Pois então, vou explicar um pouquinho mais o significado do título... acontece que quando estou na cidade (moro em Montevidéu, Uruguai) quase nunca passo dos 60km/h (no máximo uns 70km/h) e estava desenvolvendo essa velocidade com a 4º engatada.
Porém, percebi que engatando a 5ª, desenvolvo essa mesma velocidade com menos rotações do motor. Essa diminuição na quantidade de rotações me fez pensar na economia de gasolina que poderia existir.
Então, o que vocês acham? Realmente há economia? Indo a 60km/h com 4ª o meu Corsa tinha umas 2000 rpm e com 5º umas 1700rpm.
Um abraço.
60km/h com 4ª ou 5ª?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tenho o hallmeter onde sempre acompanho a mistura, qnd esta com marcha alta e pouca velocidade a mistura fica no rico constante, so voltando a variar qnd se obtem determinada velocidade e rotacao pra marcha em uso....eu acho q nao se economiza nada com essa pouca rotacao pra marcha usada
o problema de usar muita marcha pra pouca velocidade é a carbonizacao do motor...nao sei como é a qualidade do combustivel por ai, mas na ganancia de se ganhar $ deve ter dono de posto colocando so o nome de gasolina....
o problema de usar muita marcha pra pouca velocidade é a carbonizacao do motor...nao sei como é a qualidade do combustivel por ai, mas na ganancia de se ganhar $ deve ter dono de posto colocando so o nome de gasolina....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs