[Dúvida] Como zerar a altura do Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Daga
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Dezembro 2008 10:21:07 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daga »

na frente não é bom mecher muito...... mais se quiser socar e deixar o carro encostado no chão vc ira ter q deslocar o amortecedor mais p baixo....ou seja soldar uma chapa em cima dos furos original e fazer 2 novos furos p baixar ele mais..... se der liga vai ter q tirar a capa de dentro do paralama se nao vai arrebenta com tudo.... e rebater os paralama....claro!

na traseira se meche na ponta de eixo.....tira a roda e panela de freio se olhar atras tem 4 parafusos q seguram..... se vc soldar uma chapa da mesma espessura e largura em cima da original e refurar tambem, vc ganha 5 cm a mais da roda p dentro do paralama..... soh q o negocio é complicado pq dae na traseira soh cabe roda 14 ou 15.....13 soh deixando original msmo..... to colocando suspensão a ar no meu corsa agora e to fazendo isso na traseira.....soh q se quiser colocar 13 vou ter q arrancar fora a adaptação.....por isso eu e uns colega meu q tem corsa tamo bolando um esquema pra parafusar sem precisar de solda....pra qndo precisar colocar as 13 ficar mais facil de mecher e sem adaptação....

abrassss
Imagem


BROKI
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 10:31:19 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BROKI »

DAGA

mas pra zera com as 13 eh necessario isso???
afinal pretendo usa so as 13 pra competi... e futuramente vira a suspen ar.

mas dai vo usa com as 15 no dia a dia.

vo te add no msn pra gnt troca uma ideia.

abraço


BROKI
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 10:31:19 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BROKI »

O CARRO SERÁ REBAXADO EXCLUSIVAMENTE PARA O CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!!!!

E REPITO A SUSPENSÃO Q SERA USADA PARA O CARRO ENCOSTAR NO CHÃO E OS AROS 13 SERÃO USADOS SOMENTE EM COMPETIÇÃO, E DE JEITO NENHUM RODARAM NA RUA

para o dia a dia tenho rodas 15 e o carro relativamente alto ! ! !


BROKI
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 10:31:19 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BROKI »

DAGA sobre sua ideia da solda... tenho q concordar com o ewerton q n eh segura...

entaum pq em vez de soldar uma chapa... vc n pega a peça q seria soldada a chapa em cima e faz uma igual com adicionando a espessura dela a da chapa q vc "soldaria" e faz a rosca nela mesma...

vai em algum lugar q trabalhe com centro de usinagem... e faça a peça... assim jah resolve seu problema pra quando quizer usar aro 13.

n entendi mtu bem ond seria soldada a peça... se possivel consegui um desenha ou esboço do q vc quiz dizer... dai faço um desenho tecnico do q vc poderia fazer pra n soldar.


joao.ribas
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 11:11:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joao.ribas »

Uma solda bem feita, normalizada, aguenta bastante força...

Mas precisa recozir para retirar as tensões

Por que não coloca um adaptador, parafusa uma chapa no local original com rosca mais acima? A roda ficaria um pouco mais para fora, mas como deve ser um pneu 145, 155 ou algo do genero, não deve ter problema...


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

cara um rapaz aqui da minha cidade zerou o corsa na frente a atras, mas ele trabalhou toda a susp, teve q cortar paralama por dentro, mexeu em tudo, mas o carro era usado exclusivamente para competicoes, e era levado ao local em uma carretinha, os cara sofreram bastante

hehehhe

abraço


Renato Alves
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 18 2009f Abril 2009 12:52:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Alves »

Broki,

Quanto ao suporte na panela traseira, fiz no meu carro já faz uns 8 meses... pego estrada todo dia, faço umas curvas meio apertadas e até agora nada... até uns 3 meses eu levantava o carro no elevador todo final de semana para dar uma olhada...

Foi soldada com MIG 18.000, a chapa possui 10 mm de espessura... sem contar que 2 parafusos estão no original, o que se houver algum problema com o suporte eles aguentam por um tempo... Conheço um corsa que usa apenas 3 parafusos nesse suporte...

Para fazer o corsa zerar na traseira, dá para fazer um suporte que caiba aro 13"... porém é necessário esmirilhar a ponta da barra e colocar um espaçador de 3mm entre a panela e a roda... porém para ele encostar o pára-choque, tem que cortar as caixas de roda... o que só é viável em carro de "zuar"... não um carro que vc usa no dia a dia... Ahhh, não é preciso levantar o tanque, nem cortar a caixa de estepe...

Até mais pessoal...

Abs,

Renato.
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Este tópico e as menssagens postadas foram editadas por sairem do foco da discussão do título proposto.
Caso algum membro se sinta prejudicado, entre em contato comigo, porém, contenham-se em discutir sobre o tópico.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


BROKI
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 10:31:19 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BROKI »

DAGA, INSANO WILLIAN OU O RENATO ALVES alguem teria as fotus desse suporte??? poderia me enviar, n entendi ainda como q se faz...
meu msn eh diegosmurf@hotmail.com add lah pra gente troca umas informações
n vo recorta as caixas de roda... mas vo rebatelas e alarga, ate pq vo competi com aro 13, e o pessoal q retalha o carro jah eh chamado de categoria MASTER.

amanha eh o evento... e jah axei um detalhe q sera feito pra baixar mais um poco o carro. vo faze um friso numa parte. ainda to estudando... mas assim q fizer posto as fotos aqui

VALTER OBRIGADO PELA EDIÇÃO.


BROKI
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 10:31:19 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BROKI »

bom o fui competi... meu carro fico a +/- 35 mm, mas como o campeonato n dividiu suspen ar e torre fixa por categoria, n faturei nada, meu carro fico alto pra competi +/- 35mm do chao.

mas agora vai passar por uns ajustes pra chega aos 20mm no minimo.

as fotos estao no orkut. assim q tive tempo faço um topico na seção fotos.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList. ... 0809640441

se possive aguem poderia me dar uma luz sobre a tal da chapinha???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”