gostaria de saber se vc tem um corsa 1.8 flex turbo. estou tentando adquirir um 1.8 flex 2005 com direcao e sem ar e tenho algumas duvidas:
-qual as configuracoes que montou? (usou modulo fueltech, pandoo ou apenas dosador hpi)
-que kit usou? (achou todas as pecas ou teve q fabricar algum sob encomenda, tipo coletor)
-onde montou? (oficina e local-sao paulo)
-quanto gastou?
-que problemas encontrou? (acelerador eletronico, pecas etc..)
-poderia postar fotos do brinquedinho?
-fiz um orcamento e vi que iria custar entre 3500 a 4500. (hallmeter: 160,00, mo: 400,00, kit com turbina: 1.600,00, fueltech: 900,00, bico extra+suporte+chicote: 230, escape: 550, inetrcooler: 300,00)
-nao da p mexer no chip, tem q usar um modulo gerenciador fueltech
-ouvi falar q pode dar problema com o acelerador eletronico. esse modelo 2005 1.8 flex tem acelerador eletronico?
-tem q mexer no pistao p andar no alcool? mesmo sendo flex?
muito obrigado!
valeu
fetza
QUEM TEM UM CORSA 1.8 FLEX TURBO?
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Aglumas informações que eu conheço dos corsa 1.8, eu tenho um...
A taxa deste motor é 10,5:1.
Não tem acelerador eletronico.
Ja ouvi dizer que as bielas do corsa 1.8 nao aguentam muito, porem nao sei se a informação confere com a realidade...
A taxa deste motor é 10,5:1.
Não tem acelerador eletronico.
Ja ouvi dizer que as bielas do corsa 1.8 nao aguentam muito, porem nao sei se a informação confere com a realidade...
- > 1.8 GTE
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fala andre blz?
vc tem um corsa turbo?
ouvi falar sobre as bielas sim...em alta rotacoes o motor tende a vibrar mais....
e o 2005 1.8 flex tem acelerador a cabo entao?
caso vc tenha um turbo, poderia informar a configuracao e outras infos?
valeu ai!
abrs
fernando
vc tem um corsa turbo?
ouvi falar sobre as bielas sim...em alta rotacoes o motor tende a vibrar mais....
e o 2005 1.8 flex tem acelerador a cabo entao?
caso vc tenha um turbo, poderia informar a configuracao e outras infos?
valeu ai!
abrs
fernando
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As bielas num aguentam mais que uns 35mkgf... uns 220Cv com segurança...
e qto fazer chip, faz sim... só que é via serial, se precisar eu faço o trampo...
e qto fazer chip, faz sim... só que é via serial, se precisar eu faço o trampo...
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fala overspeed blz?
legal!!! queria andar com 0,5k de pressao...pouco...acho q nao deve chegar nos 180hp de potencia ne? o q vc acha?
vc sabe se da p andar no alcool sem trocar pistao?
quanto sairia reprogramar o chip c vc?
se reprogramar ochip, dispensaria um gerenciador tipo fueltech?
ai como seria? acertaria no dosador hpi e no chip so?
c tem ideia de quanto sairia o trmpo completo e todas as pecas p turbinar?
valeu ai
abrs
fernando
legal!!! queria andar com 0,5k de pressao...pouco...acho q nao deve chegar nos 180hp de potencia ne? o q vc acha?
vc sabe se da p andar no alcool sem trocar pistao?
quanto sairia reprogramar o chip c vc?
se reprogramar ochip, dispensaria um gerenciador tipo fueltech?
ai como seria? acertaria no dosador hpi e no chip so?
c tem ideia de quanto sairia o trmpo completo e todas as pecas p turbinar?
valeu ai
abrs
fernando
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ninguem tem corsa 1.8 turbo aqui???
nao acreditoooo!!!!!!!
por favor, postem a config aqui para q eu e outros que queiram turbinar possam saber dos problemas e das solucoes para montar um kit!
abrs a todos!
fernando
nao acreditoooo!!!!!!!
por favor, postem a config aqui para q eu e outros que queiram turbinar possam saber dos problemas e das solucoes para montar um kit!
abrs a todos!
fernando
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Olá Fernando,
Também tenho um corsa 1.8 Flex e agora que ele está chegando a casa dos 30 mil km estou pensando em mexer nele.
Como já tive corsa 1.0 turbo tem algumas coisas que eu já pesquisei e posso lhe adiantar.
Já vi Montanas com essa configuração bem fortes.
Mas vamos aos problemas...
1o. Questão das bielas:
A questão não é somente a biela em si, mas a chamada relação r/l.
No caso do corsa 1.8 ela é a pior da Familia I. Detalhes em: http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm.
Assim as bielas neste modelo estão sujeitas a forças laterais maiores que em outros modelos e também a um aumento na vibração do conjunto.
Como a pressão que você pretende usar é baixa, e com uma cavalaria de aproximadamente 200 cv é possível com o conjunto original.
2o. Carter de aluminio:
O carter dos novos modelos é em aluminio o que melhora a dissipação de calor, contudo, pelo menos o que eu ouvi falar, dificulta na hora de fazer o retorno da turbina. Não é qualquer furo e não é qualquer solda. Além disso, se você for retornar o carro para original o carter de aluminio custa bem mais do que o de ferro.
3o. Acelerador eletrônico:
Os modelos mais novos do 1.8 flex vem com acelerador eletrônico, o que realmente é um complicador na hora de turbinar, não pelo acelerador em si, mas pelos sensores envolvidos, em particular o MAP (sensor de massa de ar), responsável por auxiliar no calculo do tempo de injeção. Em alguns casos ele apresenta erro na injeção quando a pressão é positiva (acima de 1 atmosfera). Pode-se adotar um "clamper". Na montana que eu vi eles haviam trocado o sensor por outro. Não tenho a informação em mão neste momento, mas preocupe-se com isso.
4o. Coletor plastico:
Nos corsas com acelerador eletrônico o coletor de admissão é plastico (informação ainda não confirmada). Se isso for verdade dois novos problemas surgem. A pressão da turbina não pode ser muito alta, pois corre o risco do coletor partir. Além disso o ar comprimido pela turbina tende a aquecer, o que pode também, comprometer o coletor. Não sei se o uso de um intercooler seria suficiente para contornar este problema.
5o. Sistema de alimentação returnless:
O sistema de alimentação do corsa é sem retorno, assim o dosador fica dentro do tanque e não há retorno na alimentação na flauta. Para usar dosador você deve criar uma linha de combustível para o retorno, trocar a flauta e tirar o dosador de dentro do tanque.
6o. Sistema de ignição:
O corsa utiliza sistema de ignição de bobina dupla capacitativa (4 fios), isso impede o uso de bobinas especiais como MSD, ou bobinas individuais do Marea. O uso deste recurso só será possível se você optar por um novo sistema de injeção/ignição como o Fultech/FirePro.
Vantagens do novo corsa:
1o. A taxa de compressão na faixa de 10,5 evita o aparecimento de pré-detonação pelo aumento da temperatura na admissão. Isso é um problema nos VHC (embora tenha sensor de pré-detonação) com sua taxa de 12,5 e nos novos Gols com 13,5 (acho).
2o. Coletor de escape tubular. O novo coletor de escape do corsa é tubular, o que melhora o fluxo de gase no motor e o acionamento da turbina. Não sei se existem kits que aproveitam isso.
3o. É possível remapear a injeção eletrônica do corsa.
Coisas a descobrir:
1o. Graduação do comando: Não sei a graduação do comando e a possibilidade de utilizar um comando com lobe center proximo de 110 graus (indicado para carro turbo).
2o. Não sei se é possível utilizar o cabeçote adaptado de outros carros da familia como o 1.4 que tem comando roletado, o que seria bem vindo para ganhar rapidamente giro.
3o. Estou abrindo outro tópico sobre o sistema de ignição do corsa para buscar uma solução para o sistema. Vamos ver, não acredito que não tenha solução, ou que não exista um produto para isso.
Portanto, não desanime, eu não desanimei, mas vamos ser realista ...
[]s
Fernando.
Também tenho um corsa 1.8 Flex e agora que ele está chegando a casa dos 30 mil km estou pensando em mexer nele.
Como já tive corsa 1.0 turbo tem algumas coisas que eu já pesquisei e posso lhe adiantar.
Já vi Montanas com essa configuração bem fortes.
Mas vamos aos problemas...
1o. Questão das bielas:
A questão não é somente a biela em si, mas a chamada relação r/l.
No caso do corsa 1.8 ela é a pior da Familia I. Detalhes em: http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm.
Assim as bielas neste modelo estão sujeitas a forças laterais maiores que em outros modelos e também a um aumento na vibração do conjunto.
Como a pressão que você pretende usar é baixa, e com uma cavalaria de aproximadamente 200 cv é possível com o conjunto original.
2o. Carter de aluminio:
O carter dos novos modelos é em aluminio o que melhora a dissipação de calor, contudo, pelo menos o que eu ouvi falar, dificulta na hora de fazer o retorno da turbina. Não é qualquer furo e não é qualquer solda. Além disso, se você for retornar o carro para original o carter de aluminio custa bem mais do que o de ferro.
3o. Acelerador eletrônico:
Os modelos mais novos do 1.8 flex vem com acelerador eletrônico, o que realmente é um complicador na hora de turbinar, não pelo acelerador em si, mas pelos sensores envolvidos, em particular o MAP (sensor de massa de ar), responsável por auxiliar no calculo do tempo de injeção. Em alguns casos ele apresenta erro na injeção quando a pressão é positiva (acima de 1 atmosfera). Pode-se adotar um "clamper". Na montana que eu vi eles haviam trocado o sensor por outro. Não tenho a informação em mão neste momento, mas preocupe-se com isso.
4o. Coletor plastico:
Nos corsas com acelerador eletrônico o coletor de admissão é plastico (informação ainda não confirmada). Se isso for verdade dois novos problemas surgem. A pressão da turbina não pode ser muito alta, pois corre o risco do coletor partir. Além disso o ar comprimido pela turbina tende a aquecer, o que pode também, comprometer o coletor. Não sei se o uso de um intercooler seria suficiente para contornar este problema.
5o. Sistema de alimentação returnless:
O sistema de alimentação do corsa é sem retorno, assim o dosador fica dentro do tanque e não há retorno na alimentação na flauta. Para usar dosador você deve criar uma linha de combustível para o retorno, trocar a flauta e tirar o dosador de dentro do tanque.
6o. Sistema de ignição:
O corsa utiliza sistema de ignição de bobina dupla capacitativa (4 fios), isso impede o uso de bobinas especiais como MSD, ou bobinas individuais do Marea. O uso deste recurso só será possível se você optar por um novo sistema de injeção/ignição como o Fultech/FirePro.
Vantagens do novo corsa:
1o. A taxa de compressão na faixa de 10,5 evita o aparecimento de pré-detonação pelo aumento da temperatura na admissão. Isso é um problema nos VHC (embora tenha sensor de pré-detonação) com sua taxa de 12,5 e nos novos Gols com 13,5 (acho).
2o. Coletor de escape tubular. O novo coletor de escape do corsa é tubular, o que melhora o fluxo de gase no motor e o acionamento da turbina. Não sei se existem kits que aproveitam isso.
3o. É possível remapear a injeção eletrônica do corsa.
Coisas a descobrir:
1o. Graduação do comando: Não sei a graduação do comando e a possibilidade de utilizar um comando com lobe center proximo de 110 graus (indicado para carro turbo).
2o. Não sei se é possível utilizar o cabeçote adaptado de outros carros da familia como o 1.4 que tem comando roletado, o que seria bem vindo para ganhar rapidamente giro.
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Portanto, não desanime, eu não desanimei, mas vamos ser realista ...
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
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eu tenho um corsa 1.8 flex turbo......fez 3 anos agora maio q é turbo
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
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Qual é a configuração?
Turbina, coletor, escape, injeção, bicos, etc. ?
[]s
Fernando.
Turbina, coletor, escape, injeção, bicos, etc. ?
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Qual é a configuração?
Turbina, coletor, escape, injeção, bicos, etc. ?
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