Ola novamente!! Gostaria e tirar mais algumas duvidas
pois de todos os carros que tive esse é o primeiro que ainda esta original.
Primeira:Os pistões do motor "VHC" podem apresentar algum problema
se colocados no motor mpfi??
Segunda:Um comando 1.6 e o cabeçote do mesmo motor mpfi ñ renderia
um pouco mais de desempenho no meu milzinho??
Terceira:Um balanceamento bem feito na parte de baixo e um remapeamento
com chip de potência dariam um folego a mais no pobre motorzinho??
Desde já agradeço a atenção e me desculpem é que esse é meu primeiro carro
mil pois todos os ouros eram de 1.6 pra cima tive até um passat 1.9 turbo
por isso a curiosidade em melhorar o desmpenho do meu corsa!!!
Sugestões de preparação aspirada
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 16 2009f Junho 2009 11:21:51 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 400
- Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo, já fiz essa loucura e digo por experiência própria:
- Não vela e pena aspirar motor 1.0!
É muito dinheiro pra pouco retorno, seu carro irá consumir muito combustível e o pior de tudo é que continuará sendo um milzinho da vida.
Se quer mesmo melhorar o rendimento procure um bom profissional para instalar um kit turbo ou supercharger.
Abs.
- Não vela e pena aspirar motor 1.0!
É muito dinheiro pra pouco retorno, seu carro irá consumir muito combustível e o pior de tudo é que continuará sendo um milzinho da vida.
Se quer mesmo melhorar o rendimento procure um bom profissional para instalar um kit turbo ou supercharger.
Abs.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Das palavras do Trabuco faço as minhas,qualquer 1.0 se comportara da mesma forma
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1349
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caro Rudimar, sugiro a você dar um pulo no fórum do CeltaClube e ler dois tópicos. Um deles é fixo, sobre preparação aspirada, e o outro é como se aspirar 1.0 em 5 dias, ambos na seção de motor e preparação. Se vc tiver paciência, verá quais possibilidades existem. Tem outro tópico de um Celta MPFI aberto para 1.4, esse não lembro o nome +/-, mas procura lá q tem bastante informação.
Rogério.
Rogério.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc tira cerca de 80~85 Cv no 1.0 VHC sem gastos exorbitantes...
os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)
os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)
-
- :: Super ::
- Mensagens: 53
- Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 01:51:31 PM
- Localização: Santa Isabel - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="overspeed"]vc tira cerca de 80~85 Cv no 1.0 VHC sem gastos exorbitantes...
os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)[/quote]
brother no q vc mexer no seu pra chegar nos 80 cv?
os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)[/quote]
brother no q vc mexer no seu pra chegar nos 80 cv?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sem desvirtuar, mas acho q logo a gente entra em contato, o urubu finalmente esta desmontado, logo deve acabar a novela alemã heheheheoverspeed escreveu:vc tira cerca de 80~85 Cv no 1.0 VHC sem gastos exorbitantes...
os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)
deveras interessante essa mudanca no VHC hein...
pro marcelo q perguntou ai, o corega citado faz chips
esse nome é conhecido por uma preparadora renomeada em sao paulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 16 2009f Junho 2009 11:21:51 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caro Marcelo Magnani o motor que meu corsa possui
é o mpfi, o rendimento nesse motor seria por volta do
valor obtido no VHC mensionado??
é o mpfi, o rendimento nesse motor seria por volta do
valor obtido no VHC mensionado??
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
semcontrole
to sabendo do salchichon espirrento já ! hehehe vamos ver se vinga essa novela !
bom, a preparadora num existe mais, mudou de nome, endereço e de ramo...agora é Neto´s car, fica em aguas de Lindóia e mexe com carro original (embora ainda faça manutenção de alguns poucos carros turbo de clientes que levam até lá devido ao bom serviço que era prestado)... eu fiquei com os chips, agora como hobby (aliviiu minha alma uAhuahu).
VHC flex com volante aliviado, comando do 1.6 e remap, no alcool tirou snem 86Cv... sem escape ou filtro de ar esportivo... fiz um outro agora VHC convertido de gasolina com ecsape e filtro, mas sem comanod...deve estar na casa dos 80Cv tbm...
minha parte é apenas acertar a injeção...
to sabendo do salchichon espirrento já ! hehehe vamos ver se vinga essa novela !
bom, a preparadora num existe mais, mudou de nome, endereço e de ramo...agora é Neto´s car, fica em aguas de Lindóia e mexe com carro original (embora ainda faça manutenção de alguns poucos carros turbo de clientes que levam até lá devido ao bom serviço que era prestado)... eu fiquei com os chips, agora como hobby (aliviiu minha alma uAhuahu).
VHC flex com volante aliviado, comando do 1.6 e remap, no alcool tirou snem 86Cv... sem escape ou filtro de ar esportivo... fiz um outro agora VHC convertido de gasolina com ecsape e filtro, mas sem comanod...deve estar na casa dos 80Cv tbm...
minha parte é apenas acertar a injeção...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
traqnquilo, vou ver como fica com o chip q ta la e depois a gente conversa...vc ve q a novela continua, esta bem polemico o lance do coletor com a turbina pra cima....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3662 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2661 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3298 Exibições
-
Última mensagem por sousaman