Bom, todo mundo sabe do frio que faz aqui no Sul. O fato é que agora que ele já esta dando as caras, meu Corsa esta estranhando. Quando vou ligar o carro pela manhã ele pega muito fácil, é só virar a chave, só que o motor fica acelerado por alguns instantes (uns 30 segundos + ou -) e parece que fica batendo válvula. Parece que o motor tá seco...sem óleo. O óleo é comum, para 5.000 Kms...está com 2.500 Kms...e eu sempre troco com 3.000 Kms. Ressalto que ele é meu desde novo e nunca tinha batido válvulas antes...a aceleração, eu acho que até é normal na partida a frio nos carros com injeção. O carro esta com 93.000 Kms e sempre fiz revisões e dei manutenção direitinho.
Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que pode ser?
Valeu!
PARTIDA A FRIO - BATENDO VÁLVULAS
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ai devido ao frio constante e melhor utilizar um oleo mais fino tipo 15/40 sintetico pois quando esta frio demais o oleo engrossa e demora a encher os tuchos ai bate mesmo ate carregar ...L u i z escreveu:Bom, todo mundo sabe do frio que faz aqui no Sul. O fato é que agora que ele já esta dando as caras, meu Corsa esta estranhando. Quando vou ligar o carro pela manhã ele pega muito fácil, é só virar a chave, só que o motor fica acelerado por alguns instantes (uns 30 segundos + ou -) e parece que fica batendo válvula. Parece que o motor tá seco...sem óleo. O óleo é comum, para 5.000 Kms...está com 2.500 Kms...e eu sempre troco com 3.000 Kms. Ressalto que ele é meu desde novo e nunca tinha batido válvulas antes...a aceleração, eu acho que até é normal na partida a frio nos carros com injeção. O carro esta com 93.000 Kms e sempre fiz revisões e dei manutenção direitinho.
Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que pode ser?
Valeu!
-