Motor x GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
BcDauria
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Abril 2009 11:03:10 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BcDauria »

Pessoas,
bom dia.

tenho um corsa 96, hatch 1.0.
ele tem GNV, mas tive problemas com o motor .

Muitas pessoas, inclusive mecânicos de confiança me disseram que não compensa ter GNV no corsinha, pois danifica demais o motor e o carro por si só já é economico.

agora preciso decidir entre ficar ainda com o gás ou vender o Kit.

obrigada ai
BcDauria ::?


Att
BcDauria

mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

GNV não danifica.
Só danifica se o dono do carro não souber utilizar carro a GNV.

- Precisa usar gasolina todos dias, pelo menos um pouco

- Usar a gasolina qdo sair de casa e na hora que tiver voltando, nada de já ligar o carro e passar para o gas

-Qdo for e subir uma serra por exemplo, usar gasolina, não forçar no Gas.

Usando direito o gas não danifica.


Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro

BcDauria
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Abril 2009 11:03:10 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BcDauria »

Certo, mas a questão de ressecar alguns componentes, seria evitado somente seguindo esse procedimento de utilizar a gasolina na saida e na chegada?

existe uma quilometragem especifica para a utilização?


Att
BcDauria

mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Não acho que exista uma quilometragem específica.
Só usar qdo sair a primeira vez do dia com o carro, e qdo chegar pela última vez em casa.
Os problemas do GNV são:
-Velas e Cabos de velas sempre em bom estado;
-Filtro de ar sempre na mesma condição da regulagem (se regular com ele limpo, manter limpo, se regular com ele sujo, manter sujo, por isso sempre se regula com filtro de ar limpo).
-A bomba de gasolina fica mandando gasolina e retornoando para o tamque, isso força o diafrafma que fecha a entrada de gasolina para os bicos, mas isso se resolve fácil com um relé de bomba.

Boa sorte!


Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro

brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Meu carro tem GNV a 4 anos + ou - e nunca tive problema algum com relação a isso.

Recomendo!!!


"Apenas um estilo de Vida"

rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

O meu Corsa tb é 1.0 96, tá com 160 mil km.

Já rodou no GNV, na gasolina, e agora tá no alcool.

Não vou dizer q tá andando pra caramba, pq não anda nada mesmo, mas funciona normal, tem todos os sintomas de motor com boa manutenção.

Portanto, não ligue para oque mecânicos desinformados dizem. Os problemas que vc teve com o motor do seu carro não aconteceram por ter usado combustível A ou B. Vc deve procurar na sua ação ou na ação de mecânicos que mecheram nele, a verdadeira razão para os problemas verificados, e corrigir tudo para poder desfrutar do combustível que melhor lhe convier sem medo de estar estragando seu carro.

Boa sorte.

Rogério.



Douglas Siebert
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 11:52:02 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Siebert »

Olá amigos do cc...

Aconteceu comigo alguns dias atraz o seguinte.

Estava andando com meu corsinha mpfi 2002 1.0 no GNV, derepente, ele deu uma falhada e um estouro achei que o carro tinha explodido...Hehhehe
Sai do corsa correndo, dai verifiquei que a surdina, no ultimo bojo abriu completamente. Como se vc tivesse cortado na solda da propria surdina (ela se abriu ao meio de um lado).

Isso ja aconteceu com algum de vcs????

O que pode ter ocasionado isso???

Valew e um abraço....


Imagem

"Técnico em Informática"
Manutenção e Configuração de Computadores!!

www.douglassiebert.com

walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 02:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

Bom Dia,


Muito bem rogdigue e mos.2000. Fico muito triste que mecânicos falem sem conhecer os avanços da tecnologia no mundo automotivo. Pouco depois que a injeção eletrônica surgiu, ouvi muitos dizerem que o carburador era melhor que a injeção e hoje dizem que o GNV acaba com o motor do carro. Há + ou - 3 meses precisei fazer retífica no cabeçote do meu corsinha devido válvula presa e queria ver a cara de um mexânico que fala mal do GNV quando visse o que eu vi, o comando estava novinho e os pistões sem vestígios de carbonização. O que se vê é alguém que não dava manutenção adequada ao carro, quebra o motor e põe a culpa no combustível, aí surgem as especulações.


Abraços.



Responder

Voltar para “Motor e Preparação”