Ajuda para melhorar o som do corsinha

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

entao xandaum eu ganhei um kit Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS tava pensando em colocar esse kitzinho mas to querendo trocar o modulo por um hurricane HA4.120 e trocar o sub qual sub que vc recomenda pra fazer um barulhinho sendo que meu aparelho eh um sony
mex bt2507x

att Rodrigo


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Rodrigo,
Bom, estou com este módulo aí e um bomber new edge de 225w de 10", estou curtindo o som, porem tu tem outras opções de sub, depende muito do teu orçamento, quanto quer gastar?

Danny,
Tu pode ter as seguintes configurações:

#1
-módulo: SW 240S da falcon (R$125) / potencia 120w rms à 2 ohms (BOOSTER)
-subwoofer: Audiobank SW-12D de 140w(R$103) / potencia 140w
-caixa: R$40
-total sem instalacao: R$268,00

#2
-módulo: HS 800 da falcon (R$155) / potencia 200w rms à 2 ohms (BOOSTER)
-subwoofer: bomber one (bobina dupla 4 x 2 R$149) / potencia 175w
-caixa: R$40
-total sem instalacao: R$344,00

#3
-módulo: Taramps T200X2D (R$219) / potencia 200w rms à 4 ohms (DIGITAL)
-subwoofer: bomber one (bobina simples 4 ohms R$149) / potencia 175w
-caixa: R$40
-cabo RCA: R$15
-total sem instalacao: R$423,00

Opa então te dei 3 opções, o 1o com o segundo muda basicamente a potencia e custo, o 3o já muda um pouco a qualidade. Espero que tenha ajudado, tendo duvidas mandae

abrçs


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

é xandaum, eu tava pensando o seguinte: os falantes da porta tem 50W RMS, seb me indicar um módulo que tenha talvez 4 saidas de 50W ou proximo de 50W a 4ohms? pq eu achei um sub de 10" com 100W RMS por 50 reais e a caixa to buscando lugares mais baratos, só vi em um lugar que sairia na faixa de 70 reais, ai com esses 4 canais eu ligaria 1 em cada falante da porta e outros 2 em bridge no sub, será q num ficaria legal? não entendo muito nao! hehe abraços.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao bridge tu só consegue fazer com amplificadores mosfet ou digitais. Não precisam ser 4 saidas de 50 w
pode ser 2 de 100w à 2 ohms. Achei que tu iria querer dar um up só no grave.
que sub de 10" é esse? tem marca e modelo? quanto à caixa não sei de onde tu é mas em sp na santa efigenia vi vendendo à 40 reais. Inclusive comprei uma dessas rs.


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

olha inicialmente queria melhorar o grave, mas eu to com auto falante de 50W rms nas portas achoq estao disproporcionais ao meu auto radio, agora quanto ao modulo vi um vendendo na faixa de 140~150 reais, ve se me serve!
AMPLIFICADOR H-BUSTER T210
Informações Técnicas.
Número de Canais: 2 canais
Potência de Saída 4 Ohm: 105W x 2
Potência de Saída 2 Ohm: 130W x 2
Resposta de Freqüência 30Hz-40kHz
Sensibilidade - Entrada 3V
Distorção - THD: <1%
Relação Sinal / Ruído: >85dB
Fusível de Proteção: 25A
Dimensões[mm]: 50x192x242

agora o Subwoofer era um orion TW 10X mas vou procurar outro, porque este não esta mais a venda onde eu tinha olhado... se este amplificador me servir, saberia me indicar algum subwoofer compativel?

Abraços.


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

Esqueci de dizer, o Subwoofer nao esta mais na listagem de produtos da loja, mas acho que na propria loja ainda tem 1 desses, se ele me servir eu compro ele logo para garantir! o que voce acha dele?


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

to meio apertado de grana mas eu to pensando em nao trocar o modulo agora e continuar com o falcon hs1100 sera que fica bom o kit 2 vias nesse modulo e um par de 6x9 buster e pro sub tenho uma caixa de fibra qual sub seria o ideal pra tocar legal to podendo gastar até R400,00 só o modulo hurricane eh uns R$350,00 + o sub que vc me passou de 12p ta em torno de R$150,00 a nao ser que eu compre esseAmplificador Megacharge 600w Rms 3 Canais que esta em torno de R$270,00 ai daria pra colocar esse sub que vc me recomendou nao sei to meio perdido nao queria me desfazer do modulo agora mas presciso de um sub bom isso com certeza eu vou trocar........por acaso vc trabalha em loja pra instalar som

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


e ai o que vc me diz continuo com o falcon hs1100 ou escolho um desses 2amplificadores com esse sub da bomber............


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

rpaske, cara entre troca pelo megacharge e manter ficaria com o que vc tem entao, guenta com teu som entao e so coloca depois o ampli, poe esse 2 vias na frente e só.
A diferença é q pra responder vai ter q aumentar bem o som.

Danny nao posso opinar sobre estes produtos, nunca vi.

abraços


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

mas sabe me indicar algum modulo bacana? para eu fazer aquele esquema de ligar os auto falantes da porta de 50W rms cada e + 1 sub? pq se eu botar um amplificador mono e 1 sub e nao gostar do resultado vai ser um dinheiro jogado fora né..


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

bom, tu já á mudando o que tu queria, inicialmente queria um reforço no grave, agora quer um power nos stereos tbm ... entao a solução muda e por consequencia o custo acaba mudando tambem ... sendo assim vai precisar de um modulo de 3 canais
Cara de booster(modulo de potencia) eu conheço apenas falcon e corzus, já tive um stetsom mas era da linha mais simples(nao gostei).
a linha inicial da falcon acredito que te atenda, é o hs 960 o preço dele não sei por quanto tu consegue aí no rio, mas deve estar em torno de 200 reais.
Aí somando o sub e a caixa deve dar uns 350 reais pra mais...
o sub deve ter a potencia entre 100w à 150w em 2 ohms, considerando que seja um módulo que gere entre 120w a 140w à 2 ohms.
Qualquer duvida estamos aí.
Aquele sub q tu mencionou não boto muita fé não, acho que vai bater em frequencia acima dos padroes, é um woofer mesmo não um subwoofer.

abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”