Válvula termostática

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dequinho
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 07:27:29 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Válvula termostática

Mensagem por dequinho »

Olá,amigos.
já fiz uma pergunta parecida e só queria reforçá-la.Gostaria de esclarecimentos sobre válvula termostática.
Meu corsa sedan96 1.6 no trânsito congestionado da cidade,trabalha com temperatura de 100 graus (momento em que a ventuinha dispara).Quando viajo em grandes subidas,fica entre o último traço branco e o vermelho. Quando viajo em retas,a 100 e 120 Qm/h,o ponteiro fica antes dos 90 graus,o que me leva a pensar que a ventuinha não precisa refrigerar o motor,e que não haveria a necessidade da válvula. Se eu tirá-la,em qual temperatura o motor trabalhará,já que em viagens de retas fica abaixo dos 90? Moro em Vitória,onde a temperatura é um pouco alta e já ouvi dizer no tópico que carros da GM,principalmente o corsa, trabalham com temperatura alta mesmo,porém quando o ponteiro está quase no vermelho,me preocupo.
Obs: Já foi feito limpeza no sistema e trocados válvula e bomba dágua.
Abraços.
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

dequinho escreveu:Olá,amigos.
já fiz uma pergunta parecida e só queria reforçá-la.Gostaria de esclarecimentos sobre válvula termostática.
Meu corsa sedan96 1.6 no trânsito congestionado da cidade,trabalha com temperatura de 100 graus (momento em que a ventuinha dispara).Quando viajo em grandes subidas,fica entre o último traço branco e o vermelho. Quando viajo em retas,a 100 e 120 Qm/h,o ponteiro fica antes dos 90 graus,o que me leva a pensar que a ventuinha não precisa refrigerar o motor,e que não haveria a necessidade da válvula. Se eu tirá-la,em qual temperatura o motor trabalhará,já que em viagens de retas fica abaixo dos 90? Moro em Vitória,onde a temperatura é um pouco alta e já ouvi dizer no tópico que carros da GM,principalmente o corsa, trabalham com temperatura alta mesmo,porém quando o ponteiro está quase no vermelho,me preocupo.
Obs: Já foi feito limpeza no sistema e trocados válvula e bomba dágua.
Abraços.
Buenas !!

Se tu já trocou a válvula termostática e limpou o sistema, resta apenas o sensor de temperatura da água (localizado abaixo da bobina de ignição, no cabeçote) e o painel de instrumentos, que pode estar marcando errado. Creio que o mais adequado seria levar o carro em uma boa oficina, onde também há alguém especializado em elétrica.
Outra coisa: jamais tire a válvula termostática, pois o Corsa trabalhará frio, com mistura rica, consumindo mais combustível e seu $$$ irá pro ralo.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
dequinho
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 07:27:29 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dequinho »

Obrigado, vou verificar.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cuidado com essas manutencoes feitas ainda mais a troca da agua, pode ter ficado bolhas de ar, q atrapalham e muito na refrigeracao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”