Fala galera, blz?
Queria saber se o cabeçote do antigo corsa 1.6 MPFI 8v serve no Novo Corsa 2005 VHC (não flex).
Sei que o Novo Corsa VHC usa balancins roletados, então não sei exatamente oque seria necessário trocar...
Tenho também um comando do Corsa 1.6B, que iria junto com o novo cabeçote. Alguém sabe me dizer se encaixaria certinho?
Valeu!
Cabeçote do corsa 1.6 serve no novo corsa VHC?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cabeçote do corsa 1.6 serve no novo corsa VHC?
vhc vermelho
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O que vc quer exatamente? Voce pretende colocar um cabeçote de 1.6 em um 1.0 VHC, é isso? Se for isso esqueça o carro vai ficar pior do que os 1.0 EFI de 50cv, a idéia do maior é melhor não existe, tudo tem uma aplicação específica.
O que voce pretende?
O que voce pretende?
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom,
1- vai destaxar um absurdo (num fiz as contas) = perde desempenho, mas se a idéia é enfiar pressão de turbo vale calcular e ver pra qto ela vai descer...
2- tem valvulas e dutos maiores = perde velocidade do gas, ou seja fica pior de baixa e PERMITE mais CFM ou seja se v c tiver "porque" melhora de alta
3- comando B deixa ele bem mais xoxo de baixa, porém novamente melhora legal de alta
Ou seja a menos que o intuito seja destaxar pra turbinar e que vc saiba que a performance até a turbina começar a empurrar mistura vai ser significativamente pior que original compensa...
Se a idéia era melhorar o carro porque "1.6 é melhor que 1.0" aí cai exatamente no que o GSI-T falou... o maior nem sempre é o melhor...
1- vai destaxar um absurdo (num fiz as contas) = perde desempenho, mas se a idéia é enfiar pressão de turbo vale calcular e ver pra qto ela vai descer...
2- tem valvulas e dutos maiores = perde velocidade do gas, ou seja fica pior de baixa e PERMITE mais CFM ou seja se v c tiver "porque" melhora de alta
3- comando B deixa ele bem mais xoxo de baixa, porém novamente melhora legal de alta
Ou seja a menos que o intuito seja destaxar pra turbinar e que vc saiba que a performance até a turbina começar a empurrar mistura vai ser significativamente pior que original compensa...
Se a idéia era melhorar o carro porque "1.6 é melhor que 1.0" aí cai exatamente no que o GSI-T falou... o maior nem sempre é o melhor...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mania de grandeza.....
to curioso pra saber qual a ideia da mudanca.....
o Overspeed deve saber bem de uma saveiro super destaxada
to curioso pra saber qual a ideia da mudanca.....
o Overspeed deve saber bem de uma saveiro super destaxada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vixe...conheço váááárias heheheheheh
da Carol apenas por internet... mas conheço várias pessoalmente...de 7:1 ... inclusive uma que anda a gasosa com quase 1,8Bar a uns 3 anos já...
da Carol apenas por internet... mas conheço várias pessoalmente...de 7:1 ... inclusive uma que anda a gasosa com quase 1,8Bar a uns 3 anos já...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai ta vendo...e qnd pensei em rodar com 0,5 na gasolina ninguem gostou da ideia...agora ja ta caminhando pro alcool heheheheoverspeed escreveu:Vixe...conheço váááárias heheheheheh
da Carol apenas por internet... mas conheço várias pessoalmente...de 7:1 ... inclusive uma que anda a gasosa com quase 1,8Bar a uns 3 anos já...
pelo q ja ouvi a da Carol roda por ai de taxa e é bem afinada, tem lenta redondinha....pena q so conheco a Carol pessoalmente a Sava tmb nao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ah...se tivesse falado comigo eu te falava que 0,5 vai de boa na gasosa... ainda mais que o teu nem é o Flex (a taxa é baixa)...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
10,3:1overspeed escreveu:Ah...se tivesse falado comigo eu te falava que 0,5 vai de boa na gasosa... ainda mais que o teu nem é o Flex (a taxa é baixa)...
original na gasolina qnd esticava dava pra ouvir nitidamente o sensor de detonacao trabalhando no ponto
nao quero imaginar turbo na gasolina....
mas podemos pensar no assunto...peca peca mesmo, so me falta a valvula de prioridade....o problema é qnts cvs eu ia conseguir com 0,5 na gasolina, e sera q poderia usar um intercooler com qnt de pressao na gasolina, pra render em torno de qnts cvs?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Num tem como vc escutar o sensor de detonação naum hehehe no máximo vc devia escutar o ronco do cambio (algo até normal nesse carro, nesta condição)... o sensor de detonação vc escuta mesmo é em giro baixo, onde o motor grila alta, médio e baixo e some o "grilo".
com 0,5bar vc tira na gasosa uns 160Cv l facil... com bom intercooler fica extremamente confiável mesmo na estrada e pé no fundo...
com 0,5bar vc tira na gasosa uns 160Cv l facil... com bom intercooler fica extremamente confiável mesmo na estrada e pé no fundo...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o q era nao sei, mas pra mim era algo q fazia o ponto cair, pq era exatamente entrando nos 6K em qq marcha, acho q podia ser a batida de pino, ai imediatamente caia o ponto, de forma q nao ouvia mais.....mas na proxima marcha novamente, chegando nos 6K fazia....
no alcool nunca ouvi e ja passei dos 6K chegando quase ali no corte sem ouvir....
vou de alcool mesmo, ja faz na media de 4,5 a 5,5km/l aspro
mas mesmo no alcool pretendo por um intercooler um dia....esse um dia deve ta longe, pq ja ta longe esse um dia de montar o carro
no alcool nunca ouvi e ja passei dos 6K chegando quase ali no corte sem ouvir....
vou de alcool mesmo, ja faz na media de 4,5 a 5,5km/l aspro
mas mesmo no alcool pretendo por um intercooler um dia....esse um dia deve ta longe, pq ja ta longe esse um dia de montar o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 24793 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 13607 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 20321 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2439 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9244 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 7712 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3316 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 6792 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7415 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 1 Respostas
- 2781 Exibições
-
Última mensagem por SemControle