todas...(do eletro ventilador, da caixa dos resistores, do botão de seleção de velocidade), incluindo o aterramento.
No botão de velocidades, tem os contatos que seguem para a caixa de resistores.
Tem que conferir tudo...observando, mexendo nos fios, conexões e dar batidas com a mão para simular a situação de passar em lombadas...e ter paciência....claro.
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Onde encontro o tal resistor, na montana 2013, o ar so funciona na velocidade 4, já procurei por tudo e não encontro, gostaria de uma idéia de onde ele esta localizado, desde já agradeço a ajuda.
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ederbeise, nas páginas 5 e 7, aparecem fotos do conector dos resistores...se a forma construtiva do Montana for a mesma...
Ele fica próximo ao seu joelho direito, na caixa do ar...pra ver tem que olhar de baixo para cima.
Se o problema não for ali, é no próprio botão seletor de velocidades.
Ele fica próximo ao seu joelho direito, na caixa do ar...pra ver tem que olhar de baixo para cima.
Se o problema não for ali, é no próprio botão seletor de velocidades.
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RAG DJ escreveu:Ola galéra...
Possuo um Corsa Sedan modelo novo, comprei ele assim que foi lançado o modelo em Abril de 2002.
De uns tempos pra ca meu ventilador interno da cabine começou a ir e voltar do nada, hora funcionava .... hora não e não importava a velocidade selecionada.
Fiquei pensando ser um mau contato em alguma conexão do ventilador... mais o que me deixou assustado foi que nesta ultima semana alem do ventilador ficar indo e voltando constantemente, subiu um cheiro de coisa queimada, plastico derretido.
Hoje eu confirmei quem era o vilão de tudo isso... e mais uma vez era ele, o tal resistor citado aqui.
E como eu descobri ?
Desconfiando ser um mau contato deixei o ventilador ligado na velocidade 2... e comecei a bater na fiação por baixo do painel... pra minha feliz surpresa um momento ele ligou.
Afiação que eu bati e que funcinou o ventilador era justamente a fiação que ia para esse resistor... o plastico do compartimento que envolvia o mesmo estava derretido o que justificou o cheiro que eu havia sentido durante a semana.
Arranquei o resistor e como o colega aqui citou o ventilador passou a funcionar somente na velocidade maxima (posição 4) e graça A Deus sem as intermitencias, pois estava com medo de ser o motor do ventilador que tinha ido pro saco. Agora a semana que vem vou procurar comprar um novo.
Aqui abaixo segue as fotos que tirei, o compartimento do fusivel abaixo do painel proximo do centro mais para o lado do passageiro.
Nessa foto o plug de conexão do resistor e acima o suporte de encaixe derretido e quebrado por conta do calor
Nessa foto fica bem claro ... da pra ver o componente danificado.. a parte preta certamente é aonde superaqueceu e que ocasionou até o derretimento do platico do suporte da peça.
Parceiro, tive o mesmo problema com meu carro. Tenho um Corsa Wind 94 e tentei de varias maneiras achar o problema. Onde (mais ou menos) você bateu? Procurei em varios lugares mas não consigo resolver o problema!
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