Duvida com impedancia

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida com impedancia

Mensagem por rubensasantos »

Pessoal, estou com uma duvida que ta me matando.....tenho um kit duas vias da bravox um cs diamond de 75 rms....gostaria muito de ligar eles em paralelo so que a impedancia cai pra ohms. ate ai tudo bem....so que eu pus um capacitor em cada falante pra eles nao baterem muito e ter apenas voz.... so que eu pus a ponta de prova do multimetro e mostra nada, e qdo eu tiro o capacitor mostra 3,8 4 ohms... e ai como fica no caso de por capacitor....outra coisa...me falaram pra eu ligar cornetas junto com os falantes....mas e ai ..como fica as impedancias....? desculpe a ignorancia....mas estou aprendendo ainda...
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensasantos »

Nossa, vejo que o pessoal esta muito interessado nesse forum....ou nao sabem nada...estranho....
Muito obrigado pessoal, me ajudaram muito
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

O capacitor é apenas um filtro que deixa passar apenas as médias e altas frequencias, bloqueando a passagem das frequencias mais baixas que danificariam a bobinas dos drives....Outro detalhe é que vc com o multimetro , estara medindo a resistencia e não a impedãncia.

Filtrar apenas voz em um alto falante, acho que ninguem conseguiu fazer isso ate hoje e vc não conseguirá com tanta facilidade..rsrs
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensasantos »

Ta certo....consegui encontrar outro topico que responde mais sobre isso mas obrigado por ter respondido, esse detalhe do multimetro eu não sabia

Valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”