Motor pesado para acionar acima de 90ºC. O q fazer?

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

vinidrum escreveu:Olha... não faz diferença, seja com pé na embreagem ou não. Olhei alguns aterramentos, e estão aparentemente bons. Só não achei um que vc fotografou, meio escondidinho. Achei os proximos a correia dentada e o proximo ao reservatorio do radiador.
esse escondidinho sai do polo negativo da bateria para a laterai da lataria ao lado... e so seguir o cabo marrom menor...mas tem que testar com algum multimetro na escala de 200 Ohms senao nao da para saber so olhando, ok?


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rkyamamoto
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Mensagem por rkyamamoto »

Olá, pessoal!
Tenho um corsa wagon 1.6 16V com esse mesmo problema relatado pelo vinidrum.
Sábado levei no eletricista e ele consertou o motor de arranque. Achei que tivesse resolvido mas hoje minha esposa deixou o carro morrer com o motor quente daí ele não pegou mais.
Estranho que só acontece com ela, já que só ela deixa o carro morrer. hehehe..
vinidrum, vc resolveu o problema do seu?
Bateria, aterramento, cabos e terminais, segundo o eletricista está tudo ok.
Será que pode ser o próprio motor que está pesado? Já me falaram de ponto adiantado, mas um mecanico disse que não há como mexer no ponto desse carro...
Agradeço qualquer sugestão.

Abraços.
Roberto.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

o CHT tava assim, mas era bateria, tao detonada q nao carregava nem andando....


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rkyamamoto
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Mensagem por rkyamamoto »

Beleza, vou pedir para fazer uma revisão geral na parte elétrica e posto aqui quando encontrar a causa do problema.
Estou bem desconfiado que pode realmente ser aterramento pois só medindo com o motor quente para saber.
Vou trocar de eletricista pois esse que "consertou" o motor de arranque é o mesmo que não encontrou o defeito no carro quando minha esposa levou lá.
Agora estou em viagem e minha esposa está com o carro. Só mês que vem..
O que não tem remédio, remediado está! :P

Abraços.
Roberto.



lulaf
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Mensagem por lulaf »

Geralmente isso é ponto, ou buchas do motor de arranque, que quando estão gastas ao tentar ligar o carro quente arrastam o eixo e fazem o carro virar bem pesado ou até nem virar.
Se for isso, o conserto é barato.


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rkyamamoto
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Mensagem por rkyamamoto »

Fala, pessoal!
Realmente eram os terminais da bateria, como o Thiago falou acima. Os benditos estavam aquecendo muito, estavam bem feios e o eletricista não tinha visto isso. #-o
Obrigado a todos pela ajuda!
Fica a dica aí pra quem passar por isso.
[]´s.



Twolu
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Mensagem por Twolu »

galera to comum problema parecido com esse... meu carro ta com problemas na hora de ligar, ontem fiquei empenhado no centro de minah cidade pois o carro simplesmente nao pegava...
deixei estacinado numa vaga, e quando fui embora o carro não kis ligar, verfiquei q o problema poderia ser a bateria, mas liguei tudo no carro, som, luzes, alerta, farol, liguei o som no alto (som forte e tudo) e nada, xamei um amigo meu e fizemos a ponte e nada tmbm, simplesmente nao ligava, acendia tudo no painel e nao ligava o carro, tive q optar por guinxa-lo e deixei em casa...

algm ai pode me ajudar? oq poderia ser?

vlw


Att, Luciano R.

SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser tudo, como testou tanto a bateria, descarta ela, ainda pode ser tudo...
até alarme dando problema da esses problemas


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awaked
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Mensagem por awaked »

O motor de arranque gira? Faz barulho tentando pegar? Ou vira a chave e não faz barulho?
Essa informação é muito importante.



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